Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 9600k + z390m plus com rx 570 não da vídeo


Posts recomendados

6 minutos atrás, EliasxD disse:

Comprei um i5 9600k + z390m plus com rx 570 instalei os componentes, porém o pc não dá video, conectei o cabo hdmi na vga e na placa-mãe, os coolers rodam tanto do gpu quanto do processador. Alguma ideia do que possa ser o que eu faço!?

Tira a placa de vídeo e tenta ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo L1m4 disse:

Tira a placa de vídeo e tenta ligar.

Como assim? tu fala desconectar e conectar ela novamente? Já fiz... se tivesse com problema no slot da pci express ela iria rodar normalmente, tipo se tivesse descolado o slot, danificado etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, EliasxD disse:

Como assim? tu fala desconectar e conectar ela novamente? Já fiz... se tivesse com problema no slot da pci express ela iria rodar normalmente, tipo se tivesse descolado o slot, danificado etc?

Não no caso tira a placa de vídeo fora pra ver se o defeito é nela, dai tenta iniciar o sistema pela placa de vídeo onboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo L1m4 disse:

Não no caso tira a placa de vídeo fora pra ver se o defeito é nela, dai tenta iniciar o sistema pela placa de vídeo onboard

meu pc não tem video onboard o processador i5 9600k, a placa-mãe ate que tem entrada para hdmi porém acho que não funciona nessa situação né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, EliasxD disse:

meu pc não tem video onboard o processador i5 9600k, a placa-mãe ate que tem entrada para hdmi porém acho que não funciona nessa situação né?

 Ai depende se puder mandar o modelo da placa-mãe eu dou uma olhada pra você, outra coisa foi você que instalou o processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo L1m4 disse:

Sim tem vídeo onboard pode ligar o monitor na placa direto,também vê se ligou bem os dois conectores necessários para a alimentação da placa e a memoria também

na placa-mãe? mesmo sem o processador não ter video onboard pegaria video tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Gustavo L1m4 disse:

Não com o processador só tira a placa de vídeo,você conectou os 24 pinos e o 12 volts que vem da fonte ?

 

Conectei o 24 e o os de 8 pinos, o water cooler rodar normal a VGA TB só não dá video, vou tentar aqui na placa-mãe!

 
adi
49 minutos atrás, Gustavo L1m4 disse:

 

 

Fiz o teste sem a placa de video testei só com placa-mãe, deu a mesma coisa sem video e ai? sera que instalei o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, EliasxD disse:

Conectei o 24 e o os de 8 pinos, o water cooler rodar normal a VGA TB só não dá video, vou tentar aqui na placa-mãe!

 
adi

 

Fiz o teste sem a placa de video testei só com placa-mãe, deu a mesma coisa sem video e ai? sera que instalei o processador?

Se caso você instalou a placa-mãe e o processador,uma dessas duas ou foram instaladas de forma incorreta ou estão danificadas,o ideal é você levar em uma assistência técnica de confiança para darem uma olhada, também já peçam para instalarem a placa de vídeo corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavo L1m4 disse:

Se caso você instalou a placa-mãe e o processador,uma dessas duas ou foram instaladas de forma incorreta ou estão danificadas,o ideal é você levar em uma assistência técnica de confiança para darem uma olhada, também já peçam para instalarem a placa de vídeo corretamente.

Sera que o water cooler foi instalado errado? teria como você me ajudar dar uma olhada qual a maneira correta de instalar esse water coooler o nome da intel fica para parte de dentro ou de fora? eu coloquei para parte de dentro, foi o que eu entendi no manual aí o nome da amd fica por fora, será isso? modelo do water é warter cooler deepcool 120mm red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Então tendo instalado certo ou errado não importa mesmo colocando do jeito mais errado do mundo o pc deveria dar vídeo, como te aconselhei procura uma assistência técnica se não pode acabar piorando a situação, mas se mesmo assim quer tentar ligar o pc tira uma foto  do processador encaixado e coloca aqui para vermos se esta bem colocado, e manda foto do gabinete que a gente já vê se o water cooler esta bem colocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Gustavo L1m4 disse:

   Então tendo instalado certo ou errado não importa mesmo colocando do jeito mais errado do mundo o pc deveria dar vídeo, como te aconselhei procura uma assistência técnica se não pode acabar piorando a situação, mas se mesmo assim quer tentar ligar o pc tira uma foto  do processador encaixado e coloca aqui para vermos se esta bem colocado, e manda foto do gabinete que a gente já vê se o water cooler esta bem colocado.

Tava olhando aqui pode ser que enviaram a placa-mãe sem atualizar para receber os novos processadores da nona geração da intel, será que pode ser isso!?! vou ver aqui se eu animo desmotar o water cooler e mostrar o processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MrNobody disse:

@EliasxD  Então tenta um outro cabo, pode ser outro HDMI - há casos que um cabo HDMI funciona em xbox, mas não funciona no PC. Ou tente usar as outras portas da GPU.

Não repara no cabo de energia do processador não, esqueci de passar ele antes de colocar a placa-mãe, aí eu joguei ele por cima de tudo, a intenção aqui é colocar pra funcionar,rs. Outra coisa tb, acho que o espelho do gabinete ou é trocado ou ficou um pouco longe da placa-mãe, sera que isso pode interferir em algo? acredito que não tenha nada a ver né? Quanto ao cabo só tem entrada na placa de video para display port hdmi e dvi sub o branco, e eu não possuo nenhum desses cabos alem do hdmi. Tenho um outro cabo hdmi ligado na tv e esse que eu tentei conectar, estou usando ele pra fazer ligacao do monitor para o notebook e funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EliasxD  Repito, mesmo que o cabo funcione normal em um aparelho pode ser que não funcione em outro aparelho - e eu nunca encontrei o motivo disso acontecer. Por isso é importante arranjar outro cabo para testar em caso de não conseguir vídeo - preferencialmente de outra marca.

 

Você testou seu PC ligado na TV também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MrNobody disse:

@EliasxD  Repito, mesmo que o cabo funcione normal em um aparelho pode ser que não funcione em outro aparelho - e eu nunca encontrei o motivo disso acontecer. Por isso é importante arranjar outro cabo para testar em caso de não conseguir vídeo - preferencialmente de outra marca.

 

Você testou seu PC ligado na TV também?

Não cheguei a testar o cabo hdmi que estou usando na tv, e não cheguei a tentar fazer a conexão na tv também. Isso é problema na placa-mãe ou no processador, certo? Pode ser que o pessoal enviou uma placa-mãe desatualizada pra mim aí não aceita os processadores da nona geração, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EliasxD  Pode ser problema só no cabo, como eu estou te dizendo. E é mais fácil ser no cabo, do que você estar com problema de vídeo tanto na placa-mãe quanto na GPU.

 

Sério, não dificulta, só o outro cabo tanto na TV como no outro monitor. Ou fique uma semana, que nem outro usuário fez sem o PC dando vídeo sendo que a primeira resposta que eu dei foi testar outro cabo, mas não quis porque o cabo estava funcionando no PC do amigo dele e depois de uma semana para fazer a primeira coisa que pediram para fazer magicamente o vídeo apareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, MrNobody disse:

@EliasxD  Pode ser problema só no cabo, como eu estou te dizendo. E é mais fácil ser no cabo, do que você estar com problema de vídeo tanto na placa-mãe quanto na GPU.

 

Sério, não dificulta, só o outro cabo tanto na TV como no outro monitor. Ou fique uma semana, que nem outro usuário fez sem o PC dando vídeo sendo que a primeira resposta que eu dei foi testar outro cabo, mas não quis porque o cabo estava funcionando no PC do amigo dele e depois de uma semana para fazer a primeira coisa que pediram para fazer magicamente o vídeo apareceu.

Será que isso pode ser problema na fonte? eu estou aproveitando ela de um pc antigo pode ser que ela esteja com problemas, porém o pc liga normal roda o cooler do cpu e da gpu, se fosse nem iria ligar, certo? Não sei o que fazer, comprei as peças e preciso testa-las para poder acionar troca ou pedir outra.

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, MrNobody disse:

@EliasxD  Pode ser problema só no cabo, como eu estou te dizendo. E é mais fácil ser no cabo, do que você estar com problema de vídeo tanto na placa-mãe quanto na GPU.

 

Sério, não dificulta, só o outro cabo tanto na TV como no outro monitor. Ou fique uma semana, que nem outro usuário fez sem o PC dando vídeo sendo que a primeira resposta que eu dei foi testar outro cabo, mas não quis porque o cabo estava funcionando no PC do amigo dele e depois de uma semana para fazer a primeira coisa que pediram para fazer magicamente o vídeo apareceu.

Acabei de tentar ligar o pc com placa-mãe on board (video) na tv com o outro cabo hdmi, porém sem sucesso também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EliasxD  O teste mais fácil é o do cabo de vídeo, que você se recusa a fazer.

 

Todos os outros testes vão necessitar de peças extras.

 

E como eu vou saber se a fonte é um problema se você nem citou qual é o modelo?

 

Então, por favor não me cite até você fazer o teste do cabo HDMI no mesmo monitor e em outro monitor. Favor não desperdiçar o meu tempo e o tempo de outros usuários se você não está disposto a colaborar com o que é dito nos tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, MrNobody disse:

@EliasxD  O teste mais fácil é o do cabo de vídeo, que você se recusa a fazer.

 

Todos os outros testes vão necessitar de peças extras.

 

E como eu vou saber se a fonte é um problema se você nem citou qual é o modelo?

 

Então, por favor não me cite até você fazer o teste do cabo HDMI no mesmo monitor e em outro monitor. Favor não desperdiçar o meu tempo e o tempo de outros usuários se você não está disposto a colaborar com o que é dito nos tópicos.

Testei  ambos cabos hdmis conectados no on board da placa-mãe, ambos funcionando nos seus respectivos lugares, um na tv e o outro menor estou usando ele para transferir a tela do notebook para o monitor, porém nenhum consegue pegar video do desktop, pc novo. Não tenho ideia do que possa ser, e preciso acionar a garantia caso algo esteja vindo com defeito, o que faço?

adicionado 4 minutos depois

Modelo da fonte, ela é de configuração antiga foi aproveitada!

OCZ700SXS2 700W

 

https://www.newegg.ca/stealthxstream-ii-ocz700sxs2-700w/p/N82E16817341040

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...