Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Samsung UN32EH6030 com problema


Posts recomendados

Bom dia.

o problema dela pode ser a t-con

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1252096817-placa-t-con-un32eh6030g-bn41-01892-rod-_JM

 

ou o display.

 

o mais caro é o display, mas tem que olhar direitinho porque pode ser que ele esteja bom.

 

outra possibilidade é oxidação nas bases dos Flats que se conectam no display e/ou na placa. A umidade ou goteira podem fazer isso. Se for só oxidação, com sorte, após uma boa limpeza pode resolver, mas não é 100% garantido, porque depende da extensão dos estragos( pode ter trilhas destruídas também).

 

 Talvez o o técnico veja a necessidade de substituir o flat, mas isso é a avaliação dele que entende que o material já não oferece boa segurança de funcionamento/ então pode ser que ele entre na conta também.

 

Quanto aos preços, eles variam muito. Tem a questão da região sua (incluindo o deslocamento, que é custo), experiência do técnico e peças de reposição utilizadas (novas ou usadas) e etc.

 

Garanta no mínimo dois orçamentos em locais de confiança. Não tem como falar num preço seguro sem antes avaliar esse televisor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marukosu A. disse:

Bom dia.

o problema dela pode ser a t-con

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1252096817-placa-t-con-un32eh6030g-bn41-01892-rod-_JM

 

ou o display.

 

o mais caro é o display, mas tem que olhar direitinho porque pode ser que ele esteja bom.

 

outra possibilidade é oxidação nas bases dos Flats que se conectam no display e/ou na placa. A umidade ou goteira podem fazer isso. Se for só oxidação, com sorte, após uma boa limpeza pode resolver, mas não é 100% garantido, porque depende da extensão dos estragos( pode ter trilhas destruídas também).

 

 Talvez o o técnico veja a necessidade de substituir o flat, mas isso é a avaliação dele que entende que o material já não oferece boa segurança de funcionamento/ então pode ser que ele entre na conta também.

 

Quanto aos preços, eles variam muito. Tem a questão da região sua (incluindo o deslocamento, que é custo), experiência do técnico e peças de reposição utilizadas (novas ou usadas) e etc.

 

Garanta no mínimo dois orçamentos em locais de confiança. Não tem como falar num preço seguro sem antes avaliar esse televisor.

 

Esse é o problema, encontrar um local de confiança. Uma assistência me passou orçamento por WhatsApp e disse que o problema era no display, cobrou 699,00.

Uma preocupação que eu tenho é por exemplo pagar pela troca do display e o técnico só fazer alguma gambiarra para a imagem voltar ao normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrifernando e tem o que te falei, as vezes não é nem o display! Mesmo tendo enormes chances de ser ele o causador dos sintomas, nao posso afirmar com garantias ou sem testar outro display para ver.

 

Sera que não têm algum amigo que  recomende um tecnico ?

A recomendação é uma boa oportunidade para você .

 

Confere isso direitinho...

Aprece um TV novo, talvez saia mais em conta, terá 1 ano de garantia do fabricante contra os 90    dias do técnico que você não confia.

 

mas o certo mesmo é buscar recomendações de amigos e parentes, reúna no mínimo 2 veja o que dizem.

 

Lamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que aposentar a tv, todas assistência técnica que entrei em contato disseram que é problema no display, não possuem a tela e devido ao valor acaba não valendo a pena o conserto. 

Tenho curiosidade de saber qual seria o procedimento adotado pela Samsung, se eu levasse na autorizada e eles não terem tela para substituir, porque pelo que parece não é mais fabricado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...