Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional não inicia


Posts recomendados

Seguinte, eu queria instalar o windows no meu HD, ent eu peguei o computador do meu pai, e coloquei o meu HD la "até o momento eu n estava usando o meu, e sim o dele pra baixar e instalar o windows 7 pro meu" só que ai, eu n sabia q ele tinha 2HDS, pelo o que eu vi, é 1 HD pro sistema operacional, e o outro de 1 tera pros programas, ate ai beleza, eu baixei o windows e fui instalar NO MEU HD com o programa "WinToHDD" só q eu sem querer "instalei" o win 7 no HD que tinha o sistema operacional do meu pai, o WINDOWS 10, agora o pc n inicia e da um erro na tela, alguem me ajuda plmdssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Erick Barbieri disse:

@Rodrigo Araujo.

@Erick Barbieri  Boa noite,se caso tem 2 hds no notebook creio que ta iniciando no  que não tem nenhum sistema, pra resolver isso você precisa bootar pelo outro hd ora fazer isso você precisa apertar uma tecla rapidamente quando liga o pc  geralmente é a tecla f12 mas talvez seja outra

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erick Barbieri, o sistema está iniciando no HD, que não possui o Windows. Você precisa alterar, faça isso:

  • Desliga o computador.
  • Ligue-o, clicando a tecla "DELETE", se não funcionar, tente com F12,DEL.
  • Você entrará nas config da BIOS, procure por Boot
  • Depois, selecione BOOT DEVICE PRIORITY, e troque a ordem de boot, vai aparecer um "menuzinho" com uma opções, troque a ordem, lembre de trocar a BOOT DEVICE PRIORITY 1
  • Selecione Save e exit.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao que parece. o sistema está tentando dar boot no HD sem S.O, altere esta opção indo no BIOS (reinicie o sistema e aperte F2, F8, F12 ou DEL, depende do computador) e alterando ali em BOOT, BOOT ORDER a prioridade de HDs.

 

Veja este vídeo que ensina como:

 

PS: Se você instalar o Windows no computador do seu pai, ele não irá funcionar no seu computador, não da pra simplesmente tirar o HD com Windows do computador A e colocar no computador B, ele precisa ser instalado diretamente no computador B 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Erick Barbieri disse:

Entao gente, quando eu coloco o cabo Sata 1 no HD que estava instalado o win10, ele simplesmente n inicia, ele n chega nem na bios, mas quando eu troco pro HD 2, ele inicia no win 7

Ele não tem que "chegar" no BIOS, você quem deve apertar as teclas citadas acima para que o computador entre no BIOS (veja o vídeo acima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ent gente, eu cheguei a conclusao de que, quando eu fui instalar o win 7, i instalei no HD do meu pai que estava o win 10, ai ele bugou, e possivelmente eu nunca iria conseguir iniciar o HD com esse win, eu irei instalar o win 10 no HD que ja estava o Win 10, no caso do meu pai, e ver no que da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erick Barbieri, esse erro que está aparecendo, é devido a ordem de boot, se você não alterar, não vai conseguir resolver.

Tente fazer isso, que o colego nos mostrou;

33 minutos atrás, GabrielLV disse:

Ao que parece. o sistema está tentando dar boot no HD sem S.O, altere esta opção indo no BIOS (reinicie o sistema e aperte F2, F8, F12 ou DEL, depende do computador) e alterando ali em BOOT, BOOT ORDER a prioridade de HDs.

 

Veja este vídeo que ensina como:

 

PS: Se você instalar o Windows no computador do seu pai, ele não irá funcionar no seu computador, não da pra simplesmente tirar o HD com Windows do computador A e colocar no computador B, ele precisa ser instalado diretamente no computador B 😉

 

Veja se resolva 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Erick Barbieri ,Se fez esse teste, e não resolveu, seus sistema pode estar corrompido,recomendo fazer a instalação novamente.

Nesses casos de muitos discos rígidos, coloque alguma marcação no HD ( com uma caneta, onde fica escrito as info do HD, marque algum número, etc) assim você não vai ter essa dor de cabeça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...