Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060 3gb e i5 6400 dando gargalo


Posts recomendados

CONFIG

  • GTX 1060 3Gb Gaming X da MSI 
  • i5 6400
  • 8gb RAM
  • Motherboard ASUS H110M-E/M.2

Em todos os jogos que utilizam mais do processador como os de mundo aberto minha placa de video fica limitada. Seu uso varia de 50 a 70% de uso enquanto o processador ta sempre no máximo e isso acaba ocasionando quedas frequentes de FPS, ou seja n tenho constância. Jogos como CSGO que esta todo regulado no minimo quase n sai dos 100 fps quando na vdd deveria estar apresentando valores 2x maiores para esta configuração e jogos como GTA V n conseguem manter taxa de 60 fps, a experiencia de jogo em jogos como Assassin's Creed Black Flag é horrível, tendo q limitar em 30 fps e mesmo assim dando gargalo (O mesmo acontece para jogos como Forza Horizon 4. Alguém tem ideia de porque isso esta acontecendo? Como resolver ou se é mesmo culpa do processador? Ao meio leigo entendimento minha config deveria estar tranquila para jogos como os citados.
OBS: As configurações dos jogos n estão no max, estão em media ou alta. porém mesmo com elas no minimo os mesmos problemas são relatados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@helonvdj Muito obrigado vou tentar fazer a troca. Aproveitando que voce mencionou o ssd eu queria te perdir mais uma coisa se souber. Eu ja tive SSD porém ele acabava perdendo o boot do windows 10 e a unica solução era formatar, e isso voltava a acontecer. Mandei para a garantia e isto voltou a acontecer, e entao mandei novamente para a garantia e advinha.... hehhe, você acha q pode ser culpa da fonte também? Ps: realmente utilizo uma fonte da corsair VS500 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Igor Follador Olá,

 

Apesar de jogos CPU Bound haver certa limitação, não era para estar neste nível em vários dos jogos citados.  Recomendo dar uma olhada no Painel da NVidia se não há uma má configuração lá.

Em tempo:

Qual a resolução que está jogando?

Como estão suas temperaturas? 

Qual a marca e modelo da fonte?

 

14 minutos atrás, helonvdj disse:

Seu problema é armazenamento e fonte. Já tive esse problema. 

 

troca de fonte poe 600w 

troca de armazenamento põe um ssd e instala o windows e o HD instala os jogos. Funciona na maioria dos casos 

Grande afirmação aqui colega, especialmente considerando que ele não informou a fonte. Watts não muda em nada, em alguns casos uma fonte de má qualidade pode afetar o desempenho. Mas considerando que uma fonte de 400w (de qualidade) já leva esses componentes, indicar uma compra de uma de 600w sem nem sequer falar em marca ou modelo pode apresentar um perigo para a máquina.

 

A questão do SSD pode ser válida dependendo dos casos. Por exemplo, GTAV tive uma melhora ao colocar o jogo no SSD já que 8GB de RAM acaba sendo pouco para ele em várias situações e o SSD pode suavizar essa questão, não muito, mas ajuda se esse for o problema.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Igor Follador disse:

realmente utilizo uma fonte da corsair VS500 

Apesar da linha VS ser mais simples, é de qualidade e 500w é mais do que suficiente para a sua máquina ;) 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg A fonte q utilizo atualmente é a Corsair VS 500, as temperaturas do processador e placa de video estão muito bem controladas, pois a uma boa refrigeraçao do gabinete e possuo um watter cooler (corsair h50) no processador. Eu atualmente utilizo dois monitores no meu setup um com resolucao de 1600x900 e outro 1920x1080. 

Eu utilizo o Full HD para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Igor Follador Tente aumentar a qualidade, você falou que tá jogando no médio/alto. Tente aumentar para forçar a GPU a trabalhar.

Seu HD atual é de 7200RPM? Pergunto pois teve uma época que tive utilizar um de 5400RPM e sofria muito no GTAV (minha config é similar a sua). Verifique também que ele não esteja usando 100% enquanto em jogo (como tem dois monitores pode deixar o Gerenciador de Tarefas aberto no segundo para ficar de olho).

Uma última pergunta que esqueci: Isso começou do nada ou sempre foi assim?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Eu possuo 2 HDs ambos sao do modelo ST1000DM010 - Seagate BarraCuda 1TB, um exclusivo para o sistema e programas e outro para jogos, ambos sao de 7200 RPM. Acabei de fazer os testes e os hds estão normais quase nem passando de 50%. A seguir anexarei fotos de alguns momentos do jogo. A primeira corresponde a quando o jogador esta na cidade e os núcleos do processador estão em sua capacidade maxima e a placa de video n. Na segunda imagem o jogador se encontra onde a menos predios e pessoas e a gpu consegue trabalhar dando o maximo dela e os fps melhoram consideravelmente e permanecem mais constantes. Na cidade o processador fica dando queda de performace indo de 100 a 30% em varios momentos.

OBS: Coloquei o jogo no maximo possivel sem estourar a memoria da GPU

1.PNG

2.PNG

adicionado 6 minutos depois

@Kris Wannieg Mesmo q o problema fosse o HD no GTA V, n explicaria porque o CS por exemplo roda estão mal.  Tenho um amigo que com um FX 8320 e uma 760 e 16gb Ram rodam cs go em um monitor ultrawide com 170FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Igor Follador

Sim, tem algo estranho. Geralmente a minha 1060 cai no máximo para 70% no GTAV nas áreas mais difíceis para o processador.
Sua RAM tá apertadinha, mas ainda assim não explica totalmente a questão.

 

Se fosse eu, faria uma instalação limpa de um Driver mais antigo. Recentemente tive um problema similar no The Witcher 3 e, ao voltar para uns drivers anteriores, acabei ganhando coisa de 20 FPS, foi até meio ridículo. Como a maioria desses jogos já tem um tempinho, pode ser que algum driver mais atual esteja dando algum conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...