Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC pra edição e programação (R$5mil)


Posts recomendados

Fala pessoal beleza?

 

Então... tenho um pc antigo e ja não esta atendendo minhas necessidades.... atualmente uso o pc para edicao de fotografia e estou estudando programação e data science que tem consumido o processador hehehhe. Preciso trocar de maquinas mas acho que fora o HD nao da pra aproveitar nada, nem o gabinete pois ele nao ajuda em nada a organização de cabos.

O que tenho hj é um i5 segunda geração, 8gb de ram (2 pentes de 4), vi algumas maquinas prontas na pichau e terashop mas ainda tenho um pe atras com maquina montada... pode ser sé neura minha mesmo. Pretendo gastar algo em torno de 5k pois vou comprar tudo desde monitor novo IPS pois trabalho com foto e teclado e cia... se puderem me ajudar agradeco muito. Durante o dia jogo tambem para relaxar um pouco heheheh entao um placa de video tambem sera bem vinda... 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bem? Segui a sugestão e aguardei alguns dias por conta dos novos processadores Ryzen e fiz esse orcamento na Terabyte... gostaria de saber se fiz corretamente a escolha das pecas, se vou precisar de um cooler a parte ou se o que vem no box ja da conta... Segue as pecas que fiz o orcamento online. Eu ja tenho 2 hds 1 de 2tb e outrode 1tb entao não inclui hd no orçamento... mas pode ser que aposente o mais antigo de 1tb em um futuro bem proximo... o monitor vou comprar fora pois precisa ser com a tecnologia IPS pois usarei o computador para edição e tratamento de fotos mas também pra jogatina pois ninguém é de ferro né hahaha, não faco questão de tudo no talo, mesmo porque provavelmente essa config nao daria conta mas com gráficos médios e sem engasgo... jogo MMOs como GuildWars2 e pretendo testar jogos como Battlefileld e parecidos... valeu Galera...

 

Mobo - Biostar Racing B450MHC Chipset B450 - R$469
Processador - Ryzen 5 3400g - R$ 920
Memoria 2x 8gb Ballistix sport 2666mhz - R$ 274 cada
Video - Saphire Radeon rx 580 pulse 8gb 256bits - R$ 1148.28
SSD - Sandisk plus 480gb sata 3 - R$ 419
fonte - corsair 600w plus white - R$359
Gabinete Aerocool mid tower preto - R$ 135

Total - 3998.28

 

PS - Se der pra dar uma enxugada tambem aceito sugestões...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar desse processador ser R5 3400G (e o R3 3200G), ele na verdade usa a litografia de 12 nm, não de 7nm como o Ryzen 5 3600 e outros. Isso aconteceu também com as APUs 2200G e 2400G (que tenho inclusive), que usam núcleos da 1ª geração Ryzen. Coisas da AMD pra confundir né.

 

Sobre programação, o que você tem já seria suficiente, mas eu não entendo de data science muito, então dei uma lida nesses dois posts:

Com tudo isso, eu veria algo assim, pensando em usar a GPU para o data science também:

 

Kit Ryzen 5 2600X + placa-mãe Biostar BGT5 - R$ 1200

Memória Team Group 8 GB DDR4 2666 MHz - R$ 216

SSD 480 GB - R$ 319 Americanas (parece que tem Lexar na Kabum por R$ 300, pode ser também)

Fonte Gamemax GM500 - R$ 190

VGA Asus RTX 2060 - R$ 1649

 

Gabinete eu pulei porque todos estão parecidos, sei lá, mas o ideal é ter fonte embaixo e o maior número de fans já inclusos. Não que ser fonte em cima não dê para usar e tal, mas fica a dica.

 

Só nisso aí já tem R$ 3574 e 3 fretes (talvez seja melhor pegar o SSD na Pichau ou Terabyte pelos fretes), já pode colocar outra memória pra deixar com 16 GB caso realmente queira, e tem espaço para o mesmo gabinete ou até um pouco mais caro. O preço ficou parecido, mas você está indo numa placa de vídeo bem mais forte e da Nvidia, o que aquele link ali disse ter alguma vantagem.

 

E o processador mais forte, lembrando novamente que o núcleo do R5 3400G e do R5 2600X são do mesmo tipo. Isso não vale para o caso de pegar o R5 3600 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...