Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo após instalar memórias novas


Posts recomendados

@Henrique PP coloquei coloquei todos os tempos em 350 não adiantou ele reconheceu memória entrou no Windows mas fica instável fica travando e congelando mesmo a 800 MHz

Não deu tempo de tirar a foto mas a barra do menu iniciar ficou com as cores todas esquisitas como se tivesse com artefatos na placa de vídeo aí a tela ficou preta depois voltou e apareceu essas mensagens e aí ficou preta de vez e deu pra ouvir o som do HD parece que ele desligou

Pra desencargo de consciência estou querendo colocar todos os tempos do máximo para fazer um último teste se não der certo eu desisto...

 

15630713434923045181796887078477.jpg

15630715745261516553620162686645.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComandateGustavo Não faz isso não, tenta tirar suas memórias e deixar so as novas (as que acabou de compra) e tenta ver se fica estável se não ficar..... dai coloca seus pentes de volta coloca de volta seus pentes, no setup coloca tudo como antes no automático, e devolve tudo pra o AliExpress, porque eu já estou começando a acreditar que é problemas delas elas devem ser ruins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique PP disse:

@ComandateGustavo Não faz isso não, tenta tirar suas memórias e deixar so as novas (as que acabou de compra) e tenta ver se fica estável se não ficar..... dai coloca seus pentes de volta coloca de volta seus pentes, no setup coloca tudo como antes no automático, e devolve tudo pra o AliExpress, porque eu já estou começando a acreditar que é problemas delas elas devem ser ruins

@Henrique PP com com os meus dois pentes de 4GB e os dois novos de 8GB fica com 24 GB e fica estável mas fica só com 800 mhz nada mais que isso.

 

Só com dois pentes de 8GB também funciona mas se colocar os quatro pentes de 8gb ou não dá vídeo ou dá tela azul, Será que vale a pena colocar colocar elas em outro computador para testar?

 

De qualquer forma já pedi reembolso no AliExpress, mas não coloquei para devolver pois o frete daqui até lá é pago pelo comprador e isso já vai custar mais ou menos metade do que paguei por elas se eu conseguir recuperar a maior parte do que paguei por elas já é melhor que nada.

 

Deixei a configuração de latência em auto e deixei a velocidade da frequência em 800 MHz coloquei junto 2 pentes de 8GB e meus dois antigos de 4 GB ficou com 24gb, mas só funcionam em 800 mhz

 

É melhor 24 GB em 800mhz ou meus antigos 8 GB em 1333mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComandateGustavo  Estranho mesmo que no site do fabricante diz que pode usar até 32GB de ram.

4 x DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory
* Due to a Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than the size of the physical memory installed.

Dual channel memory architecture

Support for 1600(O.C.)/1333/1066 MHz memory modules

 

Ou seja tem de ser a memória que é ruim mesmo. Como disse coloca as suas antigas que funcionam a 1333mhz e CAS de 9 9 9 24 33 mesmo que é muito melhor que maior capacidade rodando devagar.

 

Mas é natural memórias darem incompatibilidade em kites AMD, pois AMD é bem chatinho com isso eu mesmo quando montei do ZERO meu pc, que podes ver abaixo da minha foto, Tive que resetar a BIOS e apertar o botão reset mais 3 vezes pra ligar a primeira vez. Nos DDR4 esse problema diminuiu, mas ainda assim recomendo kites de memórias Kingston hyperX igual a minha pra AMD não reclamar.

 

Mas como não vale mais a pena investir em DDR3 afinal é tecnologia antiga, recomendo so se achar um Kingston bem barato usado, melhor mesmo ajunta dinheiro pra compra um Ryzen 5 ou Core i5 no futuro pois Ryen é péssimo. soolha como perco FPS nas minha placa de vídeo nesse site de comparativo https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/amd-radeon-r9-nano/amd-fx-8320-eight-core/ultra

olha o impacto da CPU no FPS na minha placa de vídeo só pra você ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Henrique PP disse:

@ComandateGustavo  Estranho mesmo que no site do fabricante diz que pode usar até 32GB de ram.

4 x DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory
* Due to a Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than the size of the physical memory installed.

Dual channel memory architecture

Support for 1600(O.C.)/1333/1066 MHz memory modules

 

 

Sim eu tinha olhado se era compatível antes e parece ser, mas não sei porque não funciona...

 

10 minutos atrás, Henrique PP disse:

Ou seja tem de ser a memória que é ruim mesmo. Como disse coloca as suas antigas que funcionam a 1333mhz e CAS de 9 9 9 24 33 mesmo que é muito melhor que maior capacidade rodando devagar.

 

Vou fazer um teste, abrir um jogo aqui com os 24gb e depois deixo 8 com frequência mais alta pra ver. 

 

13 minutos atrás, Henrique PP disse:

Mas é natural memórias darem incompatibilidade em kites AMD, pois AMD é bem chatinho com isso eu mesmo quando montei do ZERO meu pc, que podes ver abaixo da minha foto, Tive que resetar a BIOS e apertar o botão reset mais 3 vezes pra ligar a primeira vez. Nos DDR4 esse problema diminuiu, mas ainda assim recomendo kites de memórias Kingston hyperX igual a minha pra AMD não reclamar.

 

Mas como não vale mais a pena investir em DDR3 afinal é tecnologia antiga, recomendo so se achar um Kingston bem barato usado, melhor mesmo ajunta dinheiro pra compra um Ryzen 5 ou Core i5 no futuro pois Ryen é péssimo. soolha como perco FPS nas minha placa de vídeo nesse site de comparativo https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/amd-radeon-r9-nano/amd-fx-8320-eight-core/ultra

olha o impacto da CPU no FPS na minha placa de vídeo só pra você ver.

Deu pra ver uma diferença mesmo, mas pelos meus cálculos eu estou com esse pc a um ano e ele vai ficar comigo por pelo menos mais 5 anos kkkkk

Não tenho grana pra mexer nele e quase não estou jogando muito devido ao trabalho, talvez para mim vale a pena investir em ddr3 futuramente porque o preço "deve" começar a cair.

 

Queria mesmo era achar um kit usado de 32gb ddr3, mas isso é bem difícil de acontecer as minhas memórias antigas são smart que é uma marca mais ou menos, mas curiosamente elas funcionam muito bem, ao contrário dessa marca chinesa que parece não ser tão boa assim...

O maior problema é agora recuperar  o dinheiro, porque pra devolver vai me sair caro, e o duro é que o preço que paguei pelos 4 pentes de 8gb é um pouco maior que o preço de um pente de 8gb aqui no brasil, é complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComandateGustavo  olha o salto de desempenho em jogos do meu FX-8320 tem pra um Ryzen 5.

https://www.gpucheck.com/gpu/amd-radeon-r9-nano/amd-ryzen-5-3600/ultra?lang=pt&currency=eur

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/amd-radeon-r9-nano/amd-fx-8320-eight-core/ultra

Olha a discrepância dos FPS em jogos nos gráficos ao descer a página e compara 1 com o outro, eu só troquei o processador, ou seja esse processador te limita.

 

OBS:Ou seja recomendo fortemente não gastar mais nada com esse computador seu, use até juntar dinheiro pra compra um melhor.

adicionado 4 minutos depois

https://www.gpucheck.com/compare/amd-radeon-r9-nano-vs-nvidia-geforce-gtx-750-ti/amd-fx-8320-eight-core-vs-amd-fx-8320-eight-core/ultra?lang=pt&currency=eur

aqui comparado com sua placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Henrique PP disse:

@ComandateGustavo  olha o salto de desempenho em jogos do meu FX-8320 tem pra um Ryzen 5.

https://www.gpucheck.com/gpu/amd-radeon-r9-nano/amd-ryzen-5-3600/ultra?lang=pt&currency=eur

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/amd-radeon-r9-nano/amd-fx-8320-eight-core/ultra

Olha a discrepância dos FPS em jogos nos gráficos ao descer a página e compara 1 com o outro, eu só troquei o processador, ou seja esse processador te limita.

 

OBS:Ou seja recomendo fortemente não gastar mais nada com esse computador seu, use até juntar dinheiro pra compra um melhor.

adicionado 4 minutos depois

https://www.gpucheck.com/compare/amd-radeon-r9-nano-vs-nvidia-geforce-gtx-750-ti/amd-fx-8320-eight-core-vs-amd-fx-8320-eight-core/ultra?lang=pt&currency=eur

aqui comparado com sua placa de vídeo

A diferença é grande, pra trocar eu teria que comprar placa-mãe memórias e processador e isso vai ser beem salgado, por enquanto vou tentar tirar leite de pedra aqui rsrs 

O que vou comprar mesmo no momento é um HD o meu tem 320gb é tenso rsrs

De qualquer forma será que valeria a pena comprar memórias usadas? ou é uma coisa meio arriscada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ComandateGustavo disse:

A diferença é grande, pra trocar eu teria que comprar placa-mãe memórias e processador e isso vai ser beem salgado, por enquanto vou tentar tirar leite de pedra aqui rsrs 

O que vou comprar mesmo no momento é um HD o meu tem 320gb é tenso rsrs

De qualquer forma será que valeria a pena comprar memórias usadas? ou é uma coisa meio arriscada?

Daqui a pouco chega as DDR5 talvez pra final do ano que vem(é o que tão dizendo) e compra ainda DDR3 pra esse processador fraco acredito que não compensa. A não ser que aches uma Hyper X pelo preço de banana, comprei a minha nova por 170 reais cada pente de 4GB. Hoje diria que usada vale de 100 a 120 reais. Pois acho que Hyper X deve funcionar ai sem dar problemas, mas se achar por menos do que eu citei ai talvez você deva considera compra.

 

Ja um HD de 2 TeraBytes (TB) você vai poder usar no seu computador novo, então isso compensa. Desde que aches por um preço bom, e recomendo que o HD seja de 7200RPM(afinal velocidades digital em unidades mecânicas, é influenciado pela velocidade mecânica que o disco roda) mas esses são mais caros entre os bons. Tem os corporativos, mas esses de 10.000RPM ou mais, nem vale o que cobram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Consegui estabilizar mais ou menos em 1066 com meus dois pentes antigos de 4gb e os dois de 8gb estou mandando foto do cpu-z

Tive que aumentar bem a latência nas configurações, os Trfc0 Trfc1 estão os dois em 300ns

estou usando a 2 horas e parece ok mas ai o driver de video parou de responder e se recuperou, compensa aumentar mais os tempos? não vou mexer mais nos Trfc0 Trfc1 vou deixar em 300, mas compensa aumentar mais um pouco os numeros com T lá nas configurações de latência?

 

Estou mandando print do cpu-z veja se está ok, acha que vale a pena subir mais um pouco os números lá na bios?

 

Se estabilizar acho que compensa ficar assim porque de 1066 para 1333 a diferença é pequena e vou de 8gb para 24gb não é?

mem3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComandateGustavo  Sim diferença é pouca mas significativa, eu ficaria com os 8GB e maior velocidade, pois "no mundo do kung fu a velocidade define o vencedor", e afinal se só usa pra jogar maioria dos jogos ainda usa no maximo 8GB, o que usa mais que 8GB hoje em dia é o navegador quando se abre muitas abas ou muitas coisas juntos, programas pesados de renderização também consomem muita RAM (AUTO CAD, Corel e etc), fora casos específicos eu ficaria com 8GB pra ter mais velocidade e assim mais FPS em jogos. Afinal só vai ter perdas de desempenho se começares a abrir muitas abas no navegador ai sim 8GB é pouco. Minha opinião.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComandateGustavo  So calculando e eu não sei bem fazer isso, posso tentar fazer um calculo bruto errado mas que deve ser suficiente pra dar pra entender.

 

DDR = 2 dados por pulso de clock, logo 800x2=1600 dividido pela latência 1600/9= 177+-

DDR = 2 x 1066 = 2132 | 2132/14= 152+-

logo primeira opção é melhor isso a grosso modo.

adicionado 4 minutos depois

é claro é 2 dados por pulso de clock em cada linha, mas considerei 1 linha só pra simplificar o resultado e facilitar a conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique PP disse:

@ComandateGustavo  So calculando e eu não sei bem fazer isso, posso tentar fazer um calculo bruto errado mas que deve ser suficiente pra dar pra entender.

 

DDR = 2 dados por pulso de clock, logo 800x2=1600 dividido pela latência 1600/9= 177+-

DDR = 2 x 1066 = 2132 | 2132/14= 152+-

logo primeira opção é melhor isso a grosso modo.

adicionado 4 minutos depois

é claro é 2 dados por pulso de clock em cada linha, mas considerei 1 linha só pra simplificar o resultado e facilitar a conta

Entendi, deixei o pc ligado o tempo todo com 800mhz e latencia menor e ficou mais estável do que com 1066 e latencia maior, acho que vou manter assim até ver o veredito do aliexpress, eu raramente estou jogando, uso mais o chrome e software para modelagem pois tenho cnc caseira.

Mas reduzir a latencia como eu fiz de 7 para 6 por exemplo seria tipo um "overclock" de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ComandateGustavo disse:

Entendi, deixei o pc ligado o tempo todo com 800mhz e latencia menor e ficou mais estável do que com 1066 e latencia maior, acho que vou manter assim até ver o veredito do aliexpress, eu raramente estou jogando, uso mais o chrome e software para modelagem pois tenho cnc caseira.

Mas reduzir a latencia como eu fiz de 7 para 6 por exemplo seria tipo um "overclock" de memória?

Chrome é bebedor de RAM. e sim menor latência pode dar mais estabilidade, antes de testar em jogos testa rodando um vídeo no YouTube rodando um vídeo de 2 horas +-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Henrique PP disse:

Chrome é bebedor de RAM. e sim menor latência pode dar mais estabilidade, antes de testar em jogos testa rodando um vídeo no YouTube rodando um vídeo de 2 horas +-.

Testei em jogos aqui não tenho muitos, mas testei aqui, eu estava jogando fallout 3 no máximo ficou ok 60fps e testei no just cause 3 que tenho instalado e rodando no médio deu 60fps, tem horas que dá uma queda de fps, mas eu creio que seja meu hd antes com 8gb de ram ele fazia isso também, o terreno do jogo é bem grande e ele demora pra carregar, faz muito tempo que não jogava ele e vou excluir para liberar espaço.

Tem algum programa para testar estabilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Henrique PP disse:

@ComandateGustavo  Ter tem tem o teste do CPU-Z esse ja serve lá na penúltima aba, tem também o https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html deixa aberto junto pra monitorar as temperaturas.

Vou fazer os testes pra ver, aparentemente não senti melhora nenhuma em jogos, só que agora consigo abrir o Chrome e um vídeo no vlc ao mesmo tempo que abro o Just cause 3

Mas é apenas isso abrir mais coisas ao mesmo tempo, fps  a mais não tive não, se bem que eu deixo o fps limitado em 60 porque jogo em tv não em monitor e a placa não é potente também é uma 750ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComandateGustavo  se rodo esse teste simples e rodo vídeos sem bugar então não deve bugar em jogo mas testa se não bugar então seja feliz afinal com esse processador você está tirando leite de pedra igual eu com meu processador parecido com o seu, recomendo mudar pra ryzen assim que puder ou se demorar mais de 1 ano pra fazer isso pesquisar os melhores daquele ano. SO não esquece não gasta mais com Upgrade pra esse computador que você tem, vá ajuntando dinheiro na poupança que nem eu pra pegar os descontos de 10% a 15% no pagamento a vista, eu penso em mudar meu processador e placa-mãe e memória ano que vem la pra março, so se preços ficaram muito bons na Black-Friday ai faço ainda esse ano.

 

Único upgrade que recomendo pra você é um HD de 1TB a 2TB de 7200RPM no mínimo. Afinal vai poder usar esse HD no PC novo quando você compra.

SSD não recomendo pois os preços deles tão caindo a cada 6 meses, compensa esperar os SSD ficarem baratos, se puder e quiser esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique PP disse:

@ComandateGustavo  se rodo esse teste simples e rodo vídeos sem bugar então não deve bugar em jogo mas testa se não bugar então seja feliz afinal com esse processador você está tirando leite de pedra igual eu com meu processador parecido com o seu, recomendo mudar pra ryzen assim que puder ou se demorar mais de 1 ano pra fazer isso pesquisar os melhores daquele ano. SO não esquece não gasta mais com Upgrade pra esse computador que você tem, vá ajuntando dinheiro na poupança que nem eu pra pegar os descontos de 10% a 15% no pagamento a vista, eu penso em mudar meu processador e placa-mãe e memória ano que vem la pra março, so se preços ficaram muito bons na Black-Friday ai faço ainda esse ano.

 

Único upgrade que recomendo pra você é um HD de 1TB a 2TB de 7200RPM no mínimo. Afinal vai poder usar esse HD no PC novo quando você compra.

SSD não recomendo pois os preços deles tão caindo a cada 6 meses, compensa esperar os SSD ficarem baratos, se puder e quiser esperar.

É às vezes aparece umas promoções relâmpago boas falando em HD eu vi que tem aqueles Seagate híbrido uma parte SSD outra parte HD comum ele vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ComandateGustavo disse:

É às vezes aparece umas promoções relâmpago boas falando em HD eu vi que tem aqueles Seagate híbrido uma parte SSD outra parte HD comum ele vale a pena?

São muito caros, esses SSD híbridos, Recomendo HD mesmo, afinal pegará HD pela capacidade e durabilidade, os mais velozes dos HDs baratos são os de 7200RPM (como ja disse), Além do mais, os SSD híbridos além de caros não tem um bom desempenho, alguns acabam sendo mais lentos que meu HD WD black de 2TB (esse é o HD que comprei na época por 650 reais, o HD mais rápidos entre os HD games sem ser corporativo)

 

Comprei aqui por 650 reais na época https://www.kabum.com.br/produto/50621/hd-wd-black-performance-2tb-3-5-sata-wd2003fzex, mas tem opções mais baratas tanto na época que comprei quanto agora, se for compra da marca WD evite o green so isso, e procure por HD de 7200RPM como já citei antes afinal esses são em tese os mais rápidos.

adicionado 1 minuto depois

https://www.kabum.com.br/hardware/disco-rigido-hd/alta-performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ComandateGustavo disse:

@Henrique PP certo nesse caso você recomenda qualquer HD acima de 7200 RPM de qualquer tamanho o tamanho do HD não influencia na velocidade tipo quanto menor a capacidade mais rápido ou não tem nada a ver?

Tamanho em ralação a capacidade tem influencia sim mas é bem pouca, ou seja HDs de 1TB são um pouco mais lentos que os de 2TB, e os de 2TB são um pouco mais lentos do que os de 4TB, enfim deu pra entender mas somente se usaram a mesma tecnologia, mesmo assim o aumento é tão pouco que pode ser desconsiderado, mas esse aumento existe, ja o aumento dos RPM esse sim é bem grande.

 

Tamanho em relação as polegadas, se existe aumento de performance em relação ao tamanho físico da unidade, resposta sim e não, pelo simples fato de ser bem difícil achar unidades de 7200RPM quando tem tamanho de 2,5 polegadas, mais fácil achar em 3,5 polegadas, mas no geral tamanho físico não influencia no desempenho, pelo menos nunca vi um teste mostrando o contrário, mas pelo fato de ser menor torna-se bem difícil fazer o motor da unidade por isso unidades de 2,5 polegadas tem velocidade de rotação dos pratos de 5400RPM em sua maioria https://www.kabum.com.br/produto/90597/hd-seagate-barracuda-2tb-2-5-notebook-sata-st2000lm015, claro existem exceções como HDs pequenos e rápidos mas são muito mais caros, https://www.americanas.com.br/produto/16209326/hd-interno-hp-1tb-6g-sata-7-2k-2-5-polegadas-sc-655710-b21?pfm_carac=hd interno 2 5 polegadas&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

 

Recomendo compra um de tamanho padrão de 3,5 polegadas mesmo são mais baratos. porque são mais fácil de fazer e em geral são mais rápidos porque tecnologia grande sempre é mais barata.

 

 

comparativo com diferentes tecnologias e suas velocidade da marca Western Digital (WD).

adicionado 11 minutos depois

pode ver mais dados aqui da WD

https://hftecnologia.com.br/diferencas-entre-hds-western-digital/

 

Quanto a Seagate, essa marca também é boa mas tem modelos ruins, assim como a WD e seu modelo green, a Seagate  também tem modelos ruins, não sei exatamente quais são mas o meu que comprei oxido a porta SATA e isso fez ele ficar falhando, taquei WD40 limpei com álcool o cabo SATA e na porta SATA e não me deu mas dor de cabeça.

 

Os Toshiba nunca usei mas são os mais barato esse so não recomendo pra guardar dados importantes, pois conheci pessoas que perderam seus dados porque o motor dessa unidade falho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Henrique PP disse:

Tamanho em ralação a capacidade tem influencia sim mas é bem pouca, ou seja HDs de 1TB são um pouco mais lentos que os de 2TB, e os de 2TB são um pouco mais lentos do que os de 4TB, enfim deu pra entender mas somente se usaram a mesma tecnologia, mesmo assim o aumento é tão pouco que pode ser desconsiderado, mas esse aumento existe, ja o aumento dos RPM esse sim é bem grande.

 

Tamanho em relação as polegadas, se existe aumento de performance em relação ao tamanho físico da unidade, resposta sim e não, pelo simples fato de ser bem difícil achar unidades de 7200RPM quando tem tamanho de 2,5 polegadas, mais fácil achar em 3,5 polegadas, mas no geral tamanho físico não influencia no desempenho, pelo menos nunca vi um teste mostrando o contrário, mas pelo fato de ser menor torna-se bem difícil fazer o motor da unidade por isso unidades de 2,5 polegadas tem velocidade de rotação dos pratos de 5400RPM em sua maioria https://www.kabum.com.br/produto/90597/hd-seagate-barracuda-2tb-2-5-notebook-sata-st2000lm015, claro existem exceções como HDs pequenos e rápidos mas são muito mais caros, https://www.americanas.com.br/produto/16209326/hd-interno-hp-1tb-6g-sata-7-2k-2-5-polegadas-sc-655710-b21?pfm_carac=hd interno 2 5 polegadas&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

 

Recomendo compra um de tamanho padrão de 3,5 polegadas mesmo são mais baratos. porque são mais fácil de fazer e em geral são mais rápidos porque tecnologia grande sempre é mais barata.

 

 

comparativo com diferentes tecnologias e suas velocidade da marca Western Digital (WD).

adicionado 11 minutos depois

pode ver mais dados aqui da WD

https://hftecnologia.com.br/diferencas-entre-hds-western-digital/

 

Quanto a Seagate, essa marca também é boa mas tem modelos ruins, assim como a WD e seu modelo green, a Seagate  também tem modelos ruins, não sei exatamente quais são mas o meu que comprei oxido a porta SATA e isso fez ele ficar falhando, taquei WD40 limpei com álcool o cabo SATA e na porta SATA e não me deu mas dor de cabeça.

 

Os Toshiba nunca usei mas são os mais barato esse so não recomendo pra guardar dados importantes, pois conheci pessoas que perderam seus dados porque o motor dessa unidade falho.

Eu tinha um WD blue 500gb e deu pau, agora estou com esse Samsung 320gb é muito bom mas é bem pequeno...

Vou pesquisar modelos de HD e postarei aqui pra você dar uma olhada e falar se vale a pena.

 

Quanto a memória solicitei reembolso no AliExpress e até agora não resolveram mandei um vídeo gravado explicando que elas não estão funcionando mas pelo jeito eu acho que vou perder aquela disputa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ComandateGustavo disse:

Eu tinha um WD blue 500gb e deu pau, agora estou com esse Samsung 320gb é muito bom mas é bem pequeno...

Vou pesquisar modelos de HD e postarei aqui pra você dar uma olhada e falar se vale a pena.

 

Quanto a memória solicitei reembolso no AliExpress e até agora não resolveram mandei um vídeo gravado explicando que elas não estão funcionando mas pelo jeito eu acho que vou perder aquela disputa...

ok

 

quanto a memória eu mesmo ja pesquisei outras no mas só a kingston (na minha opinião) serve hyper x furry por ser plug and play, plugue e use, eu mesmo tava vendo memórias de outras mascas la mas nenhuma me convenceu. tipo compra processador lá, ta de boa, comprar cooler ta de boa, compra até algumas placas de vídeo ta de boa mas memória não compensa, pois la não tem os melhores modelos. Estou de olho num thermal pad la dos bons que aqui tão cobrando no mercado livre 300 reais ou mais la sai por 120, fora que tem um melhor ainda que também to de olho mas ai é no Amazon. tipo assim coisas baratas vale a pena compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP no no AliExpress eu comprei essa minha placa de vídeo uma gtx750ti a marca é veineda nunca tinha ouvido falar dessa marca mas estou com ela quase um ano e não apresentou nenhum problema roda meus jogos de boa e paguei menos da metade do preço de uma nova aqui, as outras memórias que tenho são smart e já tem mais de 3 anos comigo nunca me deram problema às vezes é questão de sorte compra e funciona bem ou dá azar e não funciona...

 

Sabe de algum HD de 1tb bom? se quiser pode postar o link do MercadoLivre eu agradeço andei procurando por lá e o preço deles está quase o preço do híbrido SSD que pelo que você me falou não é bom mas a diferença de preço é bem pequena...

Não estou com grana agora mas quero saber até quanto custa um HD bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...