Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para programação com possibilidade de upgrade em torno de R$ 2.000.00


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite!

 

Estou querendo montar um PC para realizar o que foi dito no título. 

 

Devido ao custo benefício, acho que seria uma boa ir para o lado da AMD (e pelas pesquisas que fiz, ela foi a que mais me agradou) e pensei no Ryzen 5. Será que o da 3 gen compensa visto que acabou de ser lançado e aqui no Brasil está muito caro ou seria melhor pegar um da 2 gen?

 

 Futuramente eu queria poder dar um upgrade pra ele poder rodar games não muito pesados ou pelo menos não precisa de rodar tudo no ultra.

 

Do meu PC antigo acho que as únicas peças que dá pra reutilizar seria uma fonte da Corsair VS 400 de 400 Watts e um HD de 500 gigas da Seagate.

 

PS: Estou precisando de um PC com certeza urgência pois ele seria minha principal ferramenta de trabalho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SilvaS3  nos dê mais informações, por favor.

 

Se fosse apenas programar eu ia recomendar vídeo integrado. Como você também quer jogar, poderia ser um processador sem vídeo integrado com uma placa de vídeo dedicada. Então um Ryzen 5 1600 e uma RX 570 4Gb, já vai estar bom.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá  pessoal,  estou na minha jornada de montar um PC que atenda minhas necessidades e que se mantenha no orçamento.

 

 

O que já tenho:

  • HD Seagate 500 giga
  • Fonte Corsair VS 400 Watts

 

O que pretendo comprar:

  • Ryzen 5 1600
  • Placa de vídeo RX 570 Randeon AMD

 

O que ainda falta pesquisar:

  • Gabinete 
  • Memória RAM

 

Minha principal preocupação é ter um PC para programação porém eu queria poder jogar alguns jogos nele de forma casual. Não penso em fazer upgrades estrondosos no máximo  trocar  o processador futuramente e colocar um SSD. Não me preocupo muito com overclock. Acho que seria uma boa ter bastante RAM pois preciso de rodar muitos processos na hora do desenvolvimento de programas.

 

Caso tenha mais alguma informação que eu poderia fornecer para lhes ajudar a sugerir recomendações é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SilvaS3 Você não disse muito sobre o que vai programar, programas que pretende utilizar, mas de modo geral é uma tarefa que não exige do computador.

 

Eu levei em conta que você está montando um PC do zero e que tem esse valor aí para investir. Por isso recomendei uma plataforma mais nova, AM4. utilizando os Ryzen e memória DDR4. Que é a melhor opção para um upgrade futuro e se possui esse dinheiro para investir. Se a ideia fosse economizar ao máximo aí eu teria que indicar algo mais antigo, um i5-3570, placa-mãe H61 e DDR3, você gastaria por volta de R$400 nesse kit e daria para jogar também, porém não seria viável para um futuro upgrade, teria que vender e trocar de plataforma.

 

No caso de optar pelo Ryzen 5 1600, esse não possui vídeo integrado, então terá que escolher uma placa de vídeo dedicada.

 

@Angern falou algo importante, para optar pelas B350 (Verificar compatibilidade) ou B450 (de preferência), pois elas vão dar suporte para você fazer upgrade para os Ryzen de 3ª geração que estão sendo lançados agora.

 

Processador e memória pode ser interessante importar pelo Aliexpress se puder aguardar o período de entrega maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...