Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estive cosiderando a possibilidade de trocar meu gabinete CoolerMaster HAF, que tem ótima ventilação, mas acumula poeira demais, questão de alguns meses já ta parecendo uma relíquia sagrada de filme do Indiana Jones (ele tem um monte de grades na lateral, frente e topo, sem filtros). E como é um gabinete grande e pesado, fica chato pra levar no posto de gasolina pra limpar com o compressor de ar, e se eu nao limpo as ventoinhas de CPU e VGA começam a fazer barulho ou travar. Estive pesquisando a respeito, mas ou eu não sei onde procurar ou é difícil achar esse tipo de informação. Alguém sabe me dizer que tipo de gabinete eu deveria pesquisar? E não, não quero gastar dinheiro com um sistema submerso em óleo, só quero um gabinete que tenha boa circulação de ar e não acumule poeira facilmente (se é que isso é possível).

Postado

Esse tópico é muito importante, me interessa também, porque é difícil conciliar os 2, quando tem proteção pra poeira, a própria proteção obstrui a corrente de ar, e quando aberto aja poeira...o meu por exemplo tive que retirar as telas ant poeira pois obstruía demais.

• Curtir 1
Postado

Boa noite amigo, primeiramente preciso saber onde seu pc fica no chão ou em algum lugar que tem fluxo de ar constante ?  

todos os fatores como esse irão criar pó não tem para onde correr, acontece que tem alguns gabinete bom e leve com bom fluxo de ar.. seu pc fica aberto? você pode ta pegando um gabinete bom não tão caro no mercado você encontra uns de até 150,00 com bom fluxo de ar bom   e o que você pode ta fazendo  é colocar uns cooler para puxar ar quente pra fora e sujeira, nesse caso imagina sua máquina fechada e na láteral tem um cooler para puxar o ar pra fora e em baixo tem outro cooler para puxar o ar para fora!! será mais díficil de entrar poeira concorda? uma vez que esses coolers nao deixarão ficar nada lá dentro muito menos ar quente recomendo isso!! já morei em lugares com muita poluição e isso me ajudou muito.

adicionado 7 minutos depois

promoção esse é top hem barato https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-hunter-rgb-lateral-vidro-temp-pg-ht01-rgb?gclid=Cj0KCQjwjYHpBRC4ARIsAI-3GkEH2rz3NsxaK_Oohp44i0l7UH9PfiTUiZmTECRtPhDikQAOWanKvrYaAne1EALw_wcB

Postado
13 minutes ago, ZATARÁ_ said:

Boa noite amigo, primeiramente preciso saber onde seu pc fica no chão ou em algum lugar que tem fluxo de ar constante ?  

todos os fatores como esse irão criar pó não tem para onde correr, acontece que tem alguns gabinete bom e leve com bom fluxo de ar.. seu pc fica aberto? você pode ta pegando um gabinete bom não tão caro no mercado você encontra uns de até 150,00 com bom fluxo de ar bom   e o que você pode ta fazendo  é colocar uns cooler para puxar ar quente pra fora e sujeira, nesse caso imagina sua máquina fechada e na láteral tem um cooler para puxar o ar pra fora e em baixo tem outro cooler para puxar o ar para fora!! será mais díficil de entrar poeira concorda? uma vez que esses coolers nao deixarão ficar nada lá dentro muito menos ar quente recomendo isso!! já morei em lugares com muita poluição e isso me ajudou muito.

adicionado 7 minutos depois

promoção esse é top hem barato https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-hunter-rgb-lateral-vidro-temp-pg-ht01-rgb?gclid=Cj0KCQjwjYHpBRC4ARIsAI-3GkEH2rz3NsxaK_Oohp44i0l7UH9PfiTUiZmTECRtPhDikQAOWanKvrYaAne1EALw_wcB

Meu PC fica na mesa, com bastante espaço em todas as direções.

No momento ele tá com a lateral aberta porque uma das ventoinhas da VGA tem começado a fazer uns barulhos estranhos quando rodo games, mas mesmo quando fica fechado por meses, não muda muita coisa, a lateral tem uma grade grande, e espaçosa o suficiente pra passar um dedo quase, então pra entrar poeira é praticamente a mesma coisa de estar aberto.

Ele já tem uma ventoinha grande na parte de cima onde tem outra grade igual a da lateral, e mais uma ventoinha grande também mas um pouco menor na traseira. Tambem tem outra ventoinha grande na frente, mas essa eu nao consegui ligar quando montei, não lembro por qual motivo. O gabinete tem outra dessas grades na parte debaixo com espaço pra outra ventoinha grandona. Olhando agora a grade da lateral, acho que ela também tem pontos pra fixar dessas ventoinhas grandes.

Acho que quando eu fizer o upgrade da minha máquina, quando levar pra montarem as peças novas já aproveito pra ver se eles tem umas ventoinhas que possa montar nessas partes que não tem, tomara que ajude. Só não sei como vai fazer pra desmontar a lateral se fixar uma ventoinha nela, por causa do cabo.

Ou comprar um gabinete novo mesmo. Não ligo muito pra estética, e RGB e essas coisas (inclusive até prefiro sem RGB, porque o PC fica no meu quarto, normalmente deixo ligado e pra dormir com um monte de luz brilhando vai atrapalhar), problema é que me parece que tudo que é gabinete de alta qualidade agora vem com essas coisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!