Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Bom eu tenho um pc bem ruimzinho: athlon x4 620, 4gb ddr3 e geforce gt 630. Eu to querendo trocar tudo por um ryzen e uma radeon rx, porém ainda estou com dúvida nos modelos. Só que eu vou comprar essa placa de vídeo uns 6 meses depois de comprar o processador. Então eu estou pensando que vão me sobrar dois cenários: um ryzen mais potente sem gráfico integrado (provavelmente o r7 2700) e usar a minha gt 630, ou um ryzen (provavelmente o r5 3400g) que tenha uma apu pra eu não precisar usar a placa, ou a placa de vídeo ruim não piorará o desempenho? Eu não tenho muita ideia de como ficará o desempenho em cada um dos casos. Já peço desculpas se essa for uma dúvida bem sem sentido, já que não tenho muito conhecimento. Obrigado.

Postado
1 hora atrás, Cherique disse:

Boa noite galera. Bom eu tenho um pc bem ruimzinho: athlon x4 620, 4gb ddr3 e geforce gt 630. Eu to querendo trocar tudo por um ryzen e uma radeon rx, porém ainda estou com dúvida nos modelos. Só que eu vou comprar essa placa de vídeo uns 6 meses depois de comprar o processador. Então eu estou pensando que vão me sobrar dois cenários: um ryzen mais potente sem gráfico integrado (provavelmente o r7 2700) e usar a minha gt 630, ou um ryzen (provavelmente o r5 3400g) que tenha uma apu pra eu não precisar usar a placa, ou a placa de vídeo ruim não piorará o desempenho? Eu não tenho muita ideia de como ficará o desempenho em cada um dos casos. Já peço desculpas se essa for uma dúvida bem sem sentido, já que não tenho muito conhecimento. Obrigado.

Eu vou reescrever um pouco as suas duas opções:

1. Ryzen sem iGPU; nesse caso, você vai ter que usar sua Gt 630, e o desempenho vai ficar igual a agora em jogos, pois ela é beeeeeem fraquinha. Mas pelo menos vai dar uma folga em outras coisas, a final vai ser um PC sem falta de RAM e sem processador.