Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta configuração está compatível?


Posts recomendados

Olá galera por favor se tiver como vocês me ajudarem eu agradeço, eu conheço alguma peças de computadores e etc, mas algumas coisas me deixam confuso, por exemplo os cabos de uma fonte se são compatíveis com determinada mobo e placa de vídeo;

Segue o hardware;

 

placa-mãe ASUS TUF B450-PRO GAMING, CHIPSET B450, AMD AM4, ATX, DDR4

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 Hexa-Core 3.4GHz (3.9GHz Turbo) 19MB Cache AM4, YD2600BBAFBOX

 

Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 OC 192-bit, GV-N166TOC-6GD

 

SSD WD Green, 1TB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 430MB/s - WDS100T2G0A

 

MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY, 16GB 2666MHZ, HX426C16FB/16

 

Fonte EVGA 550W 80 Plus Bronze Modular 220-B3-0550-V

 

São totalmente compatíveis, se não, poderiam me recomendar algum outro hardware compatível? 

 

Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BrunooMarkes Olá, seja bem-vindo ao fórum :) 

 

É uma ótima configuração para jogar em alta/ultra qualidade em Full HD, além de edição, streams, etc.

Eu só trocaria a RAM para duas de 8GB ao invés de uma de 16GB. Há uma bela vantagem em jogos atuais, especialmente nos Ryzen.

Eu também pegaria uma fonte CX550 ao invés dessa EVGA, mas admito que neste caso eu sou tendenciosa contra a EVGA e esta que escolheu é uma boa opção também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião Entendi, eu também pensei nisso, por exemplo estava pensando em pegar outro tipo de config também pois vou comprar as peças na gringa e essa placa me parece estar fora de estoque lá, então eu estava pensando em;

 

Memória 8GB DDR4 2666 Hyper-X Fury Black 2X8GB

 

E a placa-mãe seria a;

 

placa-mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming AMD Soquete AM4

 

E a placa de vídeo seria uma com 3 fans pois eu vi que lá na gringa a diferença está em 20 dólares;

 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1660 TI GAMING OC, 6GB GDDR6, 192BIT, GV-N166TGAMING-OC-6GD

 

Agradeço a resposta!! 

adicionado 2 minutos depois

@Kris Wannieg agradeço sua resposta, me ajudou bastante!! Eu irei pegar esse esquema mesmo 2x8 e irei mudar algumas coisas porque vou comprar as peças na gringa e essa placa me parece estar fora de estoque lá, então eu estava pensando em;

 

Memória 8GB DDR4 2666 Hyper-X Fury Black 2X8GB

 

E a placa-mãe seria a;

 

placa-mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming AMD Soquete AM4

 

E a placa de vídeo seria uma com 3 fans pois eu vi que lá na gringa a diferença está em 20 dólares;

 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1660 TI GAMING OC, 6GB GDDR6, 192BIT, GV-N166TGAMING-OC-6GD

 

O que acha?

 

Esta fonte evga não seria uma boa pedida? Ela é modular já vi uns teste e é boa, você não confia muito em evga no quesito fonte? Agradeço!!

adicionado 8 minutos depois

@Angern irie pegar isso mesmo, um ssd a400 960gb.

Agradeço a ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Modular ou não sinceramente tanto faz hoje em dia, gabinetes atuais com PSU cover não deixarão cabos a mostra e não vai interferir na temperatura interna. É uma economia que você poderia fazer para investir em uma placa de vídeo melhor por exemplo, ou um SSD melhor.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx eu vou pegar um ssd a400 960gb, mas no quesito fonte tu acha melhor uma evga ou cx550?

Mas de resto está tudo compatível né? Posso comprar sem medo, as peças são totalmente compatíveis certo?

 

Agradeço a atenção, abraços!!

adicionado 5 minutos depois

Eu tava vendo q na gringa não tem algumas peças e resolvi alterar algumas para essas; se tiver como vocês me ajudarem novamente...

Segue o hardware;

 

placa-mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming AMD Soquete AM4

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 Hexa-Core 3.4GHz (3.9GHz Turbo) 19MB Cache AM4, YD2600BBAFBOX

 

Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 OC 192-bit, GV-N166TGAMING OC-6GD

 

HD Kingston SSD SA400S37 960GB 2.5"

 

Memória 8GB DDR4 2666 Hyper-X Fury Black 2X8GB

 

Fonte ATX Corsair 550W CX550M (CP-9020102-Na) 80 Plus - Bronze Modular

 

São totalmente compatíveis? Se não, poderiam me recomendar algum outro hardware compatível? 

 

Agradeço!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunooMarkes pega uma Placa-mãe comk mais fases e mais barata https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-b450-pro4-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450?gclid=Cj0KCQjw9pDpBRCkARIsAOzRzisBu3XI7d7jUL0vi-2Atsye6eIDM3GVPemfv1gF4Bg9f3SRpA4P8wIaAiZAEALw_wcB ( OBS: é promoção . e só foi bater o olho nesse HDD e nessa fonte que eu quase chorei. O HDD pega um  Seagate Barracuda . A fonte uma CX 450W ou 550W .

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StomperKH entendi, valeu pela ajuda!! Mas eu tava pensando em fazer essa config porque eu vou p gringa, e lá não tem a placa Pro e vou pegar essa config;

 

placa-mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming AMD Soquete AM4

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 Hexa-Core 3.4GHz (3.9GHz Turbo) 19MB Cache AM4, YD2600BBAFBOX

 

Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 OC 192-bit, GV-N166TGAMING OC-6GD

 

HD Kingston SSD SA400S37 960GB 2.5"

 

Memória 8GB DDR4 2666 Hyper-X Fury Black 2X8GB

 

Fonte ATX Corsair 550W CX550M (CP-9020102-Na) 80 Plus - Bronze Modular

 

@StomperKH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera por favor se tiver como vocês me ajudarem eu agradeço, eu conheço alguma peças de computadores e etc, mas algumas coisas me deixam confuso, por exemplo os cabos de uma fonte se são compatíveis com determinada mobo e placa de vídeo;

Segue o hardware;


placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite AMD Soquete AM4

Processador AMD Ryzen 5 2600 Hexa-Core 3.4GHz (3.9GHz Turbo) 19MB Cache AM4, YD2600BBAFBOX

 

Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 OC 192-bit, GV-N166TGAMING OC-6GD

 

HD Kingston (ou Crucial) SSD SA400S37 960GB 2.5"

 

Memória 8GB DDR4 2666 Hyper-X Fury Black 2X8GB

 

Fonte ATX Corsair 450W CX450M (CP-9020101-Na) 80 Plus - Bronze Modular

 

São totalmente compatíveis? Se não, poderiam me recomendar algum outro hardware compatível? 


Gabinete Thermaltake View 27


Agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunooMarkes Bom dia!

Cara, não tenho muito conhecimento dos processadores da AMD, mas a mobo e o processador citados, são compatíveis sim! Aliás, eu to montando um setup (Só que com Intel), e vou pegar uma mobo dessa linha Aorus. Gostei bastante do que eu li a respeito, e achei a melhor escolha.

 

Outro ponto, com essa config, você vai conseguir rodar jogos novos numa qualidade muito boa, mantendo um bom FPS. 

 

A única coisa que eu faria diferente de você ai, seria pegar um SSD menor, de 128/256GB pra colocar o SO e os jogos que você vai mais jogar, e outro HD maior pra colocar o resto. Claro, vai do teu gosto e do teu bolso também. 

 

A respeito da fonte, acredito que você não vai ter problemas com compatibilidade. As fontes e mobos de hoje em dia tem um certo padrão de conectores, então, (alguém me corrija se eu estiver enganado) acredito que todas as fontes são compatíveis com as mobos atuais/pouco antigas.

 

Pelo que calculei por cima, o gasto da sua config vai girar em torno de 300~350W, portanto, a fonte vai dar conta.

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunooMarkes a TUF B450-plus já tem suporte a CX 450W e com a 1660 TI, não se preocupa com os cabos não.                      A B450 Aorus Elite é uma MoBo aceitável, mas ela é rústica como as MoBos da Biostar para O.C@DropSZerA ! E quanto ao consumo de energia, seu PC consumir mais do que 350W, já é uma surpresa, só uma Vega 64 que consome uns 507W . E o SSD. Nem kingston nem Crucial fabricam HDD Bruno. Quanto ao HDD pega um HDD saegte Barracuda 1TB, e quanto ao SSD um BX500 240GB. Apenas isto.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...