Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde, atualmente tenho essa seguinte configuração:

Processador i7 3770 3,4ghz

Memoria RAM 2x4gb

Placa de video RX 580 8GB

Placa-mãe DTA-H61

Fonte : CORSAIR CX550W

SSD 240gb e HDD1TB

E pretendo comprar as seguintes peças para um upgrade:

Placa-mãe BIOSTAR RACING X370GTN DDR4 AMD AM4 

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600X 3.6GHZ 

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 8GB 3000MHZ RED

Click aqui para ver o upgrade

Essa seria a melhor opção em custo beneficio nessa margem de preço?

vocês recomendariam alguma peça diferente? Se sim, por qual motivo?

Postado

Você tá comprando uma placa-mãe topo de linha, mas pra usar um processador de 6 núcleos.

Compensaria pegar uma placa-mãe mais barata e usar a diferença pra pegar mais 8GB de RAM. Na minha opinião, pega o R5 2600x, uma B450 TOMAHAWK (melhor placa de longe da linha B450, comparando em termos de capacidade fácil com algumas X470-X370) e 16GB de RAM. Esses 8 vão fazer uma diferença bacana.  

Agora, saindo da sua proposta, esse i7 é um processador bacana. Eu acho que você deveria pensar em trocar a sua placa de vídeo por uma RTX 2060. Claro que ele não vai dar 100% da RTX (uns 80% chega fácil), mas você vai sentir uma melhora significativa em FPS, comparado com essa RX 580 (a RTX é 50% melhor). Futuramente, valeria a pena comprar uma nova composição de processador e tal.

Postado

@Christian C. Torres Hum, essa parte é um quesito que eu ainda não havia percebido. Em comparação aos processadores Intel, a concorrencia do 2600x e do 2700/2700x, seriam quais?

@Ian Cabral Sobre o i7, a sua ideia é manter o i7 e tentar trocar a placa de video? nao entendi essa parte

adicionado 5 minutos depois

@Ian Cabral Fui pesquisar o preço dessa placa-mãe que voce sugeriu, e ela está mais cara do que a que foi escolhida:

BIOSTAR X370GTN

TOMAHAWK B450

Será que voce se enganou em relação a placa?

Postado

@Juninho00 Exatamente. Mantenha o i7 e troque somente a placa de vídeo, tendo em vista que ele têm um fôlego bom ainda, se achar que é viável.

Quanto a Biostar, eu não achei ela no mercado, esse link que você postou consta como indisponível, e tinha pesquisado a X470, que estava custando hoje R$ 900, na Terabyte. Não creio que você ache placas x470-370 por menos de R$ 800,00.

Aproveitando o embalo, em questão de preço, o concorrente do R5 seria o i5 9400F e dos R7 o 9600k (em questão de preços). Em análise besta, os intel entregam uns 10% a mais de frames. Mas eles são mais caros um pouco e menos estáveis, ou seja, em casos de estresse na tela (muitos players, explosões rápidas ou até uma atualizaçao do Windows), os Intel têm quedas bruscas de frames. Sendo assim, os Ryzen entregam menos FPS, só que mais estáveis e confiáveis do que os Intel. Isso que falo é estatisticamente comprovado, como se pode analisar nos testes dos 1% e 0,1%.

O único motivo pra recomendar Intel atualmente seria para computadores top de linha, com a linha i7-i9, onde custos não importam, ou em casos de jogos de FPS, tipo CSGO, onde a quantidade de frames em FULLHD é mais importante que tudo.

Postado

@Ian Cabral Anteriormente eu tinha uma GTX650TI o lugar da minha RX580 8GB e sofria muito com o desempenho dentro do jogo que jogo (CS:GO), me recomendaram trocar a placa de video, que ja melhoraria e seria ideal para upgrades futuros (no caso, esse upgrade que estou planejando fazer)... Acredito que meu i7 já não está suportando mais tanto o CSGO, tendo em vista que, quando o comprei (2015), rodava o CSGO a mais de 300 fps tendo quedas pequenas para 220/250.. Atualmente com essa config que estou, tenho jogado a 120/200 fps, oscilando muito.

O Planejamento ideal seria efetuar o upgrade para evitar esses problemas com quedas de FPS.

A minha escolha pela AMD é realmente pelo custoxbeneficio, tendo em vista que os Intel concorrentes diretos estão com preços absurdamente mais caros.

Sobre o link, ambos sao da Pichau, tanto da BIOSTAR quanto da TOMAHAWK, e aqui consegui abrir, será que é algum problema de onde voce esta acessando?

Postado

@Juninho00 O link funciona, só que o produto está indisponível na Loja, ou seja, deve ser um link com preço de uns 2 anos atrás...não serve de base.

Se você joga muito CS, arriscaria a dizer que talvez um 9600k seja melhor. Mas o problema dele é que não vem com cooler de fábrica e precisa de uma placa-mãe da linha Z, mais cara, pra fazer overclock, já que ele só faz sentido se for pra fazer isso. 

Ainda assim, eu pessoalmente ficaria com o R5 2600, tendo em vista que ele tem upgrade garantido até 2020 pela AMD, e se dá bem melhor com tarefas conjuntas, como usar chamadas de áudio pra jogar em time, stream e etc.

Postado

@Ian Cabral Ah entendi, essa placa-mãe da biostar ela só está disponível junto com o kit upgrade, nesse link.

voce saberia me dizer se seria viável a troca do R5 2600 pelo R5 2600X, eu sei que o X é equivalente ao overclock, porém nao pretendo fazer o mesmo. Sobre desempenho, vale a pena optar pelo X?

Postado

Não compensa trocar o X pelo normal, já que a diferença de preços é mínima. Em stock (sem overclock), o R5 2600X é sensivelmente melhor que o R5 2600. Agora, a placa-mãe é uma da linha top, apropriada para overclock, seria estranho não fazê-lo.

O preço do kit, tá absurdamente bom. Se for pra comprar solto o processador e memória, essa placa-mãe sai por 300 reais. É de uma marca não conhecida, mas não vi ninguém falando mal dela.

Eu compraria sem problemas o link descrito. 

Edit: É uma placa MiniITX. Me reservo o direito de não ter responsabilidade kkkkk. Sério, depois que percebi fiquei com um pé atrás. São placas minúsculas, feitas pra computadores compactos. Tem problemas de refrigeração e problemas com espaços...teoricamente não tem nada a ver, mas eu evitaria. O negócio é que ela sai muito barato nesse link...dependendo vale o risco

Postado

@Juninho00 Valer a pena, vale. As peças estão dentro do valor de mercado, até um pouco mais barato. Essa TUF é mais do que confiável para jogar sem fazer overclock e se mudar de ideia, ainda aguenta um razoável. Tá no formato ATX (quase o dobro do tamanho da outra), tem 4 slots de RAM e suporte futuro para a linha Ryzen 3000, caso queira mais um upgrade de processador. A memória RAM é de uma marca decente e tem frequência bacana. Por mais 500 reais, vale a pena a mudança.

Postado

@Ian Cabral E essa placa-mãe (aqui), tem alguma diferença gritante entre ela e essa do kit, mencionado acima?

Consegui montar esse kit separado, adicionando um gabinete (no qual tenho necessidade também), pelo mesmo valor

placa-mãe BIOSTAR B450 MHC DDR AMD AM4 (R$ 409,00)

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600X 3.6GHZ (R$ 969,00)

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT, 16GB (2X8GB) 3000MHZ (R$ 569,00)

GABINETE GAMER HUNTER (R$ 129,00)

Totalizando: R$ 2.075,99 

Seria viavel?

Postado

@Juninho00 placa-mãe desconhecida. Pelo pouco que conheço, a Biostar faz placas mais baratas porque são horríveis em overclock. Tipo, os dissipadores de calor são inúteis ou nem têm. Como você disse que não pretende fazer OC, pode ser uma escolha interessante. 

O gabinete é uma porcaria, como era de se esperar pelo preço. Mas gabinete nada mais é que uma caixa. Se for pra encaixar no orçamento, serve.

Postado

Estou pensando em montar a seguinte configuração, e preciso de dicas para saber qual placa-mãe escolher:

A configuração seria:

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600X 3.6GHZ (R$ 969,00)

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT, 16GB (2X8GB) 3000MHZ (R$ 569,00)

RX 580 8GB

CORSAIR CX550W

vocês teriam alguma recomendação, por custo e beneficio, lembrando que nao pretendo fazer overlock do processador e da placa de video (pois nao tenho muito conhecimento sobre o assunto).

As recomendações podem ser nos quesitos de dissipador de memoria RAM, qualidades em geral, etc, nao entendo muito bem.

Postado

@Juninho00 Pse cara, assim... Temos que priorizar a placa-mãe porque ela é a peça mais importante na minha opinião. Eu te recomendaria uma Asus TUF B450-Pro Gaming, o modelo micro atx tá até mais barato:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100032

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11278/placa-mãe-asus-tuf-b450m-pro-gaming-chipset-b450-amd-am4-ddr4?gclid=CjwKCAjwmZbpBRAGEiwADrmVXsVeSdRDRc4qjhbUfcbXGyOhwuT0n6Vkclg1EAw4JNihd-rvANUdbhoCPpAQAvD_BwE

Postado
1 hora atrás, Juninho00 disse:

Meu planejamento é até uns 500/600 no máximo, 

Placa-mãe Gigabyte Aorus

Placa-mãe AsRock Pro 4

Placa-mãe ASUS Tuf

Placa-mãe MSI Bazooka

Placa-mãe Biostar GT3/5

Postado

@Juninho00 Os básicos de um gabinete é possuir posicionamento da fonte embaixo, próximo ao solo. O ideal é que possua também entradas de ar na parte frontal do gabinete com possibilidade de instalar fans frontais para puxar o ar e traseiros para tirar o ar de dentro. Obviamente, quando maior melhor, já que cabos se organizam mais fácil e o ar tem mais espaço para circular, sem correr o risco de não caber uma placa de vídeo.

Eu particularmente utilizo um Cooler Master CM590III. Pegue este modelo como base pra você ter uma noção.

Quanto as placas mães sugeridas, só não recomendo a Biostar, que é bem mais fraca. Serve só se não planejar fazer overclock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!