Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de um PC pra edição de vídeos


Posts recomendados

Ola pessoal.

 

Trabalho com vídeo e tenho um pc que não esta mais dando conta do recado. Preciso dar um up na máquina ou montar uma toda nova.

A configuração da máquina que tenho hoje é esta:

 

Processador: Core i5-2500 Sandy Bridge 3.3GHz

placa-mãe: Intel 1155 P8H67-M PRO USB 3.0 Sata 6Gb CrossFireX Asus -

Placa de video: Ge Force GTX 970 -

Memória: Kingston 8GB DDR3 1333Mhz -

Armazenamento: Hd Ssd 250gb - SEAGATE 1TB SATA II -

Fonte: OCZ ATX 500W StealthXStream2 - 

 

Estou muito desatualizado sobre as novas tecnologias que foram lançadas recentemente.

 

Será que preciso upar todo o pc ou fazendo algum upgrade de alguma peça ele irá melhorar substancialmente?

 

Obrigado a todos que me auxiliarem nesta questão.

 

Att. Nettuno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar o Core i5 por um Core i7-2600K daria uma melhora legal no computador, porém o up supremo mesmo seria trocar placa-mãe, processador e memórias pela atual linha Ryzen da AMD.

 

Só que tudo leva a questão principal, qual é teu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Trocar o Core i5 por um Core i7-2600K daria uma melhora legal no computador, porém o up supremo mesmo seria trocar placa-mãe, processador e memórias pela atual linha Ryzen da AMD.

 

Só que tudo leva a questão principal, qual é teu orçamento?

 

Obrigado pelas palavras Amanda.

 

Você acredita que seja melhor eu migrar para a linha Ryzen do que para um i9?

 

O orçamento de ambos os casos seriam semelhantes? Ou o upgrade para o i9 seria MUITO mais caro?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core i9-9900K tá em território nacional tem saído por cerca de R$ 2.799+ (pelo que vi hoje), com 8 cores e 16 threads, porém nessa mesma faixa de preço e com desempenho incrível, é possível que você consiga o Ryzen 9 3900X de 12 cores, 24 threads e ainda por cima incríveis 64 MB de L3, o mesmo foi lançado neste dia 7.

 

Você pode dar uma procurada nos reviews do Ryzen 3000, os novos processadores estão a par do Core i9 em alguns pontos e até melhores em outro. Dependendo do quanto você planeja gastar, ao meu ver o Ryzen é o caminho.

 

Sem falar que a lineup atual da Intel vem sofrendo com algumas vulnerabilidades bem graves, como Spectre, Meltdown, ZombieLoad, MDS e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

O Core i9-9900K tá em território nacional tem saído por cerca de R$ 2.799+ (pelo que vi hoje), com 8 cores e 16 threads, porém nessa mesma faixa de preço e com desempenho incrível, é possível que você consiga o Ryzen 9 3900X de 12 cores, 24 threads e ainda por cima incríveis 64 MB de L3, o mesmo foi lançado neste dia 7.

 

Você pode dar uma procurada nos reviews do Ryzen 3000, os novos processadores estão a par do Core i9 em alguns pontos e até melhores em outro. Dependendo do quanto você planeja gastar, ao meu ver o Ryzen é o caminho.

 

Sem falar que a lineup atual da Intel vem sofrendo com algumas vulnerabilidades bem graves, como Spectre, Meltdown, ZombieLoad, MDS e outros.

 

Obrigado Amanda.

 

Dei uma pesquisada mais a fundo. E como preciso de uma máquina para multitarefas o mais indicado realmente é a linha do Ryzen.

 

Pois ele tem um desempenho melhor quando estamos fazendo muitas coisas ao mesmo tempo no pc.

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos.

 

Uso o pc para trabalhar com vídeos, por vezes preciso fazer algumas stream e outros trabalhos.

 

O meu i5-2500 já não esta dando conta. Por exemplo quando vou renderizar um vídeo, não posso nem tocar no pc.

 

Eu estava decidido a pegar migrar para o Ryzen 7 2700, mas comecei a ler o forum e fiquei com uma dúvida gigante

 

Qual devo pegar para o meu caso o Ryzen 7 2700 ou Ryzen 5 3600?

Obs. Não irei fazer overclock.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Nettuno disse:

Ola a todos.

 

Uso o pc para trabalhar com vídeos, por vezes preciso fazer algumas stream e outros trabalhos.

 

O meu i5-2500 já não esta dando conta. Por exemplo quando vou renderizar um vídeo, não posso nem tocar no pc.

 

Eu estava decidido a pegar migrar para o Ryzen 7 2700, mas comecei a ler o forum e fiquei com uma dúvida gigante

 

Qual devo pegar para o meu caso o Ryzen 7 2700 ou Ryzen 5 3600?

Obs. Não irei fazer overclock.

 

Obrigado.

Por favor informe o seu orçamento, quanto voce esta disposto a gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Nettuno disse:

Ola a todos.

 

Uso o pc para trabalhar com vídeos, por vezes preciso fazer algumas stream e outros trabalhos.

 

O meu i5-2500 já não esta dando conta. Por exemplo quando vou renderizar um vídeo, não posso nem tocar no pc.

 

Eu estava decidido a pegar migrar para o Ryzen 7 2700, mas comecei a ler o forum e fiquei com uma dúvida gigante

 

Qual devo pegar para o meu caso o Ryzen 7 2700 ou Ryzen 5 3600?

Obs. Não irei fazer overclock.

 

Obrigado.

Não pode nem tocar no PC? Estranho... Seu PC me parece muito bom pra trabalhar com vídeo, a não ser é claro que esteja com algum defeito.

Atualizar te daria um gás a mais, porém se não quiser gastar muita grana é só consertar o PC mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ViniciusTP disse:

Por favor informe o seu orçamento, quanto voce esta disposto a gastar?

 

A diferença de preço entre o 2700 e o 3600 é muito pequena.

 

Como vou ter que comprar uma placa-mãe, pretendo gastar até 2000,00 reais.

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Allan Toran disse:

Não pode nem tocar no PC? Estranho... Seu PC me parece muito bom pra trabalhar com vídeo, a não ser é claro que esteja com algum defeito.

Atualizar te daria um gás a mais, porém se não quiser gastar muita grana é só consertar o PC mesmo.

 

Ele fica com lag. 

Até o ponteiro do mouse fica dando aquelas "travadinhas" quando esta renderizando o video.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas pessoal (desculpa se minha duvida é de iniciante).

 

Estou precisando de um MB para o Ryzen 2700 (não irei fazer over clock e não preciso de video on board (vou com a minha velha de guerra GTX 970)).

 

Estou com uma duvida cruel entre estas 3 placas, não consigo encontrar uma diferença técnica entre elas que me faço decidir por uma ou outra (pretendo usa-las por pelo menos 4 anos). Qualquer luz me ajudaria a decidir. 

Obs.: A diferença de valor entre elas é desconsiderável. Preciso de uma placa confiável.

 

O que acha?

 

https://www.kabum.com.br/produto/99113/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-elite-amd-atx-ddr4?

 

https://www.kabum.com.br/produto/101788/placa-mãe-msi-b450m-bazooka-v2-amd-am4-matx-ddr4

 

https://www.kabum.com.br/produto/97754/placa-mãe-msi-b450-tomahawk-amd-am4-atx-ddr4

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rodrigops Essa TUF tá boa hein, ALC1220, eu iria nela!

Só não entendi aquelas portas SATA em baixo, deveriam ter colocado as 8 ali pro lado (fizeram o mesmo na Giga), e tmb não entendi porque somente 3 conectores de audio traseiro, com este codec era pra vir com 6 direto lá atrás (na Giga tem 6 e o codec é inferior, vai entender).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

@rodrigops Essa TUF tá boa hein, ALC1220, eu iria nela!

Só não entendi aquelas portas SATA em baixo, deveriam ter colocado as 8 ali pro lado (fizeram o mesmo na Giga), e tmb não entendi porque somente 3 conectores de audio traseiro, com este codec era pra vir com 6 direto lá atrás (na Giga tem 6 e o codec é inferior, vai entender).

 

Tambem achei estranho só estas 3 saídas de áudio atras.

 

Vou optar por esta: Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD ATX, DDR4

 

Não consigo um argumento técnico para decidir entre elas. Vou optar por este modelo pelo numero de portas USB, são 8 na traseira e como preciso ligar vários periféricos, acredito que isto possa me auxiliar no futuro.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...