Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

vou trocar a Motherboard, o CPU e a memória RAM do meu desktop.

Estou na dúvida se a minha versão do windows permitirá seu uso com um hardware diferente. Vi que pelo visto o w10 se adapta melhor que as versões anteriores a mudanças no hardware e que agora existe a possibilidade da conta do windows estar atrelada ao seu email e não à placa-mãe.

Procede? Gostaria de só trocar os componentes e tentar dar boot a partir do ssd, sem mudar nada e tentar reparar / atualizar drivers depois.

Existe algum tópico já explicando melhor o que fazer nessa situação etc?

Valeu!

• Coordenador
Postado

1) Sim, a chave de ativação do Windows 10 pode ser ativada através de sua conta Microsoft, mas você tem que ter feito esse login.

2) Se você quer usar o mesmo HD em outra placa-mãe, provavelmente vai ter que formatar por conta de drivers e chipset.

3) Se quiser, pode tentar usar o HD sem formatar fazendo o seguinte (por sua conta e risco, sugiro fazer backup dos arquivos) reinicie Windows em Modo de Segurança, entro no Gerenciador de Dispositivos e remova todos os componentes de Dispositivos de Sistema. Depois disso instale o HD na placa-mãe nova e inicie o computador. O Windows carrega normalmente (ainda em Modo de Segurança), e depois disso reinicie em modo normal. O Windows é então carregado, os drivers são instalados e ele precisará apenas ser reativado, se for o caso.

Postado
6 horas atrás, mick 07 disse:

1) Sim, a chave de ativação do Windows 10 pode ser ativada através de sua conta Microsoft, mas você tem que ter feito esse login.

Era o desktop que usei por 10 anos. Era Windows 7 e atualizei pro w10 na oferta alguns anos atrás. Estava logado na minha conta/email antes de parar de funcionar. Eu tinha que ter feito mais algum procedimento antes (registrar sei la)?

6 horas atrás, mick 07 disse:

3) Se quiser, pode tentar usar o HD sem formatar fazendo o seguinte (por sua conta e risco, sugiro fazer backup dos arquivos) reinicie Windows em Modo de Segurança, entro no Gerenciador de Dispositivos e remova todos os componentes de Dispositivos de Sistema. Depois disso instale o HD na placa-mãe nova e inicie o computador. O Windows carrega normalmente (ainda em Modo de Segurança), e depois disso reinicie em modo normal. O Windows é então carregado, os drivers são instalados e ele precisará apenas ser reativado, se for o caso.

O problema eh que o meu desktop parou de funcionar. Não tenho como acessar mais o SSD pelo original, só por outro PC. Esse método então não funcionaria né?

Obrigado!

Postado

Simplesmente troquei a placa-mãe e o processador e dei boot normal a partir do SSD que tinha o windows instalado.

Até agora funcionando normal e não tive problema nenhum.

Achei até estranho eu não ter precisado fazer nada manual pros drivers etc, ainda mais saindo da Intel e indo pra AMD.

Todos os outros HDs também funcionando. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!