Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso mudar pra jogar em FullHD?


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal! Poderiam me auxiliar?

 

Considerando meu hardware atual e minha intenção de gastar o mínimo possível, o que eu preciso mudar para poder jogar satisfatóriamente bem em FullHD?

 

Pentium G4560

GTX 1050TI

GA-H110M-H DDR4

8gb DDR4 HyperXFury

XFX XT 400

 

 

Essa configuração me atende muito bem, com gráficos setados sempre nos mais altos porque meu monitor eh 1366 x 768. Mas considerando que eu quero jogar em um monitor FullHD (aceito sugestões de monitores bons e baratos) e que quero gastar o minimo possível, o que eu preciso trocar e o que posso reaproveitar?

 

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você quer jogar em qualidade máxima qualquer jogo, vai ter que mudar quase tudo. Se quiser jogar no médio/low, a placa de vídeo ainda aguenta.
Este seu processador é o que mais estrangula o sistema. Eu começaria trocando CPU e placa-mãe. Veja se não consegue um Ryzen, um R5 1600 já seria uma boa.

 

Quanto ao monitor 1080P 60Hz, qualquer um que tenha painel IPS é uma boa pedida. Dá uma olhada nos LGs, e de preferência pegue um com fonte externa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Se você quer jogar em qualidade máxima qualquer jogo, vai ter que mudar quase tudo. Se quiser jogar no médio/low, a placa de vídeo ainda aguenta.
Este seu processador é o que mais estrangula o sistema. Eu começaria trocando CPU e placa-mãe. Veja se não consegue um Ryzen, um R5 1600 já seria uma boa.

É, não me agrada muito pensar em jogar no low... Qual seria a placa de vídeo mais "básica" pra jogar em Full HD pelo menos no Alto? Qual seria a placa-mãe boa e barata pra esse processador (assim como a H110 era na época que comprei  esse setup)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@braconius No alto full HD qualquer game? Cara, vou ser realista, 1070 pra cima. Das novas, à partir de uma 1660TI. Por parte da AMD, Vega 56.

Abaixo disso, como as 1660 e RX590, 1060 e RX580, você vai ficar entre alto e médio.

 

placa-mãe pra este processador similar a H110 seria a A320, mas não recomendo, Pega pelo menos uma B350/B450 com VRM razoável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@braconius No alto full HD qualquer game? Cara, vou ser realista, 1070 pra cima. Das novas, à partir de uma 1660TI. Por parte da AMD, Vega 56.

Abaixo disso, como as 1660 e RX590, 1060 e RX580, você vai ficar entre alto e médio.

 

placa-mãe pra este processador similar a H110 seria a A320, mas não recomendo, Pega pelo menos uma B350/B450 com VRM razoável.

Fechou, obrigado pelas opiniões. Vou ver o que faço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@braconius Vai depender da grana e do gosto do freguês. Gabinete é meio pessoal, é igual recomendar cueca... hauahuahauaa
Tendo boa ventilação, te suprindo, tá ok.

Se estiver de olho em gabinete com frente em vidro fica esperto nisso aqui, acontece com a maioria dos atuais modelos: 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Phoenyx disse:

@braconius Vai depender da grana e do gosto do freguês. Gabinete é meio pessoal, é igual recomendar cueca... hauahuahauaa
Tendo boa ventilação, te suprindo, tá ok.

Se estiver de olho em gabinete com frente em vidro fica esperto nisso aqui, acontece com a maioria dos atuais modelos: 

 

 

@Phoenyx e demais amigos do fórum, podem opinar em três situações, por favor?

 

1) Li um comentário em outro site dizendo que, se comparar a 1660TI da Galax com de outra marca conhecida (EVGA, por exemplo), é como se fosse um "Gol 1.6 e um Gol 1.0". O que acha dessa afirmação? Pode haver tanta diferença assim de uma marca pra outra ou é coisa de "Fanboy"? Essa Galax que está em promoção em todo lugar é uma boa opção ou melhor pagar um pouco mais caro por uma Asus/EVGA/MSI/ETC?

 

2) Vi em outro tópico por aqui recomendarem a Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 para o Ryzen 5 1600. Essa mobo entrou em promoção recentemente por nórdicos 320 reais, um valor que considero muito bom pra uma mobo desse porte. Você acha que eu perco muito optando por ela em vez de uma B450? Não pretendo fazer overclocks.

 

3) O monitor 22MK400H se diz de 75hz, mas eu posso usá-lo com 60hz normalmente, sem perda de qualidade de imagem (como quando acontece ao não usar a resolução nativa do monitor)?

 

Aguardo! Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@braconius

1- Fanboy de marca. Mas tem uma coisa, a Galax dá 3 anos de garantia no Brasil, a eVGA não, vai ter que mandar RMA pro exterior.

 

2- Perde praticamente nada. Destas mobos de 1ª e 2ª geração, vai na mais barata. Compare os recursos entre elas e só.

 

3- Porquê você iria rebaixar o monitor da atualização nativa? E se é 75Hz possui freesync, ative-o para jogar (as nVidia agora suportam freesync).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@braconius

1- Fanboy de marca. Mas tem uma coisa, a Galax dá 3 anos de garantia no Brasil, a eVGA não, vai ter que mandar RMA pro exterior.

 

2- Perde praticamente nada. Destas mobos de 1ª e 2ª geração, vai na mais barata. Compare os recursos entre elas e só.

 

3- Porquê você iria rebaixar o monitor da atualização nativa? E se é 75Hz possui freesync, ative-o para jogar (as nVidia agora suportam freesync).

Obrigado pela resposta!

 

Meus pontos:

 

1) No fim, é um benefício escolher a Galax. 

 

2) Aparentemente, essa B350 tem tudo que eu preciso. Vou fechar nela então.

 

3) Aumentar a frequência de atualização não diminui o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx bom dia amigão, beleza? Só pra compartilhar contigo a ********** que eu quase fiz! Eu quase paguei o boleto com o pedido errado! Na hora de colocar as peças no carrinho, eu coloquei a Galax 1660 em vez da 1660 TI (estão quase no mesmo preço na Kabum)! Imagina!!?? kkkkkkkkkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, aparentemente está tudo certo. Achei que essa Galax esquenta mais do que o esperado (talvez seja meu Gabinete, que reaproveitei). 

 

Obrigado a todos que opinaram aqui: @Phoenyx @Cloud_ @Atretador

 

Estou satisfeito com minha compra. Mais pra frente compro mais 8gb de RAM e talvez um gabinete novo.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...