Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul notebook novo


Ir à solução Resolvido por Diogo Meneses,

Posts recomendados

Bom dia, comprei um notebook novo acer amd a12 a515 41g 13u1 , ele veio com um hd o qual removi e instalei um ssd m.2 sata, acredito que ao fazer isso perdi a garantia. Apos a instalação fiz a clonagem do hd para o ssd e tudo normal. Porém agora o notebook sempre que tiro ele do carregador ele da tela azul, ele não consegue operar na bateria, o sistema inicia e ao fazer o login no windows 10 ao carregar os drivers e preparar o sistema para uso ele apresenta esse erro  e assim só consigo utiliza-lo se conectado ao carregador. O note tem apenas 1 semana de uso. Já tentei corrigir o erro formatando o ssd e instalando novo windows 10 porém o problema persiste.

adicionado 2 minutos depois

Alguém poderia por favor me ajudar a resolver esse problema? O notebook possui uma placa de video integrada amd r7 e outra dedicada rx540, quando veio de fabrica com os drivers instalados o sistema não reconhecia a dedicada e operava apenas com a integrada pra rodar jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 horas atrás, navegantenarede disse:

@Diogo Meneses não perde a garantia, aqui tem uma confirmação no fórum da Acer, se perdesse, seria difícil recomendar algum produto da marca. Tente rodar o memtest também, se o problema for em outro componente, não tem motivo para não ser coberto pela garantia.

Descobri o problema, após estudar um pouco sobre o assunto e baixar o bluescreenview-64 descobri que o problema era o drive da AMD que apresentava erro no drive atikmdag.sys então desinstalei o drive e baixei uma versão mais antiga e, pois estava usando a mais recente, e instalei. Até o momento não ocorreu novamente a tela azul e estou conseguindo rodar o sistema normalmente. Também criei um pendrive bootável com o hirensboot e irei executar uma análise do ssd e de outros componentes pra ver se está tudo em ordem. Obrigado pela ajuda de todos. 

adicionado 0 minutos depois

@mick 07 Obrigado MIC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...