Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para stream e jogos até R$2.000,00


Ir à solução Resolvido por Ryann Cardozo,

Posts recomendados

Quero comprar um computador mas prefiro comprar peças separadas pois o custo é menor
tenho um orçamento de até 2000 

Peças que escolhi

Ryzen 3 2200g

SSD kingston a400 120gb

Fonte 400w

Memória Corsair 4gb

placa-mãe ASRock A320M

(hd vou usar do meu notebook) 

pretendo comprar uma gtx 1050 ti

todas as peças funcionam juntas normalmente?

e se tiverem alguma config melhor/mais barata pfv mandem (vou usar pra streams/jogar) só LoL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você pretender fazer stream e jogar ao mesmo tempo, é recomendável usar o 2400G em vez do 2200G pois ele possui o dobro de núcleos lógicos, o que aumenta bastante a performance em múltiplas tarefas e tarefas que utilizam paralelismo.

 

Além disso, embora a 1050TI tenha performance melhor, utilizando o chip de vídeo integrado desse processador (Vega 11 se não me engano) com dois módulos de memória de 4GB você vai ter uma performance muito boa no LoL e aceitável em jogos mais pesados.

 

Acredito que você consiga esse conjunto pagando os 2000 reais, ou até menos agora que os Ryzen 3200G e 3400G foram lançados. Caso não seja possível adie a compra do SSD pra quando tiver uma folga maior no orçamento. Lembre-se que 120GB podem se tornar pouco rapidamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lembrando que HD de notebook é extremamente lento, possuindo 5400rpm e menor buffer. Se for pra quebrar o galho somente, ok.

Também colocaria SSD maior, se não tem grana agora deixa pra depois.

Ao invés da 1050TI coloque a RX570 que é melhor e você encontra mais barato.

 

E se vai colocar placa de vídeo imediatamente eu pegaria um R5 1600, muito melhor que o 2200/2400G.

Quanto a RAM, coloque no mínimo 8GB, caso contrário não irá conseguir streamar e jogar LoL ao mesmo tempo, não sem queda brusca de performance.

 

Não se esqueça de colocar uma fonte de qualidade, nada de genérica, principalmente utilizando placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kit upgrade, amd ryzen 5 2400g, asrock a320m-hd - r$ 1.025,00

memoria crucial ballistix sport lt 8gb (2x4) ddr4 2666mhz - r$ 259,80

fonte deepcool da500 - r$ 239,91

ssd adata su630 240gb - r$ 159,90

gabinete a gosto com espaço para fonte embaixo - ~r$ 250,00

total r$ 1.934,61 + frete

 

- preços linkados

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, thneo disse:

kit upgrade, amd ryzen 5 2400g, asrock a320m-hd - r$ 1.025,00

memoria crucial ballistix sport lt 8gb (2x4) ddr4 2666mhz - r$ 259,80

fonte deepcool da500 - r$ 239,91

ssd adata su630 240gb - r$ 159,90

gabinete a gosto com espaço para fonte embaixo - ~r$ 250,00

total r$ 1.934,61 + frete

 

- preços linkados

Ótima recomendação esta para o orçamento de 2000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryann Cardozo Eu, pessoalmente, não arriscaria essa configuração. Aumenta mais 500 reais nesse orçamento e monta um hardware com Ryzen 5 1600 + RX570. Sinceramente, tenho muita insegurança em relação ao Ryzen 5 2200g aguentar streamer e jogos. Ele é quase a mesma coisa do Ryzen 3 2200g, só que com uma upgrade no vídeo no integrado. E é quad-core o que me deixa ainda mais receoso sobre ele aguentar duas tarefas pesadas ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ryann Cardozo disse:

Estou vendo outras peças e computadores já montados

Encontrei um e parece ter boas configs
I3-4170

8gb(2x4)

GA-H81M-S2PH 4º

500gb 

SSD120

GTX 1060

totalizando 2000 exatos, acham que cobre o que quero fazer? (stream/lol)

Esse I3 é quad-core e tem pouca memória cache e a litografia é 22 nm. Já é uma tecnologia bem antiga. Encontrei ele acima dos 500. O Ryzen 5 1600, litografia 14nm, 12 Mb de cache 6 núcleos e 12 threads está saindo por 637 na Kabum (num kit com placa-mãe e comprada a vista). Então, sinceramente não compraria esse I3-4170 gastaria um pouquinho mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryann Cardozo Acho que a configuração ideal pra ti é um Ryzen 5 1600 + RX 570. 

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Ryann Cardozo I3 quarta geração? Para stream? Pode esquecer isso aí, é bem pior que o 2200G.

Fora que a diferença de preço para um Ryzen 5 1600 está muito pequena. Eu definitivamente iria de Ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, Ryann Cardozo disse:

Estou vendo outras peças e computadores já montados

Encontrei um e parece ter boas configs
I3-4170

8gb(2x4)

GA-H81M-S2PH 4º

500gb 

SSD120

GTX 1060

totalizando 2000 exatos, acham que cobre o que quero fazer? (stream/lol)

Com pouco mais você compra um computador novo e bem melhor... Conseguiria esticar um pouquinho o orçamento? Esse daí está caro. E é obsoleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...