Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar o sinal da minha rede.


Posts recomendados

Boa tade galera do forum, então na empressa que trabalho estou com um serio problema o sinal do wifi é muito ruim mesmo eu colocando nos canais mais autos e usando o wifi analyzer para saber qual o melhor canal, aqui nos usamos 2 access point e um repetidor,teria como eu colocar os dois access para trabalharem como se fosse apenas um roteador ? Com a mesma senha e o mesmo nome ?

   Tambem alguem tem alguma dica de como poderia fazer para melhorar o sinal ?

   Fico agradecido qualquer ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gustavo L1m4 disse:

teria como eu colocar os dois access para trabalharem como se fosse apenas um roteador ?

O access point funciona como uma móvel literal já roteador, não. Se não está funcionando, há algum erro de configuração.

23 minutos atrás, Gustavo L1m4 disse:

Com a mesma senha e o mesmo nome ?

Sim, necessário configurar corretamente.
As configurações/gerenciamento de Access Point's devem ser feitas pelos gerenciadores.

24 minutos atrás, Gustavo L1m4 disse:

 Tambem alguem tem alguma dica de como poderia fazer para melhorar o sinal ?

Informe qual o modelo dos Access Points.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Sr's

Tudo bem @Gustavo L1m4  ?

Então meu amigo vamos esclarecer umas coisas :

3 horas atrás, Gustavo L1m4 disse:

eu colocando nos canais mais autos

Meio que isto não é assim que funciona , os canais de modem servem para justamente o seu nome , que seria trabalhar em um canal especifico , geralmente usamos no 1 , 8 e 15 , que são os "melhores " , mas isto é resolvido ativando a opção de automático , que basicamente vai verificar qual o canal que tem menor taxa de interferência para ele trabalhar .

3 horas atrás, Gustavo L1m4 disse:

teria como eu colocar os dois access para trabalharem como se fosse apenas um roteador

Sim , pois não kkkk , meu amigo isso é bem simples . e na verdade e pra isso que ele é feito !!!!

Mas aparentemente está configurado em modo AP , e não é isso tem que ser modo BRIDGE !!!! ( que basicamente vai repetir o sinal ( com as mesmas config do Point Sever  , que o roteador principal )

Para isso você precisa acessar a pagina administrativa do roteador e fazer as alterações necessárias na parte de (configurações de wireless) , " pode estar diferente disso , mas será semelhante "

3 horas atrás, Gustavo L1m4 disse:

Tambem alguem tem alguma dica de como poderia fazer para melhorar o sinal

SS , tem algumas formas  de melhorar o sinal , mas isso seria sem comprar mais hardware ? se sim , as opções que se tem a fazer é posicionar melhor os roteadores ( access point ) , tem um app para celular ( não lembro o nome , mais é de achar ) , que com ele você pode criar um "mapa" da sua casa ou trabalho e mapear a rede wireless , e assim ver , " criar "  , um status de conexão a cada forma que é estruturada a rede wifi .

Então primeiro teria que criar este mapa e localizar os pontos críticos , para criar esta rede .

Entenda , nessa foto que fiz , é bem basico mas espero que entenda

modo certo.PNG

modo errado.PNG

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...