Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD comprar para pc Sata 2 e PCIe 1.0 (vou usar ele depois pra um pc novo)


Posts recomendados

Boa tarde! 

Tenho um pc antigo, com PCIe 1.0 e SATA 2 (3Gb/s), e gostaria de colocar um SSD nele para ter a iniciação rápida e etc. e estive pensando o que seria vantagem, colocar um SSD SATA 3 no SATA 2 ou um SSD NVME m2 no PCIe 1.0 dele com adaptador p/ m2 (nem sei se vai funcionar, mas acredito que essa porta deve ter uma velocidade maior), com um porém pessoal, eu vou aproveitar esse mesmo SSD para daqui um ano montar um pc muito mais robusto que pretendo usar na faculdade de engenharia para rodar um REVIT, AUTOCAD, Renderizadores e etc... Pretendo comprar já pra pesar menos na hora de montar o novo pc daqui a um ano e já dar um up nesse pc antigo.

 

Minha  preferência seria pelo SSD NVME m2, pois li que ele parece ser melhor para esses programas de engenharia,porém não sei se vai funcionar nessa gambiarra que estou pensando no meu pc atual.

 

Não sei se posso deixar link das minha opções, então vou descreve-las aqui:

SSD SAMSUNG 860 EVO 250 GB SATA 3 - R$ 198,54 (AliExprress)

SAMSUNG 970 EVO 250 gb NVMe M.2 PCIe 3.0x4 (não autentica mas funcional pelos comentários) - R$ 164,71 (AliExprress)

SAMSUNG M.2 250 GB SSD 970 EVO NVMe M2 PCIe Gen 3.0x4 TLC, NVMe 1.3 (original) - R$ R$274,00 (AliExprress)

 

Informações do meu pc atual

 

placa-mãe: P5GC - ASUS (porém no meu tá escrito positivo)

-4 portas SATA 2

-1 PCIe x16 (Estou com uma placa de vídeo fraquinha nessa porta)

-1 PCIe x1 (nesse que pretendo talvez por o adaptador m2 para o SSD NVME m2)

-2 PCI 2.2

- 1 x UltraDMA 100/66/33

 

Fonte:

-Positivo 250W atx chaveada (acho que é genérica, depois posto o modelo certo quando estiver em casa)

 

Processador:

-E5200. Intel Pentium 2.50Ghz

 

Placa de vídeo:

-Geforce 210 - 1Gb 

 

Obrigado a atenção, e me desculpem qualquer erro, sou novato aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!