Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reinicia após um tempo "incerto" de atividade.


Posts recomendados

Olá pessoal, tentarei ser o mais rápido e direto sobre o problema pelo qual estou passando.

 

Há uns dois meses, do nada (DO NADA) meu computador reiniciou, liguei ele de novo e tudo certo.

No outro dia reiniciou de novo, aí liguei e dps de algumas horas voltou a reiniciar, e bem, foi assim que começou...

Depois disso o problema só piorou, tinha vezes que assim que eu colocava a senha para entrar no windows, o pc entrava e já desligava.

Algumas vezes conseguia ficar o dia todo com ele ligado, algumas vezes não conseguia ficar nem 2 segundos.
De primeiro momento pensei que era o HD, então peguei outro HD e testei-o, para minha surpresa, o computador reiniciou, ou seja, não era o HD.

Testei pente por pente (Memória), e tudo estava OK.

a placa-mãe possui alguns pinos do socket tortos (EU JÁ COMPREI O PC ASSIM), no entanto, eu já estava utilizando o computador há mais de 8 meses e nunca havia acontecido isso.
Levei o computador em um amigo meu que é técnico e ele disse que poderia ser a placa-mãe em si, ou o cooler que estava com defeito.

O cpu fan realmente estava com defeito, então eu peguei e comprei outro, o i30 da cooler master, instalei-o, liguei o pc, e ele ficou ligado, olha que maravilha. 

1 hora depois, para minha surpresa novamente, a máquina reiniciou.

 

Ontem tentei desentortar os pinos, consegui fazer isso com a maioria, 2 deram pt.

liguei o pc às 22:00, e deixei ele sendo estressado ao máximo pelo AIDA até as 3 da manhã, e para minha surpresa, ele não desligou. Achei que tivesse resolvido o problema.

No outro dia cheguei do trabalho e fui jogar um lolzin, depois de 3 hrs mexendo no pc, ele voltou a reiniciar.

 

Pessoal, eu realmente preciso de ajuda, eu não aguento mais, não sei o que pode estar acarretando isso, peço que, se algum de vocês tiver conhecimento sobre o assunto, me diga, pois meu computador é razoavelmente caro, e meu medo de levar em técnicos é que todos os que levei até agora, já tentaram ganhar uma nota em cima de mim acusando o problema errado. Se for necessário, eu gravo um vídeo no youtube e posto aqui para vocês entenderem melhor o meu problema.

 

Abaixo darei algumas informações pra deixar a situação mais clara pra vocês:

 

- A temperatura do computador está ótima, não passa dos 35 graus mexendo no navegador, e 65/70 em jogos leves ou 80 em pesados usando tudo no ultra.

- Já testei a máquina com outro HD e o problema persistiu.

- Já testei todos os pentes de memória e estava tudo OK.

- A MB possuia alguns pinos do socket tortos, mas já estava funcionando desta maneira há mais de 3 anos. ( Comprei o PC de um grande amigo meu).

 

Possuo em mente que possa ser a fonte ou a placa-mãe, pensei em mandar para uma empresa especializada em Goiania para trocar o socket da MB, mas o custo era de 500 à 800 reais, então n compensaria fazer isso, tendo em vista que o problema poderia continuar, peço por favor, imploro que me ajudem, pois já não tenho mais ideia do que fazer, e como disse, os técnicos aqui ganham apenas para identificar o problema, e com esse "ganham" estou dizendo que cobram de 150 a 300 reais apenas para apontar o problema, só peço que me ajudem nisso, para que eu possa levar até um deles apenas para sanar o problema.

 

Minha máquina:

 

placa-mãe:                   Asus Sabertooth Z77 LGA 1155 (LINDA DEMAIS, NÃO QUERO PERDER ESSA BELEZURA)
Processador:               i7 3770 3.4 GHz

Memória:                    12 GB, sendo 8GB da GSkill e 4GB da HyperX.

Placa de Vídeo:          EVGA GTX 1050 2GB

Fonte:                         550 w plus bronze

 

Desculpa pelo texto gigante pessoal, mas impossível resumir menos que isto por digitação...
Obrigado pela atenção, se você leu até aqui, tenha um ótimo dia!
 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Alissu. Em qualquer problema em sua máquina, sempre a última opção a se pensar, é a placa-mãe, tem que ter uma certeza de que o problema esteja nela.

Bem, no seu caso, não aparenta ser a placa-mãe. Sua fonte não deve estar suprindo o que os componentes pedem, tente fazer o teste com uma superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Araujo.

1 hora atrás, Rodrigo Araujo. disse:

Olá, @Alissu. Em qualquer problema em sua máquina, sempre a última opção a se pensar, é a placa-mãe, tem que ter uma certeza de que o problema esteja nela.

Bem, no seu caso, não aparenta ser a placa-mãe. Sua fonte não deve estar suprindo o que os componentes pedem, tente fazer o teste com uma superior.

Vou pedir a fonte do meu amigo emprestada pra verificar se o problema pode ser este. Mas você acha que esse problema pode ser fruto da alimentação? Pois estou com essa fonte desde que comprei o pc e sempre foi ok, e tipo, agora já estou com ele ligado há umas 3 horas e tá de boa, se caso for a fonte, pode ser que este problema seja intermitente? tipo, uma hora ela consegue alimentar de boa e outra hora não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...