Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.804 – 05/07/2019

Posts recomendados

Boletim 1.804 – 05/07/2019
Boletim 1.804 – 05/07/2019
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Curso de PHP Orientado a Objetos

2. Curso de desenvolvimento de games completo

3. Artigos da Semana

4. Rumores indicam que várias empresas pretendem transferir a produção de produtos para fora da China

5. Google quer tornar o protocolo robots.txt um padrão de internet

6. Samsung registra patente de smartphone com tela retrátil por meio de trilhos

7. Pesquisa revela que 53% dos mercado de jogadores é composto por mulheres

8. CEO da ZTE informa que empresa está investindo na produção de chips e na rede 5G

 

1. Curso de PHP Orientado a Objetos

 

Turbine a sua carreira de desenvolvedor web aprendendo PHP orientado a objetos! São mais de 150 aulas e você entenderá também como utilizar a classe PDO para realizar a abstração do banco de dados e estrusturar um sistema do zero utilizando o padrão de desenvolvimento MVC (Model, View e Controller). Curso com garantia de desistência de 30 dias e emissão de certificado de conclusão.

 

Confira hoje mesmo: https://hotm.art/php-oo

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

2. Curso de desenvolvimento de games completo

 

Aprenda a criar e programar jogos completos! Durante o curso você praticará criando mais de dez jogos completos (Super Mario, Zelda, Minecraft, Space Invaders, entre outros), aprenderá a linguagem de programação Java, dominará as engines Unity e Game Maker, criará a sua própria engine e muito mais! Aprenda a elaborar, criar a arte do seu jogo e a programar! Crie jogos em 2D e 3D!

 

Conheça o curso em mais detalhes em https://hotm.art/curso-games-completo

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

3. Artigos da Semana

 

Tabela comparativa de preços AMD vs. NVIDIA – julho/2019
Placa-mãe ASRock Z390 Phantom Gaming X
Tabela comparativa de preços AMD vs. Intel – julho/2019
Qual o melhor SSD de 240 GiB do mercado? - julho/2019

 

4. Rumores indicam que várias empresas pretendem transferir a produção de produtos para fora da China


A imprensa asiática publicou que empresas como HP, Amazon, ASUS, Google, Sony, Dell, Lenovo, Apple e Microsoft estariam planejando transferir a fabricação de seus produtos da China para outros países da Ásia.

 

Segundo a imprensa, os possíveis destinos das fabricantes seriam Vietnã, Taiwan, Tailândia e Indonésia.

 

Em junho deste ano, a Apple anunciou os preparativos para transferir 30% da sua produção da China.

 

Diante da notícia, a Lenovo comentou que não tem planos para se mudar e que investirá US$ 300 milhões em uma nova instalação na China. A HP disse que não comenta especulações. As demais empresas não se pronunciaram.

 

Em maio de 2019 foram implementadas tarifas sobre produtos importados entre a China e os Estados Unidos. Na semana passada, aparentemente os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, firmaram acordo acerca do comércio entre os países.

 

5. Google quer tornar o protocolo robots.txt um padrão de internet


O Google anunciou que planeja tornar o Protocolo de Exclusão de Robôs (REP, na sigla em inglês), também chamado de robots.txt, um padrão de internet.

 

O projeto de padronização não altera as regras criadas em 1994, mas as redefine para a atualidade e ainda cria outras normas para os casos em que o protocolo não atua. Por isso, o Google, outras empresas de buscas, webmasters e o autor original do REP documentaram o funcionamento do protocolo e o submeteram ao IETF. O Google também revelou que disponibilizará o código fonte da ferramenta de análise de arquivos robots.txt utilizados em seus sistemas de produção.

 

Conforme informações, o robots.txt é um arquivo de texto que fica hospedado na raiz do site e que possui instruções para os motores de busca, por meio do qual desenvolvedores escolhem os parâmetros que definem o conteúdo do site a ser rastreado e indexado.

 

No momento, cerca de meio bilhão de sites dependem do robots.txt.

 

6. Samsung registra patente de smartphone com tela retrátil por meio de trilhos


A Samsung registrou no USPTO (United States Patent and Trademark Office) a patente de um smartphone com tela retrátil.

 

De acordo com o documento da patente, há 27 esboços de um mecanismo de rolagem capaz de deixar a tela com o triplo do tamanho original. A abertura da tela seria ativada com a ajuda de um pequeno motor, situado na parte interna do aparelho, e o recolhimento dela seria feito através de um sistema de trilhos.

 

Não há previsão para a implementação da ideia da patente em um dispositivo real.

 

7. Pesquisa revela que 53% dos mercado de jogadores é composto por mulheres

 

Os grupos Sioux Group, Go Gamers, Blend e ESPM realizaram a Pesquisa Game Brasil, com o objetivo de identificar as tendências e comportamentos de todo o público que consome jogos eletrônicos no país.

 

De acordo com o estudo, 53% do público de jogadores é composto por mulheres; 83% das pessoas usam smartphones para jogar; 48,5% jogam em consoles tradicionais; 45% em notebooks; e 42,4% em computadores.

 

Os dados apontam ainda que 58,8% dos jogadores casuais são mulheres; 58,9% dos jogadores hardcore são homens; e 90% deles conhecem os campeonatos de eSports.

 

Além disso, a pesquisa indica que a faixa etária de jogadores brasileiros vai de 25 a 34 anos, compondo 34,7% dos entrevistados.

 

A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 8 de fevereiro de 2019 com mais de três mil jogadores em todo o Brasil.

 

8. CEO da ZTE informa que empresa está investindo na produção de chips e na rede 5G


O CEO da fabricante chinesa ZTE, Xu Ziyang, revelou que a empresa está focada na produção de semicondutores e na nova geração da rede 5G.

 

Ziyang comentou que a companhia investiu em 2018 cerca de US$ 1,4 bilhão em pesquisa e desenvolvimento e que atualmente trabalha na criação de um chip 5G de 5 nanômetros e na produção em massa de um processador de 7 nm.

 

A partir do meio do ano passado a ZTE começou a sofrer sanções comerciais dos Estados Unidos e proibições na comercialização com o país.

 

Atualmente, a ZTE é uma das três companhias com mais patentes sobre a rede 5G registradas no mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!