Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nenhuma função do windows funcionando no windows 10


Pexin

Posts recomendados

Amigos, SOCORRO:

Tenho um pc com windows 10 que por algum motivo não estava abrindo o menu iniciar, portanto comecei a fuçar na internet procurando uma solução. Abri um tal de "powershell" na pasta system32 e coloquei o seguinte código que me indicaram para colocar por um vídeo no youtube:

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}

Reiniciei o pc e ele continuou não só não abrindo o menu iniciar, mas também ficando com a barra de tarefas aparecendo mesmo quando eu colocava algo em full screen. Dessa forma continuei procurando soluções na internet. Acabei mexendo numas coisas do "msconfig", desativando alguns programas na inicialização e talvez mais algumas coisas que era dito para fazer. Reiniciei o pc de novo e aí ***** de vez.

Começou a aparecer a mensagem "sihost.exe - unknown hard error" quando eu logava, e assim que eu apertava em "ok" minha tela ficava preta e nada funcionava.

Dessa forma prossegui em formatar o pc, usando aquela opção que o windows manteria meus arquivos. Assim que formatou o pc conseguiu ficar mais ***** ainda:

As vezes a mensagem de "sihost.exe - unknown hard error" aparece, outras vezes ela não aparece e consigo mexer no pc, mas quase nada funciona. Consigo navegar nos meus arquivos, mas tirando isso não consigo mexer em basicamente nada.

O menu iniciar não abre, o microsoft edge não abre (mensagem explorer.exe - classe não registrada), não consigo mexer nas configurações de personalização ou de exibição (mensagens ms-settings:personalization-background e ms-settings:display) e por aí vai.

Tentei todas as recuperações e reparos que eu podia e nada adiantou, portanto queria ajuda para, ao menos uma das duas seguintes coisas:

1 - Como resolver o problema?

ou 2 - Caso não dê para resolver, qual a forma mais prática de fazer um backup dos meus arquivos e em seguida resetar COMPLETAMENTE o meu pc?

Digo isso pois acredito que o hardware do computador está bom, e é um computador com configurações boas (i7, 16gb de ram, placa de vídeo, etc…).

Se puderem me ajudar agradeço imensamente, preciso do computador para trabalhar, além disso tenho o computador desde 2013, então todas as minhas fotos, meus cursos online e meus arquivos importantes de trabalho e de estudo estão lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo. Já que seu PC tem arquivos muito importantes, te aconselho a testar a integridade desse HD, pois pode estar o badblocks. Se encontrar erros, SALVE IMEDIATAMENTE SEUS ARQUIVOS através de um pendrive de boot e troque a unidade. Se passou no teste, recomendo formatar do zero, ou seja apagar tudo e criar um novo Windows.

Se conseguir navegar pelo Windows Explorer no seu sistema, é só colocar um hd externo e salvar seus dados. Se o sistema tiver te impedindo de fazê-lo, use um pendrive de boot. Talvez ele funcione em modo de segurança.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...