Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade no pc sera que a fonte aguenta.


Posts recomendados

Olá, salve galera mais uma vez venho aqui humildemente pedir ajuda dos colegas para dar um up no pc.

Configuração atual.

Gabinete: Aero 500

Fonte: cx 450

placa-mãe: biostar a320 pro

Processador: r5 1600 box

VGA: rx 580 red dragon

FAN: 5 com led vermelhos

Memora ram: 8 + 4 ddr4 2933

SSD: a400 480gb

HD : 2TB 7200RPM

Gravador de dvd

 

bom primeiramente gostaria de uma sugestão de placa mais de ate 750 rais  que tenha uma otima qualidade principalmente nos vrm pois irei fazer over.

segundo quero colocar uma rx navi 5700 no lugar da 580

 

meu uso e principalmente designer gráfico e jogos de mundo aberto.

 

eis a pergunta a fonte cx 450 ira aguentar o tranco ou terei que trocar a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte vai aguentar mas vai gargalar um bocado e com esse processador você não usara nem 70% da Navi 5700 ao meu ver... ainda mais em jogos de mundo aberto que exigem demais do processador...  e como voce tem uma placa-mãe de entrada nem overclock vai conseguir fazer, ficaria com a RX 580 mesmo ou pensaria em fazer um upgrade de processador e placa-mãe também... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Trunka disse:

A fonte vai aguentar mas vai gargalar um bocado e com esse processador você não usara nem 70% da Navi 5700 ao meu ver... ainda mais em jogos de mundo aberto que exigem demais do processador...  e como voce tem uma placa-mãe de entrada nem overclock vai conseguir fazer, ficaria com a RX 580 mesmo ou pensaria em fazer um upgrade de processador e placa-mãe também... 

a placa-mãe irei trocar inclusive solicitei indicação ali de um bom modelo inclusive vou fazer um over no processador no momento só consigo comprar a placa-mãe e a vga juntas o processador teria que esperar mais um pouco meu único receio e como eu disse se a fonte vai suportar....

 

placa-mãe olhei esses 4 modelos o que acham....

 

laca-Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD ATX, DDR4 R$ 659,90

 

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.0) R$ 499,90

 

Placa-Mãe ASRock B450M-HDV, AMD AM4, mATX, DDR4 R$ 484,90

 

Placa-Mãe Asus TUF X470-Plus Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4 R$ 749,90

 

sera mesmo que um over a 3.8 no ryzen 5 1600 não leva a rx 5700 sera?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O r5 1600 ja esta ultrapassado, as rx5700 sao para serem usadas com os ryzen 3000 e do r5 2600 pra cima,

Para placa-mãe opte por uma com disapadores nos VRM, que pode ser a primeira que voce listou

Recomento comprar a placa-mãe + processador agora e depois voce troca a VGA, voce pode pegar um 2600, r7 2700 ou ate mesmo o r5 3600 que esta R$1100,00 na pichau, mas se for de 3ªG ryzen certifiquese que a b450 esta atualizada para a 3ªG, se nao voce pode pegar a x470 que ja e pra 3ªG.

Sua rx e de 8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, ViniciusTP disse:

O r5 1600 ja esta ultrapassado, as rx5700 sao para serem usadas com os ryzen 3000 e do r5 2600 pra cima,

Para placa-mãe opte por uma com disapadores nos VRM, que pode ser a primeira que voce listou

Recomento comprar a placa-mãe + processador agora e depois voce troca a VGA, voce pode pegar um 2600, r7 2700 ou ate mesmo o r5 3600 que esta R$1100,00 na pichau, mas se for de 3ªG ryzen certifiquese que a b450 esta atualizada para a 3ªG, se nao voce pode pegar a x470 que ja e pra 3ªG.

Sua rx e de 8gb?

Sim minha 580 e 8gb porém quero muito trocar ela por uma 5700

Ainda tenho lá minhas duvidas se o processador não é capaz de levar a vaga sendo que ele e muito próximo do 2600 se eu fizer overclock nele então acredito que leve ela e Full HD nos jogos.

Irei comprar a b450 da aorus então mais a placa de vídeo e que bom que a fonte irá suporta pois eu não gostaria de trocar a mesma no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dom_Falconi Análise comprovam que o Ryzen 5 1600 é o maior custo benefício se tratando de processadores em todos os tempos, é o meu atual. Pra essa sua config a CX 450 aguenta sim numa boa, eu recomendaria uma 500w mas essa vai lhe atender sem nenhuma preocupação !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dom_Falconi disse:

Sim minha 580 e 8gb porém quero muito trocar ela por uma 5700

Ainda tenho lá minhas duvidas se o processador não é capaz de levar a vaga sendo que ele e muito próximo do 2600 se eu fizer overclock nele então acredito que leve ela e Full HD nos jogos.

Irei comprar a b450 da aorus então mais a placa de vídeo e que bom que a fonte irá suporta pois eu não gostaria de trocar a mesma no momento.

o problema e que a rx5700 ta com preço de lançamento, nao e muito recomendado compra no lançamento e mais, a rx 580 com o 2600 vai levar jogos em full hd tranquilamente e com sobra, entao fica a pergunta: voce quer a rx5700 porque e lançamento, e uma placa top, ou voce quer conseguir jogar em full hd com tudo no talo? Por que jogos de mundo aberto necessita de mais processador, voce pode pegar a b450 + r5 2600 e ir juntando para rx5700, assim voce tem um tempo pros preços da rx 5700 abaixar e se tornar ainda mais custo/beneficio. a rx 580 pra jogos full hd e excelente, nao se deixe levar pela emoção de ter uma vga nova sendo que daqui um tempo ela vai estar mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descordo sobre trocar o 1600 por 2600, pra mim eh trocar 6 por meia duzia.. o 2600 em relação ao 1600 tem um clock maior apenas, se fosse trocar, trocaria pelo 3600 logo pois tem memorias L2 e L3 dobrados, pro isso justifica o aumento de desempenho em torno de 25% em relação aos Ryzen 2 geração. So que esperaria um pouco pois eh lançamento e deve demorar uns 2 meses para baixar o preço... 

 

você pode pegar uma placa-mãe B450 com dissipadores nos VRMs por enquanto, atualiza a Bios dela para os Ryzen 3 geração e quando o preco baixar um pouco compra o 3600 e a RX5700.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.

Queria mesmo era uma x570 mais li que ela não aceita a primeira geração e uma verdadeira pena acredito que também não será lançado algo como uma b550

Sobre a vga 5700 acho que ela está com preço até legal já cheguei a ver ela mais barata que a rtx 2060

 

Sobre o processador acho que ele vai levar jogos por um bom tempo ainda.

 

Essas placas que eu citei acima será que elas futuramente aceitam um ryzen 7 3700 ou 3900 futuramente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dom_Falconi disse:

Legal.

Queria mesmo era uma x570 mais li que ela não aceita a primeira geração e uma verdadeira pena acredito que também não será lançado algo como uma b550

 Sobre a vga 5700 acho que ela está com preço até legal já cheguei a ver ela mais barata que a rtx 2060

  

Sobre o processador acho que ele vai levar jogos por um bom tempo ainda.

  

Essas placas que eu citei acima será que elas futuramente aceitam um ryzen 7 3700 ou 3900 futuramente?

 

Acho que sera lançado B550 sim e com certeza como todo lançamento sera mais caro... 

 

Todas as placas que voceu citou aceitam desde que você atualize a BIOS ou eles ja venham com a Bios atualizada, o que eu acho difícil. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!