Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não da video ao expandir memória RAM


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um notebook ACER aspire 3 A315-51-30V4 com 4gb de memoria, estou a algum tempo tentando expandir a memória, porém, toda vez que coloco o pente de memoria novo e tento ligar da problema, a luz de power liga, os fans ligam, mas tela não, fica tudo preto. O mais estranho é a memoria nova é do mesmo tamanho e da mesma frequência que a memória original dele.Esse é o segundo pente de memoria que estou testando no notebook e sempre acontece isso. não sei se é incompatibilidade, BIOS, placa-mãe ou algo do tipo. Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito agradecido...

Memorias usadas 1°Memória Smart 8gb ddr4 2400mhz 1,2v comprada no ML

                              2°Memória Kingston 4gb ddr4 2400mhz 1.2v modelo kcp424ss6/4RAM.png.e2c171332d5bb8ab7fa91174939f8581.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, A G da Silva disse:

A marca da memória que você colocou é da mesma marca da memória que já estava lá ? No manual especifica a marca que deve ser usada?

Já procurei por tudo, não acho o manual dessa placa-mãe. mas pesquisei no site da kingston a questão da compatibilidade e sugeriu a kcp424ss6/4 que foi a segunda testada. O próprio vendedor diz na descrição que seria compatível com o modelo do notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ou a memória nova não está  boa, ou não é compátivel.

 

Use de preferência uma que tenha a mesma velocidade, latência, etc que a memória que já tem no seu notebook; vendedor de produto diz qualquer coisa para seu item ser vendido rsrsrs, obviamente ele não vai dizer que é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, icefly disse:

Ou a memória nova não está  boa, ou não é compátivel.

 

Use de preferência uma que tenha a mesma velocidade, latência, etc que a memória que já tem no seu notebook; vendedor de produto diz qualquer coisa para seu item ser vendido rsrsrs, obviamente ele não vai dizer que é ruim.

Como mencionei anteriormente, já fiz isso, tanto o gerenciador de tarefas e o CPUz me deram essas informações e eu testei a memória com as exatas características, e não deu certo, o botão de power acende, os fans ligam, só que não da vídeo, tiro o pente novo e tudo volta a funcionar normal...

Entrei em contato com o pessoal de suporte da acer, eles disseram que algumas placas simplesmente não aceitam outras marcas de memória alem da que veio soldada na placa-mãe, ou seja, tem que ser um modelo gêmeo de memória. Além de tamanho, frequência e tensão, teria de ser do mesmo fabricante. Trocando em miúdos, só posso expandir a memória do notebook se encontrar o modelo exato da que veio instalada nele, e só descubro isso, abrindo o notebook e pegando as informações direto da placa, pois o manual da placa-mãe desses notebooks não é liberado para usuários comuns...

Ou levo em alguma assistência e eles testam diversas memórias até quem sabe uma dar certo... ( eu testei duas, com as mesmas especificações só que de fabricantes diferentes e nenhuma funcionou 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Yesus Cristian disse:

Trocando em miúdos, só posso expandir a memória do notebook se encontrar o modelo exato da que veio instalada nele, e só descubro isso, abrindo o notebook

 

Só baixar os programas CpuZ e HW Info, que descobre os dados da memória original.

Vai ver algo como isso aqui

 

Capturar.png

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, icefly disse:

@icefly Não sei se estou fazendo certo mas em qualquer programa que baixo pra descobrir essa informação me aparece isso :

 

 

 

 

cpuz.thumb.png.75669c60a432e52c23b9804ccee14cc1.pngwhinfo.thumb.png.72fd0ec4fdd97659382f6f72b2b9aa08.png

memoria.thumb.png.44430be4f374623b4130f2ff3674be77.png

Note que a unica informação faltando é o modelo e fabricante da memória RAM, 

 

adicionado 3 minutos depois

@A G da Silva Sim, mas pra isso teria que abrir o notebook e olhar, porque parece que todos os programas usados para encontrar essa informação estão falhando, ou não estou fazendo da maneira correta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, A G da Silva disse:

Tendo o nome da marca e os dados, veja se o vendedor que vendeu a memória que não serviu se ele tem dessa memória que você precisa p/ trocar e assim você não perde o dinheiro.

Eu tenho 1 mês para devolver gratuitamente e pegar o dinheiro de volta.

Essa é a pergunta de um milhão kk', sem abrir o notebook parece ser impossível encontrar essa informações, já utilizei tudo que é programa, até perguntei para o pessoal do fórum da Acer, ninguém  sabe ao certo...

Vou devolver a memória e deixar pra lá mesmo, quem sabe venda o notebook e pegue um desktop.É muita dor de cabeça só pra encontrar uma informação tão simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu problema é ter comprado notebook de memória onboard, soldada; particularmente não gosto desse arranjo.

 

Fosse com slots livres, sua vida seria mais fácil; semana passada recebi uma memória que comprei mês passado, no eBay, vendedor da China, lá do outro lado do mundo e o pente funcionou de primeira num notebook Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2019 às 22:43, icefly disse:

Seu problema é ter comprado notebook de memória onboard, soldada; particularmente não gosto desse arranjo.

 

Fosse com slots livres, sua vida seria mais fácil; semana passada recebi uma memória que comprei mês passado, no eBay, vendedor da China, lá do outro lado do mundo e o pente funcionou de primeira num notebook Samsung.

Pois é, seria muito mais fácil.

adicionado 3 minutos depois
Em 09/07/2019 às 00:45, A G da Silva disse:

Eu pensava que pudesse tirar a memória. Se abrir o notebook, não tem jeito de ver as informações da memória?

Sim, essa é a única maneira de descobrir o modelo dela, mas como o notebook é novo, não queria ficar mexendo nele, até porque está na garantia ainda. Acabei desistindo do upgrade e devolvi a memória incompatível, vou acabar trocando o notebook em um desktop mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2019 às 11:11, A G da Silva disse:

E esses programas que você usou p/ ter as informações da memória, você usou c/ ele instalado no sistema operacional ou você usou em uma mídia de boot?

Usei no sistema operacional mesmo, tenho um ssd para o SO e um hd para o resto, usei nos dois, deu a mesmo coisa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...