Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador em loop infinito ao ligar


Posts recomendados

Ao ligar meu computador ele acende as luzes da um bip, o cooler do processador ameaça girar e não gira, o Pc desliga, e depois de um segundo ele volta a ligar ( sem que eu mexa no Power ) e fica nesse ciclo, acende as luzes bipa ameaça ligar e desliga, fica assim até eu tirar da tomada, consegui ligar ele resetando a BIOS, porém quando eu desligo ele e ligo de novo, ele da o mesmo problema, assim tenho que ficar resetando a BIOS toda vez antes de ligar, alguém sabe o que pode ser ? Já troquei a bateria de 3v da BIOS e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, bom dia!

 

Para ajudar o pessoal que vai te responder, coloca pra nós no tópico a sua configuração completa do PC: processador, fonte, memória, etc.

 

Falando sobre seu problema: tentou usar outra fonte no seu computador? Seria o primeiro teste, na minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora pra atualizar esse tópico, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Dei uma mexida no PC e agora ele está ligando sem ter de resetar a BIOS, meu único receio agora é que na hora de ligar ele da uma bipada um pouco mais longa ( luzes do hd e power ligam, coolers processador e placa de vídeo dão uma leve girada ) ai ele desliga tudo e 2-3 segundos dps ele liga normalmente.
Configs:
Tipo de processador    DualCore Intel Core i3-3240, 3400 MHz (34 x 100)

Nome da placa-mãe    Asus H61M-A/BR

Chipset da placa-mãe    Intel Cougar Point H61, Intel Ivy Bridge

DIMM1: Kllisre KRE-D3U1600M/8G    8 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM  

DIMM1: Kllisre KRE-D3U1600M/8G    8 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM  

Tipo de BIOS    AMI (06/24/2014)

Adaptador gráfico    Radeon 550 Series  (2 GB) DDR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo A da Cruz Boa tarde!

 

Recomendo sim testar com outra fonte. É mais comum do que parece, as vezes você acha que a fonte está boa porque os coolers e leds ligam, mas já peguei casos assim algumas vezes.

 

O que está estranho é esse beep que você falou. Chegou a procurar no manual da placa-mãe? Ele faz só 1 beep longo e para?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm, é assim, aquele bip que ele da antes de iniciar; quando ele ligava de primeira era um bip mais longo. Quando ele não tava ligando, eu apertava o power ele dava um bip bem mais curto desligava e voltava a fazer isso até eu tirar da tomada, agora ele ta assim, quando eu aperto o power ele  da um bip medio ( menor do que quando ele liga de primeira e maior do que quando ele não ligava e tinha que resetar a BIOS ) acende as luzes desliga e 2-3segs depois liga normal.

A minha fonte é uma KCAS 500w 80plus bronze

Vou ver se acho alguma fonte pra testar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...