Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do W10 32-bit não inicia


Ir à solução Resolvido por Estevao BFR,

Posts recomendados

Olá, estou tentando formatar um PC  aqui e estou passando por uns problemas. Ele estava rodando W10 64 bit (com 2GB de ram, que doideira) então instalei o W7 32bit e funcionou perfeitamente. Porém como o Windows 7 está para ser descontinuado e eu sou meio paranoico, resolvi instalar o W10 32-bit e ver se ele aguenta o tranco. Baixei a ISO 32 e 64 bit do W10 pelo Media Creation Tool e gravei pelo rufus. Liguei o PC pelo pendrive e perguntou qual eu queria iniciar. Selecionei o 32-bit e deu erro! Então selecionei o 64-bit e apareceu a logo do W10. Então ,pelo Media Creation Tool, gravei o W10 32-bit (só o 32-bit). Porém o computador não inicia pelo pendrive, pula direto pro HDD e inicia o W7. Se alguém puder ajudar, agradeço muito.

Obs: Tenho um SanDisk Cruzer Blade 2.0 (vermelho e preto) de 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com mesmo Problema. Baixei as duas ISO (Windows 10 de 32 e 64 bits) e somente a de 64 bits dá Boot normal. A ISO de 32 bit nem é reconhecido pelo UEFI. Muito estranho isso. Apesar de particularmente  não usar SO de 32 bits, é bom ter, vai q aparece uma exceção e você precisa. Baixei a última versão do Windows 10 atualizada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Estevao BFR estava pesquisando e li que no Windows a Tabela de Partição GPT só funciona em sistemas de 64 bits, diferentemente do Linux que funciona tanto em 32 e 64 bits. Isso sendo verdade, terá que reprogramar a tabela de partição do seu HD para DOS-MBR e desabilitar o UEFI caso sua MB tenha essa função, pois as mais novas só vem com o Padrão UEFI e com Secure Boot ativado, sendo obrigado a ter o disco rígido em GPT. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Alessandrov7r7 disse:

@Estevao BFR estava pesquisando e li que no Windows a Tabela de Partição GPT só funciona em sistemas de 64 bits, diferentemente do Linux que funciona tanto em 32 e 64 bits. Isso sendo verdade, terá que reprogramar a tabela de partição do seu HD para DOS-MBR e desabilitar o UEFI caso sua MB tenha essa função, pois as mais novas só vem com o Padrão UEFI e com Secure Boot ativado, sendo obrigado a ter o disco rígido em GPT. 

Neste caso basta mudar a opção de instalação de GPT para MBR no próprio Rufus:

 

image.png.9e48fcc8bb510a4d8b483c7a079dd6bd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

FUNCIONOU!!!!!! Vou listar meus passos para ajudar quem está com esse problema:

1-Abri a tampa lateral do meu PC e tirei a bateria (a pequeneninha, de prata) por 5 segs e dps voltei ela para o PC

2-Gravei o pendrive pelo rufus 3.5 com as seguintes configurações1514727847_printrufus.png.27bb7c7996d9356bd16d126fe164e33b.png

3-Plugei o pendrive no PC (no primeiro boot deu CMOS error, mas é porque ele ainda tinha que configurar) e configurei a bios (hora, ordem de boot, etc.)

E ele funcionou!

Obrigado a todos que ajudaram!image.thumb.png.0e3524fbba3c97025364a6dcef3fe1c1.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...