Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendrive Bootável Ubuntu 18.04


felipe.romeiro

Posts recomendados

Fala meus parça!!

Seguinte , preciso criar alguns pendrives que contenham o Ubuntu 18.04 , cheguei a criar , mas ficou muito lento , muito lento , fiz das seguintes formas :

 

1 - Pendrive 32gb Kingston 3.0 - Live persistente  - instalado pelo próprio live Cd

2 - Pendrive 32gb Kingston 3.0 - Live persistente  - instalado pelo Universal-USB-Installer

3 - Pendrive 32gb Kingston 3.0 - instalação full  - instalado pelo próprio live Cd

4 - Pendrive 32gb Kingston 3.0 - instalação full  - instalado pelo MKUSB em outra maquina com o ubuntu instalado

5 - Pendrive 16gb Kingston 2.0 - Live persistente  - instalado pelo próprio live Cd - A melhor performance (Porém ainda lento)

 

Posso ter feito de outras formas, nem lembro mais, faz duas semanas que estou mexendo com isso no trabalho , e preciso que funcione no usb 3.0 , pois já compraram 30 desses!!

 

Se alguém tiver uma luz!!!

 

Obs: usei vários pendrives , considerando que tenho uns 30 para usar  

 

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi testado em máquinas diferentes? Quais são as especificações das máquinas onde foi testado?

 

Você está tentando fazer uma instalação completa no pendrive, certo, e não um sistema live?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , testei em diversas maquinas , ele precisa funcionar num notebook i5 4 geração com 4 gb de memoria, testei nele e, testei em outro note , i5 1 geração e 6 gb de memoria, e num desktop i5 3 geração 4 gb de memoria , testei tanto live quanto full , não tenho preferência , só precisa funcionar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode testar pelo próprio terminal para ver se talvez são as configurações colocadas nos diálogos dos programas que estão sendo usados, mas pelo que você está descrevendo parece que a causa mais provável infelizmente é esse lote de pendrives que você está usando, afinal é o único fator persistente que consigo ver entre todos os testes que você está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...