Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo


Posts recomendados

Estou montando meu PC para trabalho de programação. Já está praticamente pronto (i5-9600k, Asus prime Z390m, 16 GB (2x8) Corsair RGB 3200mhz, Fonte EVGA 450w bronze, SSD crucial 500GB) só falta a placa de vídeo. 

 

Sou um jogador causal, jogo em torno de umas 2 horas seguidas 3 vezes por semana mais ou menos, curto mais os Jogos AAA de História tipo The Wicher, Tomb Rider e afins. Até curto um fps, mas nada competitivo,  mais recreativo mesmo. Quanto aos gráficos eu sou enjoado, gosto de tudo no talo.

 

Então, pra Full HD ultrawide a 75hz (meu monitor tem free-sync)  qual placa indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não falou seu orçamento. Abaixo segue os maiores custo benefício para Full HD 60 FPS:

 

RX 570 4 GB - 599,00

1060 6GB - 898,00

RX 580 8GB - 900,00

1650 4 GB - 800,00

 

Todas as placas acima informadas você encontra na pichau, kabum, terabyte e chiparte.

adicionado 2 minutos depois

Concordo com o amigo @Phoenyx , jogar jogos como (The Wicher, Tomb Rider) você só vai conseguir jogar no talo com uma RTX 2060 que custa uns 1700. Se quiser pagar menos, você so consegue rodar no talo no mínimo com uma 1060, 1660 e 1660 Ti (de 900,00 a 1300,00)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

você não falou seu orçamento. Abaixo segue os maiores custo benefício para Full HD 60 FPS:

 

RX 570 4 GB - 599,00

1060 6GB - 898,00

RX 580 8GB - 900,00

1650 4 GB - 800,00

 

Todas as placas acima informadas você encontra na pichau, kabum, terabyte e chiparte.

adicionado 2 minutos depois

Concordo com o amigo @Phoenyx , jogar jogos como (The Wicher, Tomb Rider) você só vai conseguir jogar no talo com uma RTX 2060 que custa uns 1700. Se quiser pagar menos, você so consegue rodar no talo no mínimo com uma 1060, 1660 e 1660 Ti (de 900,00 a 1300,00)

De início eu pensei gastar até uns 1500 reais. Mas pode ser um pouco a mais caso isso me de mais longevidade com a placa. O mercado de usados também é uma boa para VGA ou é bucha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião então, eu até pensei na 1660 ti, mas acho que 6gb logo  vai defazar. Vide o RE remake que ja fica no limite.

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx acho que se você pro lado da AMD vale a pena esperar a RX 5700. Vi ela sendo vendida a 1800 reais. Passa o meu orçamento, mas acho que teria mais longevidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acho que ultrawide só placas parrudas para segurar bem os 75fps viu.

 

GTX 1660/1660ti

RTX 2060/2070

 

Essa 2060 foi a mais em conta que achei 1.628!

 

Outro detalhe, creio que essa Z390 está muito exagerada para o i5 9600k (opinião minha, nada contra), uma B360 já daria conta do serviço e sobraria um dinheiro pra investir numa VGA mais forte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possui um monitor UW 75Hz com uma Vega 64 e anteriormente eu tinha uma Rx 580.

Afirmo com propriedade que nada abaixo de uma Vega 56/2060 Super segura bem resolução e frequência.


Diga-se de passagem, vou vender minha Vega 64 com menos de um ano de uso. Caso tenham interesse, criei o anúncio na Feira de Rolos aqui do Fórum conforme link acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce ja comprou as peças?

Nao gostaria de pegar AMD? Porque os ryzen sao exelentes para multitarefas e voce que vai querer programar vai da um auxilio excelente, alem de que os ryzen tem um preço camarada em relação a intel o que te da margem pra pegar uma RTX 2060 super ou quem sabe ate mesmo a RTX 2070 super.

 

E voce vai fazer overclok no i5? se nao for voce ta jogando dinheiro fora alem de ter que comprar um whater cooler.

 

Se quiser trocar de plataforma pegue um ryzen 5 3600 + b450/x570/x470, a x 570 e highend voce pode pegar uma b450 atualizada para 3ªG ryzen ou entao a x470 que ja é atualizada pra 3ªG e nem vai precisar gastar com whater cooler porque o coolerbox da amd segura a temperatura. O restante pode manter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafavigs Esperar porque? Ela já tá aí, a não ser que você espere cair os preços, o que não se sabe quando pode ocorrer.

É uma boa placa sim, inclusive só não pego uma destas pra mim (ou a Vega) pra fechar o conjunto AMD porque Radeon no Linux é um xabú danado, performance muito abaixo das GeForce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, ViniciusTP disse:

voce ja comprou as peças?

Nao gostaria de pegar AMD? Porque os ryzen sao exelentes para multitarefas e voce que vai querer programar vai da um auxilio excelente, alem de que os ryzen tem um preço camarada em relação a intel o que te da margem pra pegar uma RTX 2060 super ou quem sabe ate mesmo a RTX 2070 super.

 

E voce vai fazer overclok no i5? se nao for voce ta jogando dinheiro fora alem de ter que comprar um whater cooler.

 

Se quiser trocar de plataforma pegue um ryzen 5 3600 + b450/x570/x470, a x 570 e highend voce pode pegar uma b450 atualizada para 3ªG ryzen ou entao a x470 que ja é atualizada pra 3ªG e nem vai precisar gastar com whater cooler porque o coolerbox da amd segura a temperatura. O restante pode manter

Já comprei as peças. O i5, memórias e SSD meu amigo trouxe dos EUA por 1800 reais tudo. Então por isso acho que foi um bom negócio. Quanto a over, nunca fiz, mas sou um entusiasta de tudo que envolve informática, quem sabe um dia. 😃 Mas seu tivesse que comprar aqui no BR os componentes com certeza eu teria ido de Ryzen.

adicionado 1 minuto depois

@ThiagoLuiz eu não tenho privilegio pra participar do grupo ainda. Caso tenha o link do ML eu darei uma olhada valeu 👍🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafavigs disse:

@ThiagoLuiz eu não tenho privilegio pra participar do grupo ainda. Caso tenha o link do ML eu darei uma olhada valeu 👍🏽

Vou criar o anúncio então e te mando, pode ser?
Ela está em garantia se não me engano, só uso aos finais de semana pois estudo em outra cidade (durante a semana).

Tem menos de um ano de uso, possuo tudo dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! 

 

Eu boletei por 1800 reais uma RX 5700 lá na Terabyte. O boleto vence segunda. Mas tô na maior dúvida se a RTX 2060 super vai vir no preço similar. Apesar de a RX ser coisa de 18% mais eficiente, as RTX tem a vantagem do Ray Tracing que apesar de pesado, é muito bonito. Mas se for mais caro que as RX na minha visão não compensa e não estou disposto a gastar mais que 1800 reais.

 

Então na opinião de vocês, vale a pena pagar o boleto e levar a RX pra casa ou as RTX super vão vir no preço igual? 

 

E outra, quanto ao fan da RX referência que o pessoal fala mau, melhorou nesse modelo? Não sou daqueles que jogam 8 horas seguidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafavigs disse:

E outra, quanto ao fan da RX referência que o pessoal fala mau, melhorou nesse modelo?

Elas continuam Hot and loud. Seria mais interessante aguardar sair algum modelo custom.

adicionado 1 minuto depois

A RTX 2060 Super é equivalente à 5700 XT, então não espere preço menor que a XT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rafavigs disse:

Então na opinião de vocês, vale a pena pagar o boleto e levar a RX pra casa ou as RTX super vão vir no preço igual? 

RTX super e uma substituicao das RTX padroes e vão manter o mesmo preço, fizeram a rtx super pra concorrer com as rx 5700, se quiser pegar a RTX 2060 super ela vai estar no mesmo preço da RTX 2060 padrão, as rtx padrão vão sair de linha e dica as super com o valor das aneriores.

 

EDIT: leia o artigo asseguir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusTP mas a RTX 2060 não vai sair de linha, a 2070 que vai. 

Então eu acho que a os preços devem ficar assim: 

 

RTX 2060 na casa dos 1700 reais.

RTX 2060 super na casa dos 2100

RTX 2070 super na casa dos 2600

 

E nesse cenário a RX 5700 me parece a melhor escolha. Nvidia não vai desvalorizar seus produtos infelizmente. 

adicionado 3 minutos depois

@ThiagoLuiz mas pra usuários não tão hardcore a questão do fan atrapalha no desempenho ou usabilidade?

 

E outra, os modelos custom geralmente vem mais caros ou baratos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rafavigs disse:

@ViniciusTP mas a RTX 2060 não vai sair de linha, a 2070 que vai. 

Então eu acho que a os preços devem ficar assim: 

 

RTX 2060 na casa dos 1700 reais.

RTX 2060 super na casa dos 2100

RTX 2070 super na casa dos 2600

 

E nesse cenário a RX 5700 me parece a melhor escolha. Nvidia não vai desvalorizar seus produtos infelizmente. 

vão amigo, o que esta avendo nao e lançamento de uma nova RTX e sim uma substituicao das RTX padroes pelas super mantendo o preço, isso e o que esta acontecendo, no canal da pichau no youtube e falado isso.

 

na primeira pagina e dito isso antes de mostrar a primeira imagem

"Porém, o ponto mais importante é o preço sugerido, que permanece o mesmo: US$ 499,99. Isto, somado ao fato de que o modelo anterior sairá de linha, significa que uma placa efetivamente substituirá a outra."

EDIT: Perdao, olhei no artigo errado, voce esta certo a RTX 2060 permanece, mas acho que daqui um tempo ela ira sair por que a 2060 super vale mais a pena 

 

EDIT2: Se voce olhar no artigo da RTX 2060 super na ultima pagina voce vai ver que a super tem 8gb de vram e é 16% mais rapida que a 2060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rafavigs disse:

@ViniciusTP na verdade eu acho que quem vai acabar saindo de linha é a GTX 1660ti. Mas como eu disse, mesmo que a RTX 2060 super venha com o preços modelo anterior, dificilmente vai ficar nos 1800 reais  da RX 5700.

Como sempre a AMD vai ter o preços mais abaixo que nvidia, porém tem que esperar acalmar essa onda de lançamentos para ver qual sera o real preço das VGAs, o problema e que deve demorar uns 2 meses pra acalmar isso se nao se estender ate o final do ano como ja foi especulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...