Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é A Melhor Opção de Processador Para a placa-mãe da Positivo POS-PQ45AU


Posts recomendados

podes velos nessa lista

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Pentium_4_microprocessors

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Core_2_microprocessors

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Pentium_D_microprocessors

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Pentium_microprocessors

 

procures pelos processadores que tenham o mesmo TDP do seu e soquete LGA 775

não lembro bem dessa época mas acredito que todos da lista devem funcionar, de qualquer forma clica no processador que escolher isto te levará para o site da Intel lá você confere se é compatível.

 

OBS: pegar processadores que consumam mais TDP que o recomendado pra essa placa fará eles não funcionar ou queimar sua placa.

OBS2: por ser muito antiga recomendo não mexer. A não ser se quiser ressuscitar algo histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Richard Martinez disse:

Uma Pergunta o Processador Core 2 Quad Q8400 Funciona Bem nessa placa-mãe?

Provavelmente sim.

Mas seria melhor tentar pegar um Q9650 ou Q9550.

Qual processador está usando atualmente e qual o resto da configuração?

Qual a finalidade do upgrade e quanto pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente eu to usando o processador Intel Core 2 Duo E8400

 

Minhas configuração

 

placa-mãe: Positivo POS-PQ45AU

Processador: Intel Core 2 Duo E8400

Memoria Ram: 6GB DDR2

 

eu só quero ganhar mais fps em alguns jogos e ter mais rapidez na navegação.

 

acho que pretendo gastar uns R$ 300,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Richard Martinez disse:

Eu não tenho placa de video

e minha fonte é uma bem simples que acho que preciso trocar é de 200w da mymax

Nesse caso, é melhor comprar uma placa de vídeo do que trocar o processador.

Vai ter que comprar também uma fonte de alimentação minimamente decente.

O mínimo do mínimo que recomendo é essa Aerocool KCAS 400w.

 

A placa de vídeo para encaixar no seu orçamento terá que comprar no Aliexpress uma GTX 750 1GB usada ou essa GTX 650 1GB nova da Veineda.

Se não quiser importar, o jeito é pegar uma GT 710 1GB em alguma promoção. Mas é uma placa bem mais fraca que as outras duas.

 

Lembrando que vai continuar sendo uma configuração bem defasada e limitada para jogos. Só vão rodar jogos bem leves e mais antigos.

Melhor pensar em juntar mais uma grana e pegar um kit placa-mãe, processador e memória atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Richard Martinez disse:

Eu não tenho placa de video

e minha fonte é uma bem simples que acho que preciso trocar é de 200w da mymax

Se só trocar o processador não precisa trocar a fonte, desde que respeite o TDP. afinal achar fonte mais potente dessa micro atx usada pela positivo vai se mostrar uma missão impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Richard Martinez. Só uma observação, mesmo com um processador novo, sem uma placa de vídeo, não será o suficiente. 

Para um socket LGA 775, te recomendo estas configurações; 

Processador: Intel® Core ™ 2 Extreme QX9770

Placa de vídeo: GT 710 1GB.

Será necessário fazer a troca da fonte de alimentação também. Te recomendo a não fazer grandes upgrades nessa máquina, pois a placa-mãe dela é muito antiga e fraca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Everaldo V. Novak

Não sou @Richard Martinez para responder, mas melhor opção sempre é a quem tem mais MHZ no processador, com a mesma quantidade de núcleos e mesma tensão e mesmo TDP, mesmo socket assim garante que funcione, escolha você, pois explico meu caso.

 

Tinha/tenho um notebook itautec de 1º geração Intel core i3, enviei para assistência que trocou o chip nec/tokin que causava o defeito, porém o mesmo não deu conserto na assistencial, chegando em casa desconfiado que o chip nec tokin do note tinha estragado o processador comprei outro da China.

Era um i3 380m, para manter os mesmo mhz e ainda assim ganhar desempenho comprei o i5 540m que tem o mesmo TDP, é do mesmo ano e etc.. enfim voltou a funcionar o chip nec tokin queimou o processador, pois o mesmo já vinha apresentando instabilidade antes de morre.

Demorei 6 meses pesquisando qual seria o melhor para não jogar dinheiro fora, tinha opções mais potentes mas mesmo meu processador podendo fazer mais de 3GHZ ele não passa de 2,67GHZ, limitado pela arquitetura do meu note, logo escolher o mais rápido não significa conseguir alcançar essa velocidade.

 

Resultado o note está como novo agora funcionando que é uma beleza, melhor e mais rápido que antes.

Se recomendo você fazer a troca.... Está funcionado? se sim .. então porque mexer? "não se mexe em time que está ganhando", só mexi no meu porque deu defeito.

Melhor que faz é economizar e continuar usando esse até ele morre ai você compra um novo, não comprei um novo aqui porque gosto muito desse note (valor sentimental), ele e mesmo muito bom está comigo a 9 anos (3 anos parado quebrado) 6 anos usando, e escrevendo para você agora mesmo através dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...