Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 ou 580 (4gb e 8gb)


Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou me programando para dar um upgrade geral no pc no máximo até o final do ano, e as placas de vídeo que estou considerando no momento são as seguintes:

 

-RX 570 4gb (PowerColor Red Dragon): R$600,00;

-RX 570 8gb (Gygabyte): R$750,00;

-RX 580 4gb (Gygabyte): R$800,00;

-RX 580 8gb (Powercolor Radeon) R$900,00.

 

Em princípio estou pendendo mais para a 570 4gb, pois me parece o melhor custo benefício... por outro lado, eu pretendo ficar bastante tempo com o mesmo pc (o atual está quase completando 10 anos com poucas peças trocadas), então talvez fosse o caso de pegar uma placa com mais memória para aguentar por mais tempo? Algum conselho?

 

Restante do PC que estou pensando em adquirir:

-Ryzen 1600 (talvez um 2600 se o preço cair um pouco dos 850 atuais): R$660,00 ;

-2x8gb Crucial Ballistix Sport LT 2400/HyperX Fury 3200: R$500,00/R$640,00;

-Asrock B450 Pro4: R$600,00;

-Corsair RM550x: já tenho.

 

Eu estou querendo esperar até a black friday pra ver se pego algumas promoções boas, mas também tenho um pouco de medo de não conseguir mais encontrar o Ryzen 1600 até lá... o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra questão importante é a oscilação de preços e promoções, tem que estar atento. A Kabum já colocou a RX 570 8gb Gigabyte por 649 em duas oportunidades. Já na Pichau, a RX 570 4gb MSI costuma cair dos costumeiros 668 para 579 e até mesmo 549 dependendo do dia, sendo mais comum aos finais de semana.

Com a chegada das novas AMD e Nvidia Super, tenho fé de que ofertas serão mais contantes. Tem que manter a vigília. Ainda assim eu pegaria uma de 8gb.


No aliexpress, se quiser arriscar, o Ryzen 5 1600 sem cooler, que custava 370 já está caindo na loja de muitos vendedores para 335.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vai depender de quando você for comprar mesmo. Hoje as RX 570 de 4 GB são as campeãs no custo benefício, chegando até R$ 500 em uma promoção recente da Kabum. Fique de olho também nas promoções das GTX 1060 6 GB (nível da RX 580), 3 GB, GTX 1650 (ambas nível da RX 570), RX 590 e GTX 1660. Eu tenho uma RX 580 4 GB e estou satisfeito com o seu desempenho. No geral é igual da de 8 GB, mas depende do jogo:

 

Spoiler

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu hoje, se fosse pra jogar só em 1080p mesmo, acho que pegaria a RX 570 4GB. Eu peguei a RX 580 4 GB achando que ela aguentaria um 4K no low, mas não fica muito bom não pra falar a verdade, acabo jogando mais em 1080p mesmo, só alguns que consigo mais ou menos (Satisfactory e Subnautica ficam jogáveis rs), mas foi mais falta de pesquisa da minha parte. Até 2.5k acho que seria OK.

 

Você também pode dar uma remanejada no orçamento restante também (R$ 600 na placa-mãe achei exagerado, com  R$ 1200 com o processador você pega hoje o Ryzen 5 2600X e placa-mãe B350, e as memórias eu pegaria 2x 8 GB da Team Group por R$ 215 x 2 = R$ 430. Só nesses 2 já economiza uns R$ 100 pra usar por exemplo para pagar os fretes rs. Mas tudo depende mesmo de quando vai comprar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Angern disse:

@LaGoStAo tem rx 590 por 900,00 na terabyte tente ver ela

Seria a Sapphire de 999? Ou foi outra promoção de 900 mesmo que já acabou? Até agora só tinha visto rx 590 de 1100 pra cima, vou ficar mais de olho nelas também.

 

2 horas atrás, dudaskank disse:

Bom, vai depender de quando você for comprar mesmo. Hoje as RX 570 de 4 GB são as campeãs no custo benefício, chegando até R$ 500 em uma promoção recente da Kabum.

 

Se eu vejo um negócio desses acho que compro na hora, nem que seja pra usar no pc velho mesmo (minha hd 7870 queimou há uns 2 anos, tive que regredir pra hd 5770 que tinha guardada =/).

Quanto às memórias e placa-mãe, coloquei essas aí mais pra dar uma referência mesmo, dando uma pesquisada rápida hoje. Já vi passar algumas ofertas melhores, na hora que eu resolver botar a mão no bolso eu analiso direitinho qual tá valendo mais à pena.

 

Obrigado a todos pelas sugestões!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...