Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos e trabalho até R$6.000,00 para monitor 144hz


Posts recomendados

3 minutos atrás, Sadzinho disse:

é um baita PC forte, vai te servir muito bem durante um bom tempo

 

Valeu cara, espero que sim!

 

Saindo de um notebook i3 4a geração com 4gb de RAM, não estava mais conseguindo trabalhar nele, estava enlouquecendo já hehe. 

 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera o PC chegou ontem, já deu tempo de curtir bastante hehe.

 

Qual software para monitorar temperatura de todos os componentes e que seja "iniciante frendly" vocês recomendam? E quais seriam as temperaturas ideais? Quero só pra ficar monitorando de vez em quando e ver se tá tudo ok!

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve :)
Bela config man, só acho que o cooler não é tão necessário visto que os ryzen tem um coolerbox mais que suficiente, só que ninguem nunca reclama de melhor resfriamento né ?
Outra coisa a se pensar é tacar alguma coisa pra jogar/puxar ar dos VRM, porque a Gigabyte não é tão boa assim como a galera da loja comentou, ainda mais porque tu ta com um 3700x, não que vai dar ***** ou algo do tipo, mas tu pode ter uma perda de desempenho em dias mais quentes com um workload pesado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Sadzinho disse:

A própria terabyte deixou instalado esse. Pra um leigo monitorando (eu), depois de algumas horas jogando, parece estar bem tranquilo a temperatura de tudo, na próxima posto fotos pra vocês avaliaram pois sou leigo nesse quesito.

 

2 horas atrás, Nicolas_Gleiser disse:

Salve :)
Bela config man, só acho que o cooler não é tão necessário visto que os ryzen tem um coolerbox mais que suficiente, só que ninguem nunca reclama de melhor resfriamento né ?
Outra coisa a se pensar é tacar alguma coisa pra jogar/puxar ar dos VRM, porque a Gigabyte não é tão boa assim como a galera da loja comentou, ainda mais porque tu ta com um 3700x, não que vai dar ***** ou algo do tipo, mas tu pode ter uma perda de desempenho em dias mais quentes com um workload pesado

 

Fala cara, muito obrigado pelas informações. Quanto ao cooler box, ele não vinha com o ryzen 3700x não sei porque. Escolhi esse cooler pois pelos reviews gringos que vi, diziam que ele é bem silencioso. No caso, trabalho com produção musical e usarei o computador para fazer gravações, e qualquer barulho externo que possa vazar nas gravações, pode me atrapalhar e muito. Então optei por ele com esse pensamento hehehe.

 

 

Uma dúvida que tenho, peguei memórias 3000mhz. Elas trabalharão nessa frequência full time ou só quando exigidas? Pois no cpu-z disse que elas estavam algo em torno de 1000mhz uma hora que eu vi. 

 

Valeu pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tirei alguns prints das temperaturas, logo após algumas horas de jogatina, fechei o jogo e printei o CPUID:

 

421327576_tempearatura22.thumb.jpg.da07982f945714edee77169d7e378c23.jpg1179728642_tEMPERATURA1.thumb.jpg.3246998094633709e7da3c7783f0d560.jpg1546187139_tempratura33.thumb.jpg.a6ccb5c77f54af0ea286c7b3fd0525fe.jpg

 

As temperaturas estão boas né? O que me dizem?

 

Outra dúvida é em relação as memórias, comprei 2x8 3000mhz, olhei pelo CPU-Z mas não entendi como interpretar. Gostaria de ver se elas estão realmente rodando em 3000mhz.

memoria.thumb.jpg.bbdcb1f0149d059054666914a854e178.jpg

 

Valeu!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...