Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SYS_FAN E CPU_FAN? as duas podem ser utilizadas?


Posts recomendados

@fusion2k Pode não, DEVE usar o cooler do CPU no CPU_FAN como o próprio nome já diz, e um fan adicional no gabinete pode colocar no SYS_FAN, assim poderá ter controle da rotação do mesmo via software (se ligar os fans direto na fonte igual eu faço não se tem o controle da rotação dos fans)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

@fusion2k Pode não, DEVE usar o cooler do CPU no CPU_FAN como o próprio nome já diz, e um fan adicional no gabinete pode colocar no SYS_FAN, assim poderá ter controle da rotação do mesmo via software (se ligar os fans direto na fonte igual eu faço não se tem o controle da rotação dos fans)..

pera.. voce disse que nao pode.. mas cooler que esta no meu processador esta ligado cpu_fan.. vetoinha eu ligaria na sys_fan.. eu ja ligo 3 fan na fonte mas nao cabe mais.. ai vi esse sys_fan.. ia colocar nele, nao entendi sua resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fusion2k Pode usar o SYS_FAN normalmente, usando outros fans na fonte ou não, tanto faz. Só citei ligar na fonte pois é meu caso, entende? Eu tenho 4 fans de 200mm que não fazem barulho então ligo direto na fonte em 12V. Na placa-mãe só ligo o CPU cooler mesmo no CPU_FAN. Mas você pode ligar um fan adicional no SYS_FAN tranquilamente mesmo usando outros fans ligados à sua fonte, uma coisa não interfere na outra, pode ficar sossegado. 

Ficou mais claro agora? Qualquer dúvida poste aí. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, fusion2k disse:

comprei ventoinha pro meu gabinete.. uso cooler na cpu_fan e tem uma entrada na placa-mãe chamada sys_fan posso ligar ventoinha nela?

Boa tarde colega, poderia dizer exatamente do que estamos falando?

Diga a placa-mãe, o processador e o modelo do gabinete para saber como está ligado.

Precisa dizer se os FAN são de 3 ou 4 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, fusion2k disse:

placa-mãe: H110M

Ok. A questão é que você diz ter 3 FAN ligados no fonte. Devem ser tb de 3 pinos.

Existe uma grande questão: SYS_FAN  e CPU_FAN são saída de 4 pinos. Eles tem um 4o pino que manda sinais do FAN até a placa-mãe e que pode controlar a velocidade da rotação de um FAN de 4 pinos.Como esse FAN que voce quer colocar é de 3 pinos tanto faz colocar ele direto na fonte ou instalar nessa SYS_FAN(tem que ver se vai encaixar, não tente fazer gambiarra).

E deveria mandar a configuração de FAN de seu gabinete para saber se esse FAN adicional não vai ficar á toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...