Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador e estabilidade das peças.


Posts recomendados

Pc - 

 

placa-mãe: GA-H110M-S2V

Processador: Intel Core i3-7100

Placa de Vìdeo: Asus Phoenix GeForce GTX 1050 2GB GDDR5 128-bit

Memoria RAM: HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4

Fonte: Corsair 400W 80 Plus White VS400

Hd: Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

 

 

Eu tinha feita um post, a alguns meses atrás, mas eu ainda não tinha tirado 

minhas dúvidas. Essa ai e minha config, agora quero fazer um upgrade para melhorar o desempenho, e umas dessas coisas que quero trocar e o processador, vou esta trocando para talvez um Ryzen 5 2600 ou Ryzen 7 2700, com a placa-mãe Asus EX-A320M-Gaming ou Asus Prime B450M e colocando mais um pente de memoria. Mas ai estão minhas dúvidas, 1 - eu não sei se minha Fonte e adequada para esse novo kit. 2 - a memoria que vem e de 2666mhz e a minha e de 2400mhz, intão se eu ligando o xmp na bios as duas vão sicronizar na mesma frequência?. 3 - Eu estou fazendo esse upgrade por conta que meu i3 fica limitando minha placa de vídeo ela fica sempre em 40 a 50% tem vez que chega a 60 e 70 mas depois cai para os 50%, e sempre o processador fica a 100% mesmo com tudo fechado e só com o jogo aberto. Estou fazendo isso para tentar manter meus fps sempre acima de 144fps porque meu monitor e 144hz e não sinto o jogo smooth. E sobre a minha placa ela tem um clock até que alto ela chega até 1690mhz por isso nao vejo necessidade de troca la neste momento. E o jogo que eu estou rodando e Fortnite settings full low resolução 1920x1080 default e a que eu uso e 1656x1080. Meus fps max: 210fps med: 150 fps min: 85fps. A minima e em endgame onde fica muita gente chega em media a 90 e 85, 75fps , normal game fica 150 e 165 e 200 fica em lugares fechados no jogo. E isso com esse upgrade espero chegar em 144fps no endgame, em normal game em 200+. A media nao e consistente a alguns momentos que dão micro stutterings e o fps cai. Obrigado a quem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for pegar Ryzen 5 ou 7 aconselho ESQUECER as A320. São placas de entrada com VRM simples, adequadas para as APUs (2400G, 2200G, 200GE, etc).

Memória já explicaram, e quanto sua placa de vídeo, para jogar em full HD, não vai fugir muito do que ela apresenta hoje, apenas irá acabar com os stutterings (travadas), o fps máximo permanecerá semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikasa realmente e melhor uma 2400mhz, depois e só aplicar o xmp pra uma frequência mais Alta.

1 hora atrás, Mikasa disse:

Amigo, só sei te responder quanto à questão 2: A frequência da RAM irá "igualar por baixo", ou seja ficará 2400Mhz, de modo que se a diferença de preço entre uma 2400Mhz e a 2600Mhz for significativa, sugiro que opte pela primeira.

 

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Se for pegar Ryzen 5 ou 7 aconselho ESQUECER as A320. São placas de entrada com VRM simples, adequadas para as APUs (2400G, 2200G, 200GE, etc).

Memória já explicaram, e quanto sua placa de vídeo, para jogar em full HD, não vai fugir muito do que ela apresenta hoje, apenas irá acabar com os stutterings (travadas), o fps máximo permanecerá semelhante.

Intão eu devo pegar a Asus Prime B450M, sim meu objetivo e deixar os fps mais estável com pouco drop. E sobre o consumo, não vai ser preciso trocar a Fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...