Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV samsung un40fh5205g com problema


Posts recomendados

Isso parece problema nas barras de led do painel. Quando uma barra ou mais queimam, a TV liga normalmente e ouve-se toda a programação, porém a tela fica sem imagem, como se estivesse desligada.

A LG da minha mãe teve esse problema. Levamos então na assistência técnica. Você terá a opção de trocar uma única barra ou o kit todo. Troquei apenas a queimada e a TV voltou funcionando para a casa. Algumas semanas depois o problema voltou, já que as barras que não haviam sido trocadas deram problema. Levei novamente na assistência, já que dão garantia pelo conserto, e então troquei as que não tinha trocado da primeira vez.
Alguns técnicos recomenda-se trocar o kit todo de uma vez, é simples e rápido. O valor na época pelo kit todo foi entre 500 e 600 reais, não me lembro.

Se os sintomas da sua forem esses, é barra de led. Recomenda-se sempre uma assistência técnica autorizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Isso parece problema nas barras de led do painel. Quando uma barra ou mais queimam, a TV liga normalmente e ouve-se toda a programação, porém a tela fica sem imagem, como se estivesse desligada.

A LG da minha mãe teve esse problema. Levamos então na assistência técnica. Você terá a opção de trocar uma única barra ou o kit todo. Troquei apenas a queimada e a TV voltou funcionando para a casa. Algumas semanas depois o problema voltou, já que as barras que não haviam sido trocadas deram problema. Levei novamente na assistência, já que dão garantia pelo conserto, e então troquei as que não tinha trocado da primeira vez.
Alguns técnicos recomenda-se trocar o kit todo de uma vez, é simples e rápido. O valor na época foi uns 600 reais.

Se os sintomas da sua forem esses, é barra de led. Recomenda-se sempre uma assistência técnica autorizada

ela não sai som, liga aparece o logo normal e depois a tela fica escura eu li em alguns topicos de assuntos parecidos e parece problema no firmware so que o que eu baixei no site da samsung não funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Vinny Gangrel disse:

ela não sai som, liga aparece o logo normal e depois a tela fica escura eu li em alguns topicos de assuntos parecidos e parece problema no firmware so que o que eu baixei no site da samsung não funcionou

Não tinha entendido na primeira postagem.
Existe um fórum mais especializado em TVs, htforum, lá pode ser que as pessoas saibam melhor, já que era para o firmware ter funcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinny Gangrel disse:

minha tv aparece o logo e depois a tela fica escura, ligada porém escura, nao desliga e nao faz mais nada, alguem sabe resolver???

 

1 hora atrás, Vinny Gangrel disse:

ela não sai som, liga aparece o logo normal e depois a tela fica escura eu li em alguns topicos de assuntos parecidos e parece problema no firmware so que o que eu baixei no site da samsung não funcionou

 

O problema do seu televisor pode ser o software, como suspeita, ou de hardware também.

 

Então, o procedimento de reparo é iniciado na fonte de alimentação. Investiga-se o estado visual dos componentes e depois fazemos uma aferição das tensões que fornecem alimentação para a placa principal, t-con e etc nessa fonte. Pois se houver uma deficiência na fonte que é responsável por alimentar o processador, nand e demais componentes, a tv fica parada. E tem a retro iluminação da tela que pode estar avariada e que você não percebeu - solta a fonte da placa principal e liga na tomada, a tela deve acender/ caso contrário os leds dela estarão com algum problema ou a própria fonte está ruim.

 

Se a fonte estiver em bom estado, o próximo  da lista é a placa principal. Como existe outras fontes nela, a placa principal, que fornecem tensões menores para os seus circuitos, é possível que uma dela esteja parando de funcionar. Falhas nessas fontes causam o mesmo sintoma.

 

Bom, esse tipo de problema é um pouco de difícil para se retirar. Tem que analisar direito as placas para então isolar o defeito. Do contrário você vai mexer onde não devia e perde tempo sem chegar a conclusão nenhuma.

 

Se aparentemente as placas estão boas, pode considerar substituir a NAND FLASH. Essa atualização não resolve todos os casos principalmente quando elas estão ruins. 

 

Para substituir essa nand é necessário muita técnica e ferramentas apropriadas, por isso é altamente recomendável que procure os serviços de um técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...