Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum e em outubro estarei montando uma plataforma ryzen pra mim de entrada.

Eu entrei em um consenso entre essas peças (que acabaram na soma cabendo no meu bolso)

R5 1600 

Asus prime A320m-k/br

2 memorias 4gb value select da Corsair.

Então, a minha dúvida é se essas memórias de 2400mhz são compatíveis com essa placa-mãe.

No site da Asus consta uma versão compatível de 2100mhz porém não é a mesma

A memória seria essa: CMV4GX4M1A2400C16

Alguém tem essas memórias e pode dizer se são compatíveis? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo M. Gonçalves Coloca logo então 2x 8GB. No final você vai se enrolar para vender estes pentes de 4GB que poucos querem hoje e ninguém mais vai querer no futuro.

Se a questão é a grana, coloca um pente hoje, e outro mais pra frente. A diferença nos games não será tão impactante (o que causa mais impacto continuará sendo a placa de vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Então, o problema é que todas essas peças ficam dentro desse meu orçamento (dá 1200 tudo) e eu ainda vou ter que vender minha mobo + placa de video atual pra comprar uma RX 570... fica difícil esse futuro upgrade porque eu ainda vou passar por uma venda pra completar o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quanto está saindo cada peça? Até outubro muita coisa pode mudar nos preços dos itens.
As memórias são compatíveis.
E claro que sabe que o Ryzen 5 1600 não funciona sem placa de vídeo. E como pretende ter uma, o pessoal não está entendendo porque 2 pentes de 4gb ao invés de 1 de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Crixus Champion Na verdade o dual channel traz ganhos de performance para o Ryzen, assim como a alta velocidade de memórias para o Infinit Fabric. Mas nada que justifique popular todos os slots de RAM da A320 e comprar pentes caros de 3200MHz+, e depois ter que se virar nos 30 pra colocar mais 8GB, pois 8GB hoje é limítrofe, uma hora ou outra ele vai colocar 16GB totais aí.

@Gustavo M. Gonçalves Bom, eu já dei minha opinião. E sim, tudo aí é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Cada memoria ta saindo por 110 reais aqui no centro do rio...

É que eu acompanhei alguns benchmarks e todos mostram uma queda no frametime do battlefield 5 rodando no ultra, com o dual channel de 4x2 não rola essa queda. Conferi e achei interessante, coube no bolso sabe?

adicionado 1 minuto depois

@Crixus Champion Agora que li tudo. 

o R5 1600 ta saindo por R$ 690,00 com frete.

A asus a320m0k por R$ 310,00

e as duas memorias corsair sai R$ 220,0. 

é bem budget build mesmo, só pra jogar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gustavo M. Gonçalves disse:

@Crixus Champion Cada memoria ta saindo por 110 reais aqui no centro do rio...

É que eu acompanhei alguns benchmarks e todos mostram uma queda no frametime do battlefield 5 rodando no ultra, com o dual channel de 4x2 não rola essa queda. Conferi e achei interessante, coube no bolso sabe?

adicionado 1 minuto depois

@Crixus Champion Agora que li tudo. 

o R5 1600 ta saindo por R$ 690,00 com frete.

A asus a320m0k por R$ 310,00

e as duas memorias corsair sai R$ 220,0. 

é bem budget build mesmo, só pra jogar. 

 

Os preços estão ótimos. Mas até outubro pode ser que melhorem ainda mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...