Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson L6171 - Substituir caixa de manutenção


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pesquisei na internet e só vi à venda a caixa nova e feltro, neste artigo dá a entender que se apenas limpar o feltro pode voltar a funcionar:

https://www.tudosobreimpressao.com.br/2018/04/13/epson-lanca-multifuncional-com-tanque-de-tinta-e-caixa-de-manutencao-removivel/

Mas, acho que só trocando a caixa ou o chip, o qual ainda não tem anúncios de venda.

Tem anúncios em inglês do programa de reset entretanto não entendo o que dizem e não sei se funciona como reset da caixa de manutenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já era de se esperar que é controlado pelo Chip, o objetivo do fabricante é lucrar com os suprimentos. Resta tentar com o programa, no youtube tem vários vídeos onde aparece este modelo.

Por outro lado, como é máquina de cliente, não convém ficar testando alternativas, corre-se o risco de ter que pagar uma nova para ele.

Numa boa vasculhada nos manuais do fabricante pode-se encontrar alguma combinação de teclas ou informação pertinente ao sistema.

Se fosse minha eu dava um jeito de colar durex em apenas um dos terminais do Chip, de forma alternada e ir anotando os resultados, ia tentando uma forma de dar reset nele, da mesma forma que se dá em outros Chip da Epson, as tecnologias empregadas em outros modelos devem ser iguais.

Lamento não poder ajudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...