Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração de rede para relogio ponto


Posts recomendados

Boa tarde galera

 

É o seguinte, tenho um sistema de controle de Ponto Digital instalado aqui na empresa, e nele está cadastrado o aparelho de ponto que está na rede local (ELE ESTÁ COM IP FIXO) para poder coletar os dados....

 

Foi instalado um relógio de ponto na nossa filial (COM IP FIXO), e eu gostaria de cadastrar esse relógio de ponto no sistema daqui da CENTRAL e coletar os dados lá da FILIAL, mas o fato dele não estar na minha rede local complica as coisas.

 

Eu precisava configurar um IP externo na filial e fazer esse IP externo apontar para o IP do relógio de ponto da rede, só assim eu conseguiria acessar o relógio daqui da central...

 

O problema é que não entendo muito de Rede, e como o aparelho de ponto não é um PC, não dá pra colocar umas VPN nem nada, ou seja, teria que ser algo pelo roteador...

 

alguém tem alguma ideia de como eu posso resolver isso usando o roteador? 

 

  REDE LOCAL(CENTRAL)   --------------- > INTERNET --------------> REDE LOCAL 2 (FILIAL)

               |                                                                                               | 

               V                                                                                              V

   RELÓGIO DE PONTO                                                                       RELÓGIO DE PONTO 2

  192.168.0.102:3000                                                                      192.168.1.120:3000

 

 

Desde ja agradeço

adicionado 0 minutos depois

O engraçado que da filial eu consigo ver os dois relogios(central e filial), apenas da central que nao consigo ver o da filial

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não entendi bem, mas imagino que os Pontos sejam autônomos, os IP fixados são nesses pontos (não no IP externo/público/válido, nem no plano de internet) e pretende acessar o próprio relógio remotamente pra pegar/corrigir informações, correto?

Se for isso, a sugestão do @ciro-mota vai resolver.

Pra configurar um ddns do @ciro-mota, coloca o modelo do roteador + ddns no Google que vai encontrar como configurar.

EX: DLINK DI524 DDNS.

Como depende da marca e modelo do roteador, não vou detalhar muito. Afora que o No-IP indica mais ou menos como configurar o roteador.

Configurado o DDNS, redireciona o tráfego pra porta 3000 pro IP do Relógio e todo tráfego que chega no teu roteador.

Se tiver IP fixo, só redireciona o tráfego, sem necessidade de colocar DDNS.

Imagino que seja por aí.

 

Última sugestão é pedir ajuda pro provedor. Se for provedor local/regional ou até das grandes operadoras com boa vontade, pode ser que te auxiliem até na configuração do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...