Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CoderOutsider

RESOLVIDO PC com vários problemas de v-core e tela azul

Posts recomendados

meu setup

Processador: Ryzen 7 2700x

Cooler: Watercooler PcYes Sangue Frio 240mm

Placa de vídeo: RX 580 8GB PowerColor

Placa-mãe: ASRock B450M HDV

Memória: 2x8GB DDR4 2400MHz HyperX

SSDs: Samsung EVO 860 SATA III 500GB

Gabinete: Sharkoon TG5 Green

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Mouse: Logitech G402 Hyperion Fury

Teclado: Redragon Kumara Switch Outemu Red

Headset: HyperX Cloud Stinger

Monitor: Ultrawide Lg 29'' Full HD 29WK600W

Sistema Operacional: Windows 10 Pro X64 + deepin 15.10.1 (dual boot)

Browser: Firefox e Microsoft Edge

Antivírus: Panda Dome Free

Já atualizei a bios para a última versão disponível...

Primeiro: não estou conseguindo desativar o smt nem pela bios nem pelo amd ryzen master (está como desativado na bios, porém todos os threads continuam ativos.)
Segundo: pelas configurações de fábrica da bios e do amd ryzen máster, a cpu está chegando em picos de 4.340mhz em vários cores (pelo que eu saiba devia chegar nisso em apenas um core) e o vcore está chegando a picos de de 1.475, mas depois que eu atualizei a bios as temperaturas abaixaram bastante chegando a uma máxima de 72 graus no teste blend do prime95 rodando por 2 horas 
Terceiro (e o mais estranho de tudo, que eu não sei se é problema do Windows ou da mobo): quando eu estresso o computador tanto com um jogo, quanto com o teste de stress do prime95, e dou play no netflix pelo Microsoft edge, da tela azul. Se eu der boot e só assistir netflix, ou só estressar o computador de alguma forma, a tela azul não acontece

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

retirei o coloquei a bateria da mobo e não resolveu o primeiro problema...

adicionado 10 minutos depois

@Angern @Andros Santos @RS Faria @Elder Nauvirth @Phoenyx @Blueness_ @mick 07 @vanessa_v02 @Kleber Peters @Katagiri @Imakuni @MrNobody @Atretador @Amanda Gonçalo Marquei todos vocês pois ambos já me ajudaram em post anteriores que eu fiz. Poderiam por favor me ajudar nesses problemas que eu relatei acima?

Compartilhar este post

Link para o post

código de parada da tela azul: thread stuck in a device driver

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, CoderOutsider disse:

código de parada da tela azul: thread stuck in a device driver 

Geralmente isso é algum driver com problemas, atualizou ou deixou de atualizar alguma coisa recentemente?

Compartilhar este post

Link para o post

@Katagiri atualizei o driver de vídeo, a bios, recentemente.

adicionado 2 minutos depois

o estranho é que só acontece a tela azul com o netflix, e só eu tiver estressado o computador antes de dar play...

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, você tem que ficar esperto nas atualizações de BIOS, principalmente agora com a chegada dos Zen2. Muita coisa foi redefinida nas placas afim de acomodar o novo AGESA. Eu não teria feito esta atualização aí antes de conferir as mudanças.

No meu caso por exemplo, com uma X370 e um R7 1700, ainda utilizo o AGESA Summit (1ª geração) porque não vi ganhos com o Pinnacle (2ª geração). Agora vou pesquisar novamente, ver como estão se comportando estas novas versões AGESA Matisse (3ª geração) e observar se vou ter algum ganho ou somente perdas com isso.

E pra retroagir estes BIOSes é um pé no saco, não dá pra fazer de modo normal, precisa de um certo cambalacho e aí você vai ter que procurar saber sobre no caso da sua placa-mãe aí.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Katagiri @Phoenyx  se eu abrir o hwinfo, der play no netflix pelo microsoft edge, acontece tela azul; se eu fizer a mesma coisa, mas só abrir o netflix pelo firefox tudo corre normalmente. Se eu estressar o computador com um jogo ou com os teste de tortura do prime95 e abrir o netflix pelo microsoft edge, acontece tela azul; se eu fizer a mesma coisa, mas só abrir o netflix pelo firefox tudo corre normalmente. Se eu der play no netflix pelo edge, e não ter aberto o hwinfo, e também não ter estressado o computador com o prime95 ou com um jogo, tudo corre normalmente.  Se não abrir Microsoft edge, abrir o hwinfo, rodar um teste de tortura do prime95 ou um jogo, tudo corre normalmente. 

Não consigo desativar o smt desde que atualizei a bios. Atualizar a bios abaixou as temperaturas, porém o clock está estranho (chegando em picos de 4.340mhz em vários cores - pelo que eu saiba devia chegar nisso em apenas um core e o vcore está chegando a picos de de 1.475, isso com as cpu e bios nas configs de fábrica). Só estou esperando chegar os coolers que comprei, para ver se as temperaturas abaixam ainda mais, mantendo as configs de fábrica da cpu.  Depois que eu instalar os coolers que pedi, irei testar o clock em 4.2ghz com vcore em 1.375, se as temp passarem de 75 graus no teste do prime95, irei baixar o vcore para 1.3 e o clock para 4.1ghz.

Compartilhar este post

Link para o post

@CoderOutsider Essa BIOS é beta? Saiu alguma depois?

Compartilhar este post

Link para o post

@Katagiri instalei a versão 3.10, é a última que está disponível no site da asrock para a mobo b450m hdv:
https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M-HDV/index.asp#BIOS

adicionado 6 minutos depois

@Katagiri antes de atualizar a bios estava com problemas de temperatura, agora chega a máxima de 72 graus no teste blend do prime95 rodando por 2 horas

Compartilhar este post

Link para o post

@CoderOutsider Cara, é o que falei antes, você tá sendo beta tester dos novos BIOS para Ryzen 3000. Eu não teria atualizado, ou reverteria a atualização (mas vai dar dor de cabeça como falei).

Vai ver esta discrepância de temperatura aí é a nova medição dos 3000. Enfim, é isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx tem risco de perder a mobo ao tentar reverter a att?

Compartilhar este post

Link para o post

@CoderOutsider Perder não, mas pode dar trabalho sim, e se não souber arrumar vai gastar grana. É igual brick em celular, apaga tudo e você tem que se virar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx sobre a discrepância de temperatura: a diferença de temperatura das pessoas que pesquisei que estavam usando a mesma cpu que eu era muito grande, pode ser um bug da bios que veio com a mobo, não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

@CoderOutsider Raro, mas pode. Não travava antes, certo? Então 50ºC ou 80ºC marcado ali não estava importando.

A questão não é a temperatura mas algo quebrado neste BIOS aí.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Mas a tela azul no netflix não começou a acontecer depois de att a bios. Ela começou a acontecer depois de eu mexer no vcore e clock, e mesmo tirando o colocando a bateria da mobo, mesmo voltando as configs de fábrica, a tela azul no netflix continua ocorrendo. 

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx o que mudou depois que eu att a bios foi que não consigo desativar o smt

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx então para tentar resolver o problema da tela azul ao dar play no netflix pelo edge, eu atualizei a bios.

Compartilhar este post

Link para o post

@CoderOutsider Não entendi, é uma pergunta ou afirmação?

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx foram afirmações

adicionado 9 minutos depois

@Phoenyx Mas não acho que o problema tenha sido causado por tentar mudar o clock e vcore, ou por ter atualizado a bios. Antes eu assistia netflix pelo Firefox, depois mudei para o edge pois ele chega a 1080p  (e a tela azul só acontece com ele). A tela azul não me preocupa muito, pois só ocorre em situações bem específicas: o hwinfo precisa ter sido ou estar aberto antes de dar o play no netflix pelo edge, o computador deve ter passado por um stress com um jogo ou com um teste do prime95, antes de dar play no netflix pelo edge.

adicionado 12 minutos depois

@Phoenyx existe algum bug no edge. Estou pesquisando aqui e mais pessoas relataram tela azul no netflix usando o edge - quando elas usam outros navegadores tudo corre normalmente.

adicionado 18 minutos depois

@Phoenyx sobre o clock, me falaram o seguinte: Os Ryzen 2000 conseguem chegar no boost máximo em até 2 núcleos e isso vai depender muito das condições que ele se encontra. E ainda quanto ao boost, o processador vai fazer um rodízio entre núcleos para tentar manter ao máximo os núcleos em temperatura ideais.

adicionado 27 minutos depois

@Phoenyx andei pesquisando sobre a temperatura nas asrock am4, pessoas disseram que elas estava relatando as temps de forma incorreta e entraram em contato com a asrock pedindo uma att.

adicionado 48 minutos depois

Irei fazer um post no fórum da asrock sobre o problema com smt

adicionado 50 minutos depois

@Katagiri @MrNobody @sdriver o problema não é com o Windows 10 pro, nem com a bios, é com o edge. Outras pessoas estão relatando problemas de tela azul ao rodar netflix no edge.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!