Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD corrompeu após formatar, formato RAW


Fooster

Posts recomendados

Olá. Tenho um SSD com meu S.O (Windows 10) e um HD que eu deixava pra colocar filmes para não ocupar o SSD. Hoje, fui formatar o HD (Fui em Meu Computador -> Botão direito nele -> Formatar), e logo após isso ele se tornou inacessível. O formato dele ficou como RAW, e estou desde manhã fazendo de TUDO pra recuperá-lo. Quando tendo formatá-lo pelo Gerenciamento de Disco, ele da um erro dizendo que "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado".  Já utilizei diversas ferramentas, tais como:

- Diskpart do windows

- EaseUS partition master

- EaseUS Data recovery

- MiniTool Partition Wizard

- Lowel (tentei fazer um zero fill, mas ele está acusando que o HD está com badblock em todos os blocos)

Não houve nenhum dano físico nele. Estou desesperado, não é possível que eu tenha perdido um HD de 1TB de um minuto para o outro simplesmente porque formatei meia duzia de arquivos que tinha nele. Não consigo por nada fazê-lo voltar a ser NTFS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@Fooster Olá. O Gerenciador de Discos reconhece o HD?

adicionado 8 minutos depois

Vai no Gerenciador, tenta deletar a partição e faz a formatação rápida.

Ele aparece lá, mas só da a opção de inicializar disco, mas quando faço isso ele da "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mick 07 disse:

Quais comandos você usou?

 

Já executou o CHKSD /R?

adicionado 0 minutos depois

Já verificou o cabo SATA dele?

Sim e sim. O que estou pensando em fazer agora é usar um pendrive com windows 10 pra formatar ele, será que rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, mick 07 disse:

Quais comandos você usou?

Certo, eu sei que você usou o diskpart, to perguntando quais comandos você utilizou.

 

E executou o CHKDSK corretamente? Pergunto isso porque muita gente executa o chkdsk mas esquece de especificar a letra do HD, e aí termina fazendo o processo no c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mick 07 disse:

Certo, eu sei que você usou o diskpart, to perguntando quais comandos você utilizou.

 

E executou o CHKDSK corretamente? Pergunto isso porque muita gente executa o chkdsk mas esquece de especificar a letra do HD, e aí termina fazendo o processo no c

Eu usei o CHKDSK mas sem êxito, ele retornou a mensagem "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado" como sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, mick 07 disse:

Quais comandos você usou?

 

22 minutos atrás, mick 07 disse:

Já verificou o cabo SATA dele?

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali.

 

Verifique se ele é reconhecido pelo HD Tune e Data Lifeguard e faça os testes com esses programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, mick 07 disse:

 

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali.

image.png.07bc04c66fa510826f61ce3934c4f762.png

Verifique se ele é reconhecido pelo HD Tune e Data Lifeguard e faça os testes com esses programas. 

Verfiquei aqui e deu OK em todos e com o HDD Regenerator não deu nenhum problema. Tentei formatar com um pendrive do windows e um do linux mint e ambos falharam... Ele é o Disco 1 ali, está sem formato agora, mas as vezes fica como RAW. Se eu tentar formatar ou dar *clean* pelo DISKPART, ele da erro e some, e só volta quando eu desligo e ligo o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mick 07 disse:

Muito estranho. Deve ser algum problema de mau contato em algum lugar, ou até mesmo no próprio HD.

Não tenho mais sugestões, já que você tentou de tudo. 

adicionado 0 minutos depois

Testou ele em outro PC?

Não to com outro pc pra testar no momento. O que é mais estranho é que não foi nada físico, digo, o problema foi após eu formatar pelo gerenciador. Mas vou continuar tentando. É uma pena perder um HD de uma hora pra outra. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...