Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruídos depois de um tempo


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

recentemente comprei a fonte Corsair 650w 80 plus bronze e durante a utilização do computador, após alguns minutos ou quando a maquina utiliza muita potencia, a fonte começa a gerar ruídos. Seria isso algo normal? Estou achando que o barulho vem de seu cooler, mas não deveria haver um ruido alto, eu acho.

 

Essa situação é comum ou devo trocar minha fonte?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MagnaVoox Se não fornada do que o @simforoso ou o @Mikasa sugeriu, veja se os parafusos que fixam a fonte ao gabinete estão bem presos. Se tiver com folga, quando vibra, pode aparecer barulho também.

adicionado 1 minuto depois

@MagnaVoox Desculpe, não atualizei sua página então não tinha visto a resposta. Se é o cooler, sugiro que você acione a garantia. Uma fonte nova não devia fazer esse barulho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MagnaVoox Pode ser ruído elétrico na rede elétrica.... experimente trocar de tomada, nessa fase pode ter algum motor elétrico e/ou elevador, algo forte que está dando esse ruído na rede. Aqui às vezes dá isso mas logo passa, uso um filtro Clamper entre a tomada e a fonte. Tenho uma tomada com circuito direto do quadro para o PC e para a estante da TV, mas como são 3 fases para a rua toda, estou sujeito à esses problemas ocasionalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MagnaVoox disse:

@simforoso A fonte possui uma ventoinha.

Quando arma a ventoinha da fonte que o "som de caixas de som" que você falou acontece, é isso?

Se for, procure ligar a fonte fora do sistema, é só "jumpear" com um fio entre o pino verde e um preto do conector 24pin e ver se o barulho realmente vem da ventoinha da fonte... se realmente é dali que vem o barulho, se a fonte está na garantia ainda reclame com a loja/vendedor que te vendeu ela. Se possível, filme o problema, bem de perto para capturar o áudio também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso @Phoenyx  Fiz o teste com a fonte fora do computador e verifiquei que os ruídos acontecem as vezes em um intervalo de tempo variado. Seria tipo um ruido de interferência. 

 

Será que o problema vem da minha rede elétrica ou está errado a fonte fazer isso? 

 

Esse ruido pode ser prejudicial a fonte e os demais itens do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MagnaVoox Minha fonte HX750 as vezes faz um zumbido fraco, mas logo pára... geralmente quando tem algo forte ligando na vizinhança (como o elevador do prédio aqui do lado - moro em casa normal)... e olha que uso filtro Clamper e um circuito dedicado para o PC direto do quadro de força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MagnaVoox Experimenta pegar outra se tiver essa opção... mas te adianto que se é ruído da rede elétrica, vai ficar a mesma coisa,  e a fonte não tem culpa disso... tanto que tenho a Corsair HX750 no PC da assinatura e tenho um Q6600 com uma Corsair CX450 ligados na mesma fase, e quando um PC começa a "chiar" baixinho, o outro também começa, ou seja, 2 fontes diferentes (e com a extrema qualidade da Corsair) fazendo o mesmíssimo barulho (baixo e num período que não passa de 45s~1min).

 

Boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...