Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavia Dutra

Novas placas de vídeo AMD Radeon RX 5700 e Radeon RX 5700 XT já estão à venda

Posts recomendados

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Novas placas de vídeo AMD Radeon RX 5700 e Radeon RX 5700 XT já estão à venda

"As placas de vídeo fazem parte da arquitetura Navi e têm processo de fabricação de 7 nm. "

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas placas da AMD são umas tremendas "sanguessungas" de energia, rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém fez uma faculdade e recebe salário pra fazer isso... 😂

image.png.1146803782e382bf1e94bc3dacb76679.png

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Anthony Fernando disse:

Essas placas da AMD são umas tremendas "sanguessungas" de energia, rsrsrs.

A RTX 2070 Super que é a concorrente consome 215W, ou seja, quase a mesma coisa, logo afirmação está equivocada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LeVader É o que eu ia falar, mesmo dessa vez o consumo não sendo lá tão alto quando comparado com a concorrência, ainda vai ser taxado desse jeito, ainda mais pelo blower...

De qualquer jeito, dependendo do preço que se estabilizar, os modelos não blower podem ser uma ótima opção quando saírem, já que a 5700XT é 100U$ mais barata que a 2070 super, é pra ser uma diferença grande em reais, a 5700 também é mais barata se comparada a 2060 super, vai ser interessante observar como essa placa fica contra a 2060 normal (que vai depois de um tempo vai subir de preço já que vai sair de produção até onde sei).

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Genérico man disse:

@LeVader É o que eu ia falar, mesmo dessa vez o consumo não sendo lá tão alto quando comparado com a concorrência, ainda vai ser taxado desse jeito, ainda mais pelo blower...

De qualquer jeito, dependendo do preço que se estabilizar, os modelos não blower podem ser uma ótima opção quando saírem, já que a 5700XT é 100U$ mais barata que a 2070 super, é pra ser uma diferença grande em reais, a 5700 também é mais barata se comparada a 2060 super, vai ser interessante observar como essa placa fica contra a 2060 normal (que vai depois de um tempo vai subir de preço já que vai sair de produção até onde sei).

Realmente, essa diferença de preço em Reais vai ser boa. Talvez não no lançamento, logo de cara, mas para os próximos meses.

Só que essa tendencia com o preço acaba por refletir em também menos desempenho, espero que não... a Nvidia ta precisando acordar pra vida igual a intel. Ninguém aguenta mais tecnologia reciclada e preço nas nuvens.

Estou ansioso pelos testes com essas placas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi alguns testes preliminares, a RX 5700 troca pontos fortes e fracos com a GTX 2060 SUPER, o mesmo se aplica a disputa entre a RX 5700 XT e a RTX 2070 SUPER, porém pelo que eu vi, os drivers dessas Radeons RX 5700/XT ainda é beta, então muita coisa pode melhorar dentro de poucas semanas.

No Brasil já tem algumas lojas vendendo também, a RTX 2060 SUPER eu encontrei por volta de R$ 2.391, ao passo que a RX 5700 está por cerca de $ 2.049 e a RX 5700 XT a $ 2.589; vale frisar que são preços a vista, parcelando, o preço sobe um pouco e fica bem salgado.

Em 12/07/2019 às 08:10, William Fogiatto disse:

[…] a Nvidia ta precisando acordar pra vida igual a intel. Ninguém aguenta mais tecnologia reciclada e preço nas nuvens.

Estou ansioso pelos testes com essas placas.

Eu diria que em primeiro lugar a AMD precisa de um pouco mais de atenção no lado da Radeon, as RX 5700/XT são boas, mas é como anunciaram, elas vem pra competir no mainstream, ano que vem que planejam de fato competir no high end com a Navi 20. Fizeram um trabalho excelente com o Ryzen e tiveram um retorno incrível a esse segmento de mercado, agora precisam do mesmo impulso no segmento das GPUs, porém ao passo que a Navi 20 vem em 2020, a Nvidia certamente já estará lançando das RTX 3000.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

AMD sempre será AMD, não sei como as pessoas ainda caem nessa história de melhor custo x benefício. Quem gasta 2600 numa placa tem que ser muito hipócrita pra se preocupar com uma economia de R$100 pra pegar outra obviamente superior, a dor de cabeça simplesmente não se justifica com essa falsa "economia".

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Vi alguns testes preliminares, a RX 5700 troca pontos fortes e fracos com a GTX 2060 SUPER, o mesmo se aplica a disputa entre a RX 5700 XT e a RTX 2070 SUPER, porém pelo que eu vi, os drivers dessas Radeons RX 5700/XT ainda é beta, então muita coisa pode melhorar dentro de poucas semanas.

No Brasil já tem algumas lojas vendendo também, a RTX 2060 SUPER eu encontrei por volta de R$ 2.391, ao passo que a RX 5700 está por cerca de $ 2.049 e a RX 5700 XT a $ 2.589; vale frisar que são preços a vista, parcelando, o preço sobe um pouco e fica bem salgado.

Na vdd este preço estava na pré-venda da 5700, hj você encontra ela por volta de 1799, ainda acho um pouco caro, poderia estar vindo por 1599~1699 pelo menos, mas é aquilo, lançamento sempre o preço é em torno de 15~20% mais caro. E sim, os drivers ainda estão bem porcos.

21 horas atrás, Marcio.Filho disse:

AMD sempre será AMD, não sei como as pessoas ainda caem nessa história de melhor custo x benefício. Quem gasta 2600 numa placa tem que ser muito hipócrita pra se preocupar com uma economia de R$100 pra pegar outra obviamente superior, a dor de cabeça simplesmente não se justifica com essa falsa "economia".

A paca está cara aqui no Brasil cara, para de tentar inventar história. Lá fora a placa está num preço que pela sua performance de inicio é indiscutivelmente a melhor placa do segmento. Reclame da alta carga tributária que o Brasil tem há anos e que ngm até agora estava lutando para acabar e/ou abaixar drasticamente.

adicionado 2 minutos depois

O que eu não gostei dessa placa e que o backplate da 5700 XT não possui nem thermal pads nos chips de memória. Simplesmente colocaram uma chapa de metal ali pra cobrir o circuito da placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!