Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente estou com uma placa-mãe H81M-E33 1150 DDR3 da MSI com o processador Pentium G3250 a 3 anos. Alguns meses atras adquiri a  placa de vídeo GT 1030, infelizmente com esse processador não consigo utilizar toda a minha placa de vídeo e estou pensando em fazer um upgrade na placa-mãe e  no processador  (visto que socket 1150 é "raro"de encontrar processador razoável e barato)

Não tenho dinheiro para ir pro DDR4 

Por isso decidi continuar utilizando minhas memorias DDR3 

Estava pensando em pegar um processador nem tão antigo e nem tão novo, como o FX-8300 ou o G4560, por esse motivo vim aqui perguntar 

Qual desses dois vale a pena ? 

Se nenhum valer, aceito sugestões de  outros "kits" que valeriam a pena casar com a GT 1030 gastando menos de 700-800 reais (Se possível que dê para continuar utilizando memorias DDR3)

Postado

Entre o FX-8300 e o G4560, FX-8300, obviamente.

Mas trocar plataforma DDR3 por outra DDR3 é burrice demais...

Em relação a sua GPU, a GT 1030 é inferior a GTX 750ti, então o FX iria sobrar.

Postado
13 horas atrás, Gabriel000Gomes disse:

Estava pensando em pegar um processador nem tão antigo e nem tão novo, como o FX-8300 ou o G4560, por esse motivo vim aqui perguntar 

Já aprenda agora: se diz "FX", fuja como se fosse o diabo. Eles já eram processadores medíocres na época de lançamento... ou seja, há 6 anos. Hoje, só são piores ainda.

13 horas atrás, Gabriel000Gomes disse:

Se nenhum valer, aceito sugestões de  outros "kits" que valeriam a pena casar com a GT 1030 gastando menos de 700-800 reais (Se possível que dê para continuar utilizando memorias DDR3)

Vai exigir um pouco de esforço, mas eu tentaria pechinchar um i7 4770 ou 4790 por uns 600 R$ ou menos. Você vai esbarrar na placa de vídeo fraca, mas pelo menos já vai dar um certo up e deixar pronto para uma GPU mais potente, que você pode conseguir vendendo a 1030, o Pentium e jogando um extra.

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado

@Imakuni Acho que você ficaria triste se soubesse que eu tenho um FX-8300 e rodo os new gen a 60fps (menos os da Bugsoft)

adicionado 9 minutos depois
11 horas atrás, Imakuni disse:

Eles já eram processadores medíocres na época de lançamento... ou seja, há 6 anos. Hoje, só são piores ainda.

Testes de hardware no YouTube, ou até mesmo por conta própria minha, já retiram tudo o que você escreveu acima.

Postado
11 horas atrás, 1 sided love disse:

@Imakuni Acho que você ficaria triste se soubesse que eu tenho um FX-8300 e rodo os new gen a 60fps (menos os da Bugsoft) 😪.

Uma coisa é você já ter um FX, outra é comprar. Se já tem, são passáveis o suficiente para usar, ou pelo menos para manter e dar prioridade para outro componente bem mais fraco, digamos a placa de vídeo.

Agora, recomendar a compra em 2019, aí não tem sentido nenhum fora situações bem específicas como "meu PC explodiu, tenho 200R$ para gastar e achei um kit" ou algo do gênero. Primeiro que existem processadores bem melhores, e segundo que, além de ignorar esses processadores, o cara também teria que ir atrás de uma placa-mãe, pois a dele não serve.

• Haha 1
Postado

@1 sided love Nao é porque roda a 60fps os jogos que seja uma boa pelo custo

4560 vs 8370 2500K

--

@Gabriel000Gomes Se conseguir esticar um pouquinho

8Gb DDR4 2400Mhz R$230,00

Biostar Racing B350ET2 R$360,00

Athlon 200GE R$289

Daria um pouco mais de R$800,00

Plataforma nova e te daria opções de upgrade excelentes

Se nao, um i7 LGA1150 na casa dos R$500-600 seria o ideal

• Coordenador
Postado

@1 sided love @Imakuni

Editei algumas mensagens pra retirar partes que poderiam ser consideradas ofensivas.

O respeito e a cordialidade entre os membros do Fórum é requisito essencial pra que possamos manter uma convivência pacífica de ajuda mútua. Devo lembrar que não existem verdades absolutas e a opinião de todos devem ser respeitadas e rebatidas com argumentos técnicos, e não com ataques pessoais.

Portanto, peço que todos mantenham o nível de cordialidade.

Abraços.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!