Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos e trabalho até R$6.000,00 para monitor 144hz


Posts recomendados

Fala galera, como estão?

 

Seguinte, estou montando um PC tanto para jogos quanto para trabalho. Meu orçamento é de 5k/6k estourando. Na verdade pretendo gastar menos que 6k. Usarei tanto para jogos (gosto mais da parte competitiva dos jogos, não costumo jogar jogos de campanha) e para produção musical/áudio.

 

Já possuo monitor 144hz.

 

Minha dúvida está sendo no processador, estou de olho na pichau e as opções são gigantes. Por exemplo, não sei se escolho algo como i7 8700 e rtx 2060 ou um Ryzen 7 2700 com uma RTX 2070.

 

Minha dúvida era mais em relação a esses dois processador/gpu, até descobrir que já lançaram a geração 3000 dos Ryzen, então fiquei na dúvida também a respeito de um Ryzen 5 3600x com uma Rtx 2070 também.

 

O que vocês acham? Quais ganhos terei um que perderei no outro e vice versa? Sei que os Intel são melhores para jogos, mas até quanto isso? Jogarei jogos competitivos, em Full HD, não me importando muito em deixar alguns filtros mais baixos.

 

Valeu obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD Ryzen 5 3600X - r$ 1.299,00

cooler box - r$ 0,00

placa-mãe asus tuf x470-plus gaming - r$ 749,90

memória ddr4 crucial ballistix sport tuf edition 16gb (2x8gb) 3000mhz - r$ 618,00

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2070 - r$ 2.339,90

SSD ADATA SU630 480GB - r$ 299,01

HD Seagate BarraCuda, 2TB - r$ 349,90

fonte corsair 650w 80 plus bronze cx650 - r$ 349,90

gabinete a gosto com espaço para a fonte embaixo - ~r$ 250,00

total R$ 5.765,61 + fretes

 

- preços linkados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rocml disse:

Você acha que esse processador seria mais negócio para mim do que um i7 8700 ou um Ryzen 7 2700??

Sim, pelo que vi nos reviews até agora, ele tem um custo x benefício muito grande frente ao I7 8700 além de performance semelhante ou até melhor e também está a frente do Ryzen 7 2700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho menor noção dos testes em jogos dos Ryzen 7 e 9 da série 3000. Descartando os dois, a AMD sempre perde para a Intel no quesito FPS em jogos. Claro que o multitarefas dos Ryzen é melhor e que o processador, em todos os casos, acabando ficando com menos percentagem de uso que o Intel mas, de qualquer forma, os quadros por segundo são sempre menores num cenário com AMD.

 

Como você mesmo disse que vai utilizar o PC pra trabalho e para aplicativos musicais, acredito que AMD não deve ser descartada por perder 3 ou 4 FPS de média pros Intel. 

Citação

Valeria a pena estourar o orçamento e fazer um sacrifício para pegar o Ryzen 7 3700x? Seria um ganho muito grande em relação ao R5 3600x?

 

Sim e não. Não porque o R7 3700X vai sair por uns R$2.100 de pre-venda e sim, porque ele provavelmente vai ser tão poderoso quanto um i9 (sem overclock, obviamente) por MUUITO menos. O maior problema da serie 3000 vai ser pagar R$2.000 de placa-mãe pra ter acesso ao PCIE 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rteixeiraa1 disse:

Sim e não. Não porque o R7 3700X vai sair por uns R$2.100 de pre-venda e sim, porque ele provavelmente vai ser tão poderoso quanto um i9 (sem overclock, obviamente) por MUUITO menos. O maior problema da serie 3000 vai ser pagar R$2.000 de placa-mãe pra ter acesso ao PCIE 4.0

 

Opa obrigado pelas dicas amigo.

 

Mas então, na terabyte tem um PC com Ryzen 7 3700x e Rtx 2070 e 16gb de ram por 5900 a vista. A placa-mãe é uma b450 tanto da biostar ou gigabyte que posso escolher sem alterar o valor.

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rocml disse:

 

Opa obrigado pelas dicas amigo.

 

Mas então, na terabyte tem um PC com Ryzen 7 3700x e Rtx 2070 e 16gb de ram por 5900 a vista. A placa-mãe é uma b450 tanto da biostar ou gigabyte que posso escolher sem alterar o valor.

 

O que acha?

Comparando com os preços avulsos que eu citei não está ruim. Só tem que ver a qualidade dessas b450, se tem dissipador nos vrms, etc porque ela será mais exigida no 3700x (apesar do baixo tdp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei lá na Terabyte, as duas são bem de entrada mas eu iria na da Gigabyte.

 

No entanto....

olhando lá na Terabyte tem uma outra opção lá com um Ryzen 5 3600X + RTX 2070 por R$ 5.015,32

na minha opinião você trabalharia tranquilamente com o 3600X e ele também levaria de boa uma RTX2070

então eu acho q valeria os 900 a menos, sendo que eu faria as seguintes modificações:

- adicionaria um SSD 240GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs  para o Sistema Operacional;

- trocaria a fonte por uma Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo;

- compraria um pente de Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 3000Mhz avulso no MercadoLivre para o PC ficar com 16GB em Dual Channel (caso você não saiba montar, basta encaixar o pente de memória e pronto, não tem complicação).

TOTAL R$ 5.600,13

 

você perderia no processador (que já estava "sobrando") mas ganharia um SSD que lhe ajudaria no dia a dia de trabalho com o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana pessoal, muito obrigado pelas dicas.

 

Já estava pensando em pegar o ssd mesmo,a diferença é grande.

 

Quanto ao pente de memória 3000mhz, eu misturaria ele com o de 2666mhz que já vem nessas máquinas? Não entendi direito. 

 

A diferença é muito grande com memória 3000mhz na prática?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Rocml disse:

Quanto ao pente de memória 3000mhz, eu misturaria ele com o de 2666mhz que já vem nessas máquinas? Não entendi direito. 

 

A diferença é muito grande com memória 3000mhz na prática?

 

Valeu

O PC montado da Terabyte do link aí que eu coloquei, já vem com essas memórias de 3000Mhz

 

você dá uma pesquisada exatamente pelo mesmo modelo que já vem no PC e compra um outro pente de 8GB

pra ficar com 16GB em Dual Channel

 

 

SE você for pegar o outro PC com o 3700X, daí não precisa comprar memória a parte porque ele já vem com 16GB de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, muito obrigado mesmo! Seguirei suas dicas.

 

Quanto a troca de memória consigo fazer, não perderei a garantia né?

 

É so eu espetar no PC que ele já reconhece o dual channel ou preciso configurar algo na bios? Acho que última vez que mexi em um pc por dentro foi na época que o Pentium 3 era fio de linha kkkkkk.

 

Aliás se eu pedir, a terabyte já não faria esse serviço pra mim?

 

Quanto a fonte, ouvi falar muito bem da CX650, será que vale muito, muito a pena gastar 100 reais a mais nessa configuração para colocar ela?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rocml disse:

Quanto a troca de memória consigo fazer, não perderei a garantia né?

Se informe com a Terabyte, mas acredito que a garantia seja peça a peça e o gabinete não vem com nenhum tipo de lacre ou selo pra você não abrir.

 

5 minutos atrás, Rocml disse:

É so eu espetar no PC que ele já reconhece o dual channel ou preciso configurar algo na bios? Acho que última vez que mexi em um pc por dentro foi na época que o Pentium 3 era fio de linha kkkkkk.

Sim, essa placa-mãe da Gigabyte só tem 2 slots para os pentes de memória, um já estará ocupado, basta você encaixar o pente extra no segundo slot. Para maior segurança dá uma olhada no youtube, mas não tem complicação.

 

5 minutos atrás, Rocml disse:

Aliás se eu pedir, a terabyte já não faria esse serviço pra mim?

Muito provavelmente, você comprando um pente adicional com eles, sim, eles devem mandar já com os 16GB. Só tem que ver quanto eles cobrariam pelo pente adicional.

 

5 minutos atrás, Rocml disse:

Quanto a fonte, ouvi falar muito bem da CX650, será que vale muito, muito a pena gastar 100 reais a mais nessa configuração para colocar ela?

a CX650 vale a pena sim, não é bom gastar tanta grana num PC e deixar com uma fonte meia boca.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, vou fechar o PC essa semana acredito eu. Estou numa dúvida muito grande em relação a Ryzen 5 3600x com Rtx 2070 Super ou o Ryzen 7 3700x com Rtx 2070 normal. E aí qual vale mais a pena?

 

Vi nesse site: http://hwbench.com/cpus/amd-ryzen-5-3600x-vs-amd-ryzen-7-3700x

 

Falando que o Ryzen 5 é melhor??? Na minha cabeça não faz nenhum sentido. Não sei se a fonte é confiável também.

 

Valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em relação ao Ryzen 7 3700x? Sera que compensaria pegar ele no lugar do 3600? Mas aí a 2070 não seria a super. E a ideia do Sushi foi ótima, sou viciado hehehe.

 

Valeuu

adicionado 5 minutos depois

Pensando também no lado da produção musical, que abrirei softaware com diversos plugins rodando em tempo real. Será que a diferença do 3600 pro 3700x nesse caso, seria gigante a ponto de eu abdicar da 2070 super? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou pensando em ir de Ryzen 7 3700x mesmo. Pelos dois cores a mais e 4 threads a mais, creio que pro meu trabalho, de edição de áudio pesada, seria muito mais funcional, estou certo? Tirando um pouco os games de lado. E até mesmo não creio que a 2070 fique muito atrás da 2070 super e 5700xt citada pelo colega Sadzinho. Talvez a performance do processador supere pelo meu trabalho. No final das contas gosto mais de jogos competitivos e não ligo de jogar em configurações de vídeos mais baixas para ganhar em performance. 

adicionado 22 minutos depois

Uma dúvida que tenho em relação a esse aqui: 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11617/PC-Gamer-T-Power-Super-Warlord-LVL-4-AMD-Ryzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

 

São três opções de memória, queria 16gb 3000mhz. Mas nessa opção seria um pente so de 16 ou o famoso dual channel 2x8? Na opcao embaixo por mais 653 reais diz que é 16gb e lá no fim tem um "x2". Seria que esse sim seria 2x8 dual channel? Ou seria 2x16 nessa opção?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São três opções de memória, queria 16gb 3000mhz. Mas nessa opção seria um pente so de 16 ou o famoso dual channel 2x8? Na opcao embaixo por mais 653 reais diz que é 16gb e lá no fim tem um "x2". Seria que esse sim seria 2x8 dual channel? Ou seria 2x16 nessa opção?

 

Tô a um clique de comprar, uma luz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fechei a maquina, montei a seguinte:

 

- placa-mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4 (x1 | R$ 569,00)
- Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo) 8-core 16-thread sem Cooler S/ Video (x1 | R$ 1.899,00)
- Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V, 16GB (2x8GB) 3000MHz (x1 | R$ 677,00)
- Fonte Corsair CX550M 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular (x1 | R$ 435,00)
- Gabinete Gamer Gamemax, Mid Tower, Com 3 Fans RGB (x1 | R$ 316,00)
- Cooler para Processador Thermaltake Riing Silent 12 Red 120mm Intel-AMD (x1 | R$ 229,00)
- Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2070 1-Click Oc Ex Dual, 8GB GDDR6, 256Bit (x1 | R$ 2.665,00)
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1 | R$ 274,00)
- SSD Crucial MX500 250GB, M.2 2280, Leitura 560MBs Gravação 510MBs (x1 | R$ 379,00)

 

O que acham?

Unica coisa que fiquei meio assim depois que comprei, foi em relação a MOBO. Ouvi falar que ela é legal, bom custo x beneficio, mas acho que não tem dissipador nos VRMS (nem sei direito que é VRM rsrs). Não farei overclock no processador. Será que tem algum problema? Quanto as memórias de 3000mhz, ela já vem com essa frequência ou tem que fazer OC nelas? É complicado? Com a minha MOBO aguentaria?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Sadzinho disse:

Fechei já! Consegui entrar em contato com eles hoje e eles me disseram que esse modelo que escolhi da placa-mãe tem dissipador e que não terei problemas de aquecimento. Acho que vou manter assim até pra não ter dor de cabeça de ter que trocar ou precisar fazer o pagamento novamente, etc.

 

De modo geral, acha que as configurações ficaram bacanas? Valeu meu amigo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...