Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inúmeros Celulares desconhecidos Conectados a Minha Rede


Posts recomendados

Oi Pessoal!

Trocaram recentemente o meu roteador da Net e com este novo (Broadcom 7145) estou tendo um problema que nunca tive até agora, e não estou conseguindo resolver...

Vários celulares ficam se conectando a minha rede o tempo todo, vejo isso acontecer deixando a janela de rede no windows explorer (windows 10 1903).

Tentei tudo que conheço em materia de redes e não surtiu efeito algum, uma das coisas que estou fazendo é bloquear o MAC de cada um que entra, mas também não está dando certo, até porque eu só consigo bloquear 20 endereços MAC no máximo e a quantidade de celulares que entra na minha rede são muitos, até percebi que um deles entra com diversos endereços de MAC diferentes...

Alguém com experiêriencia nesse tipo de situação poderia me dar uma solução?

Pergunto isso, porque eu não sei se esses celulares (sujeitos) que estão se conectando a minha rede tem a capacidade de ver o que está nos meus HDs e tirar informações... isso é possível?

Estou com o meu Wi-fi protegido por uma senha, mas não está adiantando de nada.
Obrigado para quem puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que resolvi, de uma maneira não muito certa mas tudo bem...

esse roteador é dual band, ou seja, tem duas redes wi-fi, uma de 2,4ghz e uma de 5ghz

percebi que esses celulares desconhecidos ficam se conectando a minha rede pela banda de 2,4ghz e não pela banda de 5ghz, então eu desativei a de 2,4ghz e os celulares desconhecidos pararam de se conectar...

acho que não é o completamente certo a se fazer mas está funcionando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ciro!

Na verdade eu tinha achado que tinha resolvido desabilitando a Banda de 2,4Ghz, mas não adiantou muito pois começaram a se conectar celulares desconhecidos na rede pela banda de 5Ghz...

Então eu comecei a pesquisar mais a fundo na internet e abordando configurações diferentes... até que eu percebi que mesmo o WPS estando desabilitado no próprio roteador (no aparelho - o led verde apagado), estava habilitado nas configurações de rede wi-fi no setup do roteador... desabilitei via setup e já tem algumas horas que estou de olho e ninguem mais se conectou a minha rede, nenhum celular desconhecido apareceu mais na minha rede... parece que resolveu o problema de vez.

 

Mas agora estou enfrentando outro problema, pois de tanto mexer no setup do roteador eu tive que dar reset porque teve uma hora que a Banda 5Ghz travou e não respondia mais. Só que ao resetar o roteador, agora ele criou uma REDE WI-FI de nome TECHNICOLOR_GUEST_0_1 o qual aparece na minha listagem de redes no meu celular, tudo bem que ela está com senha, que também não consegui descobrir qual é, mas está me incomodando e já procurei no menu de configurações avançadas do setup do roteador mas nada faz menção a criação de redes Guest ou Convidado...

então não sei o que fazer pra desfazer essa nova rede que foi criada do nada sem eu permitir...

 

Se alguém tiver passado por esse mesmo problema, e souber como resolver, por favor me dê uma luz, ok?!

Queria muito apagar/desabilitar essa nova rede que se criou automaticamete TECHNICOLOR_GUEST_0_1

 

Muito Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...