Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Vamos lá @matheusmar

 

Com norte no seu orçamento e a prioridade no Ryzen 5 3600

então foquei logo o preço do processador, em uma pesquisa rápida fiz o preço médio de R$1100.(Se tiveres outro preço avise-me)

Ainda com os 1100 que me resta do orçamento optei pela Gigabyte B450M DS3H (foi difícil achar isso kkkkkkk)

Na Kabum essa placa-mãe está por R$560, é uma placa bem simples, aguenta bem o trabalho, em vista de que não irás fazer um overclock, e com o orçamento assim essa é a melhor opção de custo beneficio.

Memória RAM é a parte fácil, a placa aguenta até 3200Mhz, mas é em O.C, então fica inviável, umas de 2666Mhz já é da hora nessa config.

Escolhi essa: HyperX Fury 4GB 2666MHz R$180 x2 = R$360. (Na Kabum)

Tudo dá R$ 2020, e é bom deixar essa margem, pois pode ser que compres parcelado, ai fica um pouco mais caro.

 

é isso Matheus, tentando economizar ao máximo deu de montar isso dai, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MOODesto eu estava olhando essa placa-mãe mesmo mas depois de vir aqui no forum vi que a galera recomenda mais placas da asrock e msi por terem uma "qualidade melhor" (não entendo muito bem da parte de placas-mãe) então fiz um orçamento na terabyte com o R5 3600 + 1x8GB 3000Mhz + Asrock B450 Pro4 e queria saber se essa placa-mãe é uma boa escolha ja que vi muita gente recomendando ela.

A questão da placa-mãe suportsr frequencias de memorias maiores eu não entendo então seria melhor eu pegar uma com frequencias menores que 300p Mhz? (Pretendo comprar mais um pente de 8GB para fazer dual channel mais pra frente por isso to optando por 1x8GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusmar

Desse jeito que estás apresentando roda sem problemas, essa placa-mãe é bem semelhante a que apresentei, está tudo certo com ela.

Quanto a memória, qualquer uma DDR4 vai servir-lhe, a diferença de desempenho entre alguns Mhz não é tão gritante, então podes escolher o melhor para o seu orçamento ou gosto pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2019 às 14:54, dudaskank disse:

@matheusmar , só lembre que o R5 3600 não vem com vídeo, então precisa ter uma placa de vídeo por aí. Tirando isso está tudo bem nesse conjunto sim.

Sim, pretendo trocar todo o setup começando pela CPU, eu tenho uma R7 360 que dá pra segurar os jogos que eu jogo até eu comprar uma GPU melhor, mas estou aberto a sugestões, melhor trocar CPU ou GPU primeiro?

 

7 horas atrás, c.renatorj disse:

Essa placa-mãe já vem pronta para esse processador ? acho que tem que atualizar a bios. 

Também acho que tem que atualizar a bios da Asrock, se for o caso terei de optar pela DS3H mesmo, se ela não precisar de atualizar a bios também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusmar , se a ideia for jogar, muito provavelmente a melhora será maior trocando a GPU primeiro. Qual seu processador atual?

 

As únicas placas de vídeo que não precisam de atualização são as x570, as outras precisam. Aí veja com a loja se eles já mandam atualizado pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dudaskank disse:

@matheusmar , se a ideia for jogar, muito provavelmente a melhora será maior trocando a GPU primeiro. Qual seu processador atual?

 

As únicas placas de vídeo que não precisam de atualização são as x570, as outras precisam. Aí veja com a loja se eles já mandam atualizado pra você.

Tenho um I3 4170 e se eu trocasse a GPU provavelmente iria gargalar e eu não usaria toda a potência dela, tanto é que ele ja gargala no GTA V com a R7 360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...