Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar nobreak usado com bateria de cerca


Posts recomendados

Boa tarde pessoal estou com uma duvida cruel aqui quem puder ajudar eu agradeço.

 

Bom eu moro em área rural e a energia aqui varia muito e cai com certa frequência, por isso estou interessado em adquirir um nobreak a algum tempo para colocar no meu pc do quarto, só que sempre faltava uma grana pra isso.

E a uns 3 dias atrás meu pai que estava trabalhando reformando uma casa trouxe para mim uma central de alarme e cerca elétrica, ela parece ok só que não tenho nenhum uso para ela aqui, e ela veio com bateria 12v 7ah.

Eu deixei a bateria carregando e ela parece boa, deve estar meia vida, só que ainda dá pra usar.

 

Então como preciso de um nobreak olhando no mercado livre encontrei dois nobreak APC back ups 400va por 90 reais (45 reais cada) eles são usados em boas condições e sem bateria.

 

Nesse caso pra resolver meu problema que não tenho comprar nobreak novo pensei em ficar com esses dois nobreak, como são dois se um der pau eu uso o outro, e como tenho essa bateria de 12v 7ah que ainda pode ser usada eu pensei em colocar em um deles para usar e futuramente eu compro uma bateria nova.

 

Estou falando com o vendedor e ele me falou que os nobreaks só foram abertos para troca das baterias e estão em perfeitas condições, eles são empresa e trocaram os desktops por notebooks ai não precisam mais dos nobreak.

 

O que acham da ideia? Para mim me parece uma boa solução, mas mesmo assim abri esse tópico para conversar com vocês e ver o que acham da ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Obrigado pela resposta, e por ser short break ele é sim semelhante a um estabilizador que fica atrapalhando a fonte do pc e ele gera onda quadrada na saída, mas para mim que a ideia é não deixar o computador desligar quando houver uma falha no fornecimento de energia pode ser que dê certo, e essa é a duvida, até porque se eu não consigo comprar um nobreak short break novo imagina comprar um nobreak online de 1500 reais...

 

Mas a ideia de colocar a bateria da cerca em um desses nobreak usado vale a pena? Dá certo?

adicionado 1 minuto depois

@Bakura Ryo Obrigado pela resposta e a oscilação da rede é pequena e minha fonte é pfc ativo então ela dá uma amenizada nisso, o problema é quando a energia acaba mesmo de vez e o computador desliga do nada entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ComandateGustavo disse:

Obrigado pela resposta e a oscilação da rede é pequena e minha fonte é pfc ativo então ela dá uma amenizada nisso, o problema é quando a energia acaba mesmo de vez e o computador desliga do nada entende?

 

A menos que estas quedas o impeçam de terminar um trabalho crucial no qual é remunerado por seu êxito, usar um short-break é matar seu computador por um entendimento errado de seu funcionamento e, ainda por cima, sem razão alguma. Se usa aí uma fonte de qualidade, não precisa se preocupar. Em condições normais, ela já garante a proteção do sistema e os componentes de seu computador também estão protegidos contra quedas abruptas de energia. O problema que pode ocorrer é no Windows, que pode ficar lento e até mesmo apresentar problemas de funcionamento se as quedas forem constantes. Este problema é mitigado com um calendário de formatações estreitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Eu tenho uma fonte PC yes eletro 500w 80 plus pfc ativo, é uma fonte muito boa, mas já tive casos de faltar energia por 1 segundo o computador apagou e ligou novamente isso deve dar problema, e estou abrindo uma empresa e tenho medo de ter o azar de justamente quando estou tirando notas fiscais a energia faltar, esse é um dos motivos favoráveis a compra do nobreak...

 

Mas o principal problema do nobreak short break é que ele traz os mesmos malefícios de um estabilizador comum e também a saída dele não é senoidal pura correto?

 

Mas aqui em casa eu duvido que a senoide da rede seja limpa, com certeza deve ser bem bagunçada, mas por eu ter uma fonte de qualidade a própria fonte não iria corrigir esses problemas que o nobreak short break traz consigo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ComandateGustavo disse:

Mas aqui em casa eu duvido que a senoide da rede seja limpa, com certeza deve ser bem bagunçada, mas por eu ter uma fonte de qualidade a própria fonte não iria corrigir esses problemas que o nobreak short break traz consigo?

Acho que isso responde:
image.png.5f0bf3eeee7857fe9693a48ddad09ca9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Responde em partes ai fala de estabilizador não de nobreak, mas ok os nobreak baratos são apenas Shortbreak.

Ou seja são os mesmos estabilizadores cheios de problemas só que agora estão com uma bateria acoplada correto?

 

 

Eu entendi isso, mas o problema da falta de energia que ocorre aqui ainda persiste, e ainda para ajudar pode ocorrer em uma hora que não deveria ocorrer, como se eu estiver formatando o PC fazendo algo que não possa parar ou estiver emitindo nota fiscal (o que me daria muita dor de cabeça)

 

Deixando de lado os malefícios que o Shortbreak traz como vou pagar barato seria interessante usar o shortbreak apenas nos dias principais?

 

Por exemplo eu não gero nota fiscal todos os dias, só em um dia da semana, nesse caso se eu for tirar nota fiscal na quarta feira ou for formatar o pc nesse dia ao invés de ligar na tomada eu ligar ele no nobreak para evitar a possibilidade de perda de energia poderia ser vantajoso não acha? Os outros dias deixo ele ligado direto na rede...

 

Isso não justificaria comprar um nobreak novo, mas como eu falei vou pagar 45 reais em um e já tenho a bateria, então pode ser melhor do que ficar dependendo da sorte não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ComandateGustavo disse:

Ou seja são os mesmos estabilizadores cheios de problemas só que agora estão com uma bateria acoplada correto?

Exatamente.
 

10 minutos atrás, ComandateGustavo disse:

Eu entendi isso, mas o problema da falta de energia que ocorre aqui ainda persiste, e ainda para ajudar pode ocorrer em uma hora que não deveria ocorrer, como se eu estiver formatando o PC fazendo algo que não possa parar ou estiver emitindo nota fiscal (o que me daria muita dor de cabeça) 

  

Deixando de lado os malefícios que o Shortbreak traz como vou pagar barato seria interessante usar o shortbreak apenas nos dias principais?

Por que daria muita dor de cabeça? Pensa num super ou hipermercado, os caras tem 40+ caixas. Acha que cada um deles é equipado com um short break ou no break? Geralmente o estabelecimento tem gerador, que leva alguns segundos pra entrar. Se já havia sido dada a confirmação de pagamento, a nota já foi gerada e pode ser conferida e enviada pro cliente posteriormente. Se não, o pagamento ainda não foi realizado. Não vejo nenhuma grande dor de cabeça que justifique usar um equipamento que sabidamente vai desgastar o PC. Você também pode fazer uma nota fiscal manual numa eventualidade dessas, se quiser concretizar a venda na hora. Mas aí você que sabe, se sua fonte ainda está na garantia e der qualquer problema os caras tem como identificar que houve o uso de estabilizador e invalidam a garantia por mau uso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

25 minutos atrás, Shaman93 disse:

Exatamente.
 

Por que daria muita dor de cabeça? Pensa num super ou hipermercado, os caras tem 40+ caixas. Acha que cada um deles é equipado com um short break ou no break? Geralmente o estabelecimento tem gerador, que leva alguns segundos pra entrar. Se já havia sido dada a confirmação de pagamento, a nota já foi gerada e pode ser conferida e enviada pro cliente posteriormente. Se não, o pagamento ainda não foi realizado. Não vejo nenhuma grande dor de cabeça que justifique usar um equipamento que sabidamente vai desgastar o PC. Você também pode fazer uma nota fiscal manual numa eventualidade dessas, se quiser concretizar a venda na hora. Mas aí você que sabe, se sua fonte ainda está na garantia e der qualquer problema os caras tem como identificar que houve o uso de estabilizador e invalidam a garantia por mau uso.

 

A fonte já tem uns 2 anos com certeza não tem mais garantia, e eu estou aprendendo a emitir nota fiscal também possuo uma CNC caseira o PC dela é antigo, talvez nele vale a pena usar o nobreak é um PC jurássico...

E também o nobreak não é assim colocou ligou e explodiu o PC...

Meu irmão teve uma fonte idêntica a que eu tenho durou 4 anos e depois ela queimou vai saber se queimou pelo fim da vida útil ou pela rede péssima que temos aqui não dá pra saber né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ComandateGustavo disse:

@Shaman93

A fonte já tem uns 2 anos com certeza não tem mais garantia, e eu estou aprendendo a emitir nota fiscal também possuo uma CNC caseira o PC dela é antigo, talvez nele vale a pena usar o nobreak é um PC jurássico...

E também o nobreak não é assim colocou ligou e explodiu o PC...

Meu irmão teve uma fonte idêntica a que eu tenho durou 4 anos e depois ela queimou vai saber se queimou pelo fim da vida útil ou pela rede péssima que temos aqui não dá pra saber né... 

Acredito que tenha 3 anos de garantia, não?
Claro que não é "ligou, explodiu", é um desgaste gradual.
Mas uma coisa é quase certeza, a fonte que durou 4 anos provavelmente teria durado menos que isso se estivesse ligada num estabilizador ou short break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O short-break não vai compensar nem quando estiver usando uma fonte genérica, acredite se quiser, até mesmo este tipo de fonte trabalha melhor sem a "ajuda" de equipamentos como estabilizadores e short-breaks. Sim, estou afirmando que este equipamento consegue piorar o que já era ruim antes. Se for usar o computador como descartável, pode até usar o short-break. Com o uso único em tarefas simples, o que for ai conectado deve sofrer desgasto reduzido - teoricamente. Entenda que não estou fazendo uma previsão e sim uma estimativa, estas bombas são completamente imprevisíveis e podem causar problema com dois dias ou com 10 anos. Sobre a formatação, a queda de energia durante esta em nada afetaria o sistema, apenas precisaria ser refeita. Para as notas fiscais o colega @Shaman93 deixou acima boas alternativas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 11/07/2019 às 13:34, ComandateGustavo disse:

Eu tenho uma fonte PC yes eletro 500w 80 plus pfc ativo, é uma fonte muito boa...

A fonte é realmente boa. E ela sofreria horrores ligada em um shortbreak. 

 

Em 11/07/2019 às 13:34, ComandateGustavo disse:

...o computador apagou e ligou novamente isso deve dar problema...

Pode corromper o sistema operacional. E isso se você tiver muito azar. Danos no hardware não provoca se você colocar um bom filtro de linha com DPS aí. O que danifica equipamentos quando há quedas são os surtos associados a elas, principalmente na volta da energia. 

 

Em 11/07/2019 às 13:34, ComandateGustavo disse:

...estou abrindo uma empresa e tenho medo de ter o azar de justamente quando estou tirando notas fiscais a energia faltar, esse é um dos motivos favoráveis a compra do nobreak...

Bem, nesse caso, acaba tendo que conviver com o problema. Se você realmente não puder ter as atividades interrompidas, terá que ir no shortbreak mesmo. Isso porque um nobreak "real" é bem caro e não deve justificar o investimento.

 

Em 11/07/2019 às 13:34, ComandateGustavo disse:

Mas o principal problema do nobreak short break é que ele traz os mesmos malefícios de um estabilizador comum e também a saída dele não é senoidal pura correto?

 

Mas aqui em casa eu duvido que a senoide da rede seja limpa, com certeza deve ser bem bagunçada, mas por eu ter uma fonte de qualidade a própria fonte não iria corrigir esses problemas que o nobreak short break traz consigo?  

Shortbreaks são estabilizadores com baterias de moto CG 125. Infelizmente, essa é a realidade. Vão acontecer dois problemas aí:

  • Quando houver energia, o estabilizador vai atuar, causando exatamente os mesmos problemas explicados nos tópicos acima. A fonte trabalha "no soquinho". Essa é a preocupação principal;
  • Quando não houver energia, seu computador será alimentado por uma onda retangular. 

Shortbreaks geralmente não são senoidais e todos têm estabilizador interno. 

 

Em 11/07/2019 às 13:58, ComandateGustavo disse:

Deixando de lado os malefícios que o Shortbreak traz como vou pagar barato seria interessante usar o shortbreak apenas nos dias principais?

 

Por exemplo eu não gero nota fiscal todos os dias, só em um dia da semana, nesse caso se eu for tirar nota fiscal na quarta feira ou for formatar o pc nesse dia ao invés de ligar na tomada eu ligar ele no nobreak para evitar a possibilidade de perda de energia poderia ser vantajoso não acha? Os outros dias deixo ele ligado direto na rede...

 

Isso não justificaria comprar um nobreak novo, mas como eu falei vou pagar 45 reais em um e já tenho a bateria, então pode ser melhor do que ficar dependendo da sorte não é?

Isso é você que tem que julgar, em termos de custo x benefício. Em alguns casos, o shortbreak acaba sendo um mal necessário sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD obrigado pela resposta, e o shortbreak acaba sendo um remédio tarja preta como está escrita naquele artigo mesmo.

 

Mas estava pensando se o short break não tivesse o circuito estabilizador interno, apenas o circuito da bateria e ele deixasse a energia da rede passar por ele sem tentar estabilizar ela e quando a energia da rede parar ele ligar o circuito da bateria pra manter tudo ligado mesmo sendo uma onda quadrada ela atrapalharia a fonte, mas seria apenas por alguns minutos não o tempo todo, entao pelo que eu imagino o problema não é nem o circuito que converte a energia em onda quadrada, o maior pepino é que enquanto a bateria não está em uso o maldito estabilizador fica tentando compensar algo desnecessariamente.

 

Se não fosse o circuito estabilizador da rede a onda quadrada que sai do short break seria usada apenas por alguns minutos o que justificaria seu uso porque ele não estaria atrapalhando a fonte e só entraria em ação quando a rede parar mesmo.

adicionado 0 minutos depois

Nesse caso valeria a pena o uso do shortbreak não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

@ComandateGustavo - este equipamento que procura como ideal se assemelham bastante com a definição de um gerador ou um grande recipiente de carga, ambos com capacidade de ativação automática. Não adianta procurar isto em shortbreaks, vai apenas se frustrar.

Por curiosidade, a meu ver apenas esse recipiente de carga como você falou seria mais interessante e até mais barato do que os shortbreaks vendidos atualmente.

 

Ao invés de embutir uma bateria em um estabilizador as empresas poderiam fazer apenas um aparelho com um circuito que com falta de energia da rede iria transformar os 12v da bateria em 110v para alimentar os aparelhos, mesmo que seja onda quadrada por poucos minutos já seria mais interessante e até mais barato do que fazer o estabilizador que é inutil e que encarece o custo...

 

Mas porque atualmente as empresas fazem os shortbreaks com os malditos estabilizadores  embutidos?

 

Será que é apenas pra ter mais um destaque no mesmo aparelho e vender mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComandateGustavo - com recipiente de carga quis me referir à uma bateria, que é exatamente isso, de uma forma genérica. Por precisar de componentes de monitoramento avançado, tanto para a bateria quanto para a rede elétrica, por estar distribuindo energia aos componentes conectados este deveria também garantir a qualidade do que é entregue. E adivinha onde se encontra tudo isso: nos no-breaks online de dupla conversão.

 

Acredito que selecionar apenas algumas funcionalidades e oferecer um produto com estas características não seja algo muito atraente aos setores que elaboram estratégias para as empresas que atuam na área, caso contrário já o teriam feito. Parece mais prático colocar todos estes recursos em um produto só, os no-breaks.

 

O gerador também não serviria. Sem controladores precisos, rápidos e sensores ainda mais, este permitiria a ausência de energia por alguns segundos - justamente o que busca evitar.

 

Como já mencionado acima, o short-break pode ser usado mas precisa contabilizar o dano causado. O no-break é o componente ideal mas o preço estratosférico faz com que fuja da realidade para a maioria dos casos.

 

Ao fim, ainda persisto na visão de que não precisa nem de um e nem de outro, um bom filtro de linha e uma preparação para emissão de notas fiscais manualmente resolveria possíveis adversidades, além de sair mais em conta e não causar danos ao seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

@ComandateGustavo - com recipiente de carga quis me referir à uma bateria, que é exatamente isso, de uma forma genérica. Por precisar de componentes de monitoramento avançado, tanto para a bateria quanto para a rede elétrica, por estar distribuindo energia aos componentes conectados este deveria também garantir a qualidade do que é entregue. E adivinha onde se encontra tudo isso: nos no-breaks online de dupla conversão.

 

Acredito que selecionar apenas algumas funcionalidades e oferecer um produto com estas características não seja algo muito atraente aos setores que elaboram estratégias para as empresas que atuam na área, caso contrário já o teriam feito. Parece mais prático colocar todos estes recursos em um produto só, os no-breaks.

 

O gerador também não serviria. Sem controladores precisos, rápidos e sensores ainda mais, este permitiria a ausência de energia por alguns segundos - justamente o que busca evitar.

 

Como já mencionado acima, o short-break pode ser usado mas precisa contabilizar o dano causado. O no-break é o componente ideal mas o preço estratosférico faz com que fuja da realidade para a maioria dos casos.

 

Ao fim, ainda persisto na visão de que não precisa nem de um e nem de outro, um bom filtro de linha e uma preparação para emissão de notas fiscais manualmente resolveria possíveis adversidades, além de sair mais em conta e não causar danos ao seu equipamento.

É provávelmente é questão de marketing, deve ser por isso que ainda fazem os shortbreaks embutidos com estabilizadores...

 

E não posso emitir notas manuais a tranportadora só aceita nota eletrônica infelizmente, mas vou procurar um bom filtro de linha já deve me ajudar bastante e é claro se programar deve resolver.

 

Mas uma duvida, é possível desmontar um shortbreak eliminar o estabilizador e usar apenas o circuito que carrega a bateria e o circuito que converte 12v em 110v?

Não que eu vá fazer isso, mas acabei pensando, pode ser uma coisa interessante pra eu mexer fuçar e passar o tempo rsrs quem sabe pode dar certo...

Ou possivelmente teria que criar do zero um circuito para carregar a bateria e um comutador para ativar um inversor de 12v para 110v quando a rede parar de fornecer energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ComandateGustavo disse:

Mas uma duvida, é possível desmontar um shortbreak eliminar o estabilizador e usar apenas o circuito que carrega a bateria e o circuito que converte 12v em 110v?

Não que eu vá fazer isso, mas acabei pensando, pode ser uma coisa interessante pra eu mexer fuçar e passar o tempo rsrs quem sabe pode dar certo...

Ou possivelmente teria que criar do zero um circuito para carregar a bateria e um comutador para ativar um inversor de 12v para 110v quando a rede parar de fornecer energia?

 

Este questionamento não sei responder, acredito que não mas não posso apontar todos os empecilhos que encontrará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Entendi, bom eu vou procurar na internet e quem aqui do forum souber pode responder por este tópico, caso eu consiga algum exito nessa ideia mirabolante postarei aqui, desde já agradeço a vocês por terem me ajudado a entender melhor os shortbreaks e evitar que eu compre porcarias rsrs, obrigado!👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...