Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 2600 esquentando ! pode ser fonte ?


Posts recomendados

placa-mãe : asus  P8H61-M LX2 R2.0

processador : Core i7 2600

memoria : 8 Gb

GPU :  Rx570 4gb GIGABYTE

Fonte thermaltake tr2 600w atx 12v 2.3

 

jogando o processador só fica acima de 90 graus , cooler original do processador feito troca de pasta hoje e mesmo assim permanece em 90 graus+

64676601_706846909765936_6136807679508611072_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaklowsqr Foi feita apenas a troca da pasta, sem limpeza do dissipador/pás do ventilador?? Se não limpou está aí o problema. O cooler box da Intel é uma verdadeira porcaria, e junta muita sujeira que faz aquecer demais o processador... veja se está bem limpo tanto o dissipador como o ventilador (dá pra desencaixar um do outro). Ao encaixar de volta o cooler,veja se as 4 travas travaram certo nos 4 cantos. Se um dos cantos ficar solto, o cooler fica inclinado, e lógico que vai passar dos 90ºC mesmo.


Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, simforoso disse:

@flaklowsqr Foi feita apenas a troca da pasta, sem limpeza do dissipador/pás do ventilador?? Se não limpou está aí o problema. O cooler box da Intel é uma verdadeira porcaria, e junta muita sujeira que faz aquecer demais o processador... veja se está bem limpo tanto o dissipador como o ventilador (dá pra desencaixar um do outro). Ao encaixar de volta o cooler,veja se as 4 travas travaram certo nos 4 cantos. Se um dos cantos ficar solto, o cooler fica inclinado, e lógico que vai passar dos 90ºC mesmo.


Espero ter ajudado, abraços!

Boa tarde amigo , fiz a limpeza completa , desmontei para retirada de toda crosta de poeira , n tem poeira nenhuma . muitas pessoas me disseram q poderia ser a fonte pos é uma linha ruim da thermaltake ( fonte bomba ) por isso minha duvida !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaklowsqr Entendi, e quanto às travas do cooler você verificou se todas prenderam bem mesmo? Eu tive uns bons anos cooler box da Intel e seguido um dos cantos não travava bem e ficava meio ruim, por isso eu bato nessa tecla. Se o seu gabinete tiver abertura atrás do chassi da placa, veja se todas as 4 travinhas do cooler abriram. 

 

Sobre o aquecimento ser culpa da fonte, isso é mentira. Não tem nada a ver. A fonte poderia ser culpada por desligamentos inesperados, travamentos, queima de componentes em casos mais complexos, mas aumento de temperatura não, desde que seu gabinete seja bem refrigerado, claro.

 

Espero ter te ajudado amigo, qualquer dúvida pode postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, simforoso disse:

@flaklowsqr Entendi, e quanto às travas do cooler você verificou se todas prenderam bem mesmo? Eu tive uns bons anos cooler box da Intel e seguido um dos cantos não travava bem e ficava meio ruim, por isso eu bato nessa tecla. Se o seu gabinete tiver abertura atrás do chassi da placa, veja se todas as 4 travinhas do cooler abriram. 

 

Sobre o aquecimento ser culpa da fonte, isso é mentira. Não tem nada a ver. A fonte poderia ser culpada por desligamentos inesperados, travamentos, queima de componentes em casos mais complexos, mas aumento de temperatura não, desde que seu gabinete seja bem refrigerado, claro.

 

Espero ter te ajudado amigo, qualquer dúvida pode postar!

estão sim , a proposito eu troquei as travas antigas porq tinha 1 quebrada mas todas estão bem firmes sem folga ! 

vou ver se compro uma pasta termica dessas de aluminio ! 

e o gabinet é novo da Pichau é bem refrigerado !

mas vou tentar descobrir a solução e posto aqui

segue umas informações sobre o processador . apenas com o chrome aberto e está 62 graus

ai.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaklowsqr Puxa está complicado mesmo hein, 62ºC em idle em pleno inverno não dá. E olha que o i7 2600 não é tão quente, eu tive um em 2012.

 

Experimente comprar um CPU cooler melhor, quando eu tinha um i7 6700k (2016) eu usava um Coolermaster Hyper 212X, comprei por cerca de 130 reais na época e era muito bom, mesmo jogando GTA V no ultra não chegava a 65ºC nem no verão.

 

Infelizmente fico te devendo outras dicas de cpu coolers pois sempre usei os box da Intel (só usei o 212X que citei pois o 6700k não vinha com cooler) e agora estou usando Ryzen que vem com um cooler de fábrica excelente, daí nem pesquiso nada sobre coolers pra CPU.

 

Espero ter contribuído amigo, qualquer coisa a mais que eu possa te ajudar é só postar aí. Grande abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...