Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travadas Em um Pc com GTX 1060 + AMD RYZEN 7 2700X


Visitante

Posts recomendados

A maioria dos jogos que eu ando jogando recentemente ficam dando travas,tipo o fps esta sempre alto,mas são travadas aleatorias,eu já formatei,limpei já fiz de tudo mas ainda as travadas persistem,alguem pode me ajudar?

peças:

GTX 1060 6gb

AMD RYZEN 7 2700X (não estou fazendo overclock)

placa-mãe A320M-HD2

FONTE CX 550 CORSAIR

E DUAS MEMORIAS RAM DE 4GB Da Crucial (aquelas verdinhas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Shaman93 Bem,Jogos que eu acredito que não deveriam ter esses problemas como:Minecraft,S.T.A.L.K.E.R SOC,Fallout new vegas e DOOM 2016.porém a parte mais bizarra disso tudo e que eu tenho jogos mais pesados mas que rodam melhores que esses como BF1,e GTA 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisFGH Fiz o teste dos hd no Crystal Disk info,tenho 1 ssd e 2 hds todos dizem estar saudaveis e com 32 ou 35 de temperatura,a msi afterburner é durante o jogo,e a terceira imagem e no proprio jogo em si,por ser uma imagem parece estar tudo bem,mas para eu ter ido para uma area pra outra area do mapa teve no minimo umas 5 travadas e continuam todo momento,a unica coisa fora do normal e o jogo usar 100% da cpu 1

Screenshot_54.png

Screenshot_55.png

Screenshot_56.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando ali o processador, parece que ele está usando só um núcleo mesmo.

 

No meu 2600 pelo menos ele coloca a carga em todos os núcleos, mesmo que seja 15% em cada.

 

Faz o teste em um jogo recente tipo BF1 ou BF5 e verifica como essa distribuição de carga aparece, ele extressa o processador para caramba.

 

Verifica no plano de energia como está configurado, pode tentar o alto desempenho.

 

Fora isso não sei mais o que pode dar esse travamento.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@LuisFGH @LuisFGH Cara,desculpa mesmo por ter demorado para responder,porém eu troquei a minha placa-mãe,agora para um b450m-gaming da asus,é percebi que boa parte dos stutters pararam,antes estava insuportável para jogar,agora posso posso jogar em paz,sinto algumas travadas ainda,mas não tão grandes quanto antes,tipos quando eu abro um jogo ele dá umas travadas no começo (acredito ser apenas o jogo carregando normal),mas depois disso ele roda normalmente.por favor me corrija se eu estiver errado,mas para corrigir essas travadas restantes de carregamento,acho que só colocando mais memoria certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Depende do jogo.

 

Isso acontece comigo no BFV e no Metro Exodus, olhando o afterburner vi que era problemas com arquivos de paginação (Memória).

 

E hoje em dia é interessante ter 16 Gb. 

 

Não sei se é o caso, mas está com a última Bios e o último driver da VGA ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2019 às 08:30, LuisFGH disse:

 

Depende do jogo.

 

Isso acontece comigo no BFV e no Metro Exodus, olhando o afterburner vi que era problemas com arquivos de paginação (Memória).

 

E hoje em dia é interessante ter 16 Gb. 

 

Não sei se é o caso, mas está com a última Bios e o último driver da VGA ?

 

 

como viu/indentificou isto ? estou com uns problemas parecidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@MatheusReis2017PC  Quando estava jogando, verifiquei que a memória em uso estava maior do que eu tenho. 

 

Esse excedente é a paginação (usa o HD como memória que é bem mais lento). E o Led do HD acende direto.

 

No caso do autor do tópico, deve ser algo mais, Stalker não é um jogo muito exigente, pode ser otimização ou outro fator que não identificamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As travadas iniciais deve ser carregando mapa do jogo ou acessando o hd pra carregar texturas. Eles recomendam você rodar o mouse rápido pra todo lado assim que você entra no jogo pra dar uma carregada em tudo ao seu redor. Eu percebo isso no borderlands 3 aqui. Eu instalei no hd normal e logo que o jogo carrega eu sinto umas quedas de fps nos primeiros passos do jogo. Então, agora, eu só movo o mouse e pulo antes de começar a jogar pra deixar carregado as coisas. Acho que colocando no SSD deve diminuir esse efeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, LuisFGH disse:

 

 

@MatheusReis2017PC  Quando estava jogando, verifiquei que a memória em uso estava maior do que eu tenho. 

 

Esse excedente é a paginação (usa o HD como memória que é bem mais lento). E o Led do HD acende direto.

 

No caso do autor do tópico, deve ser algo mais, Stalker não é um jogo muito exigente, pode ser otimização ou outro fator que não identificamos.

No caso está memória e aquela que fica na frente da memória RAM no caso afterburner? Se sim eu tinha 8GB aqui e tava consumindo na primeira amostra de ram 7GB e na segunda estava em torno de 14gb kk, coloquei 16gb ainda n resolveu, vou tentar mais alguns procedimentos

adicionado 2 minutos depois
48 minutos atrás, Brc disse:

As travadas iniciais deve ser carregando mapa do jogo ou acessando o hd pra carregar texturas. Eles recomendam você rodar o mouse rápido pra todo lado assim que você entra no jogo pra dar uma carregada em tudo ao seu redor. Eu percebo isso no borderlands 3 aqui. Eu instalei no hd normal e logo que o jogo carrega eu sinto umas quedas de fps nos primeiros passos do jogo. Então, agora, eu só movo o mouse e pulo antes de começar a jogar pra deixar carregado as coisas. Acho que colocando no SSD deve diminuir esse efeito. 

Também acho, o meu sdd tá pra chegar, vamos ver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Ultima coisa,eu descobri que o cara que montou meu pc colocou dois pentes de memorias com marcas diferentes,é um Crucial CT4G4DFS824A,é uma da multilaser uma md4512nse,as duas tem as mesmas configurações (mesma latencia,mesma velocidade,mesmo capacidade tudo),isso pode interferir em alguma coisa na performance do pc de alguma maneira.(de novo desculpa pela demora para responder)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...