Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC pra edição e programação (R$5mil)


Posts recomendados

Fala pessoal beleza?

 

Então... tenho um pc antigo e ja não esta atendendo minhas necessidades.... atualmente uso o pc para edicao de fotografia e estou estudando programação e data science que tem consumido o processador hehehhe. Preciso trocar de maquinas mas acho que fora o HD nao da pra aproveitar nada, nem o gabinete pois ele nao ajuda em nada a organização de cabos.

O que tenho hj é um i5 segunda geração, 8gb de ram (2 pentes de 4), vi algumas maquinas prontas na pichau e terashop mas ainda tenho um pe atras com maquina montada... pode ser sé neura minha mesmo. Pretendo gastar algo em torno de 5k pois vou comprar tudo desde monitor novo IPS pois trabalho com foto e teclado e cia... se puderem me ajudar agradeco muito. Durante o dia jogo tambem para relaxar um pouco heheheh entao um placa de video tambem sera bem vinda... 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bem? Segui a sugestão e aguardei alguns dias por conta dos novos processadores Ryzen e fiz esse orcamento na Terabyte... gostaria de saber se fiz corretamente a escolha das pecas, se vou precisar de um cooler a parte ou se o que vem no box ja da conta... Segue as pecas que fiz o orcamento online. Eu ja tenho 2 hds 1 de 2tb e outrode 1tb entao não inclui hd no orçamento... mas pode ser que aposente o mais antigo de 1tb em um futuro bem proximo... o monitor vou comprar fora pois precisa ser com a tecnologia IPS pois usarei o computador para edição e tratamento de fotos mas também pra jogatina pois ninguém é de ferro né hahaha, não faco questão de tudo no talo, mesmo porque provavelmente essa config nao daria conta mas com gráficos médios e sem engasgo... jogo MMOs como GuildWars2 e pretendo testar jogos como Battlefileld e parecidos... valeu Galera...

 

Mobo - Biostar Racing B450MHC Chipset B450 - R$469
Processador - Ryzen 5 3400g - R$ 920