Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar o modem


Posts recomendados

Possuo o modem da net (technicolor tc7337net). Estava querendo deixar o ip fixo e encaminhar algumas portas pois no online do Mortal Kombat 11 estava dando erro. Entrei no modem com 192.168.0.1 e configurei a WAN, colocando o ip, gateway, etc. Na parte dos dns, deixei um principal e um secundário (8.8.8.8 e 8.8.4.4) mas não percebi que o sistema completou automaticamente um terceiro dns (tinha um terceiro campo lá, chamado dns 3 não sei, mas ficou como 0.0.0.0. Pois bem, agora alguns sites não entram, a steam não entra e também não consigo acessar o modem pelo 192.168.0.1.

Alguem saberia me dizer como resolver isso? Ja tirei modem da tomada e coloquei de volta, ja dei aqueles comandos ipconfig de renew e flush e tal , e nada resolveu. Alguém ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Munix Olá amigo, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

Infelizmente você pegou o pior modem que a NET/Claro usa hoje. Eu tenho Virtua também desde início de 2016, mas uso um Arris TG1692A que é excelente. Mas vejo o pessoal falando muito mal desse 7337 da NET. Nunca vi ninguém o elogiar. A NET devia tirar eles de circulação.

 

Experimente resetar ele com um palito atrás e tente acessá-lo novamente pelo 192.168.0.1 com as credenciais do adesivo colado nele.

 

Caso não resolva, experimente falar com algum técnico da NET se consegue um modem Arris igual esse meu ou Humax, nem que tenha que pagar um $$ por fora para o técnico. Às vezes eles tem alguns extras no carro para qualquer eventualidade.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raul Munix disse:

@simforoso se eu fizer esse reset, corre o perigo de eu não saber configurar ele? Tipo, reseto pra configurações de fábrica mas aí não consigo configurar corretamente. Esse é meu medo

O modem da NET vem pré configurado já. Eu mesmo já resetei o meu várias vezes por fazer uma bobagem ou outra... hehe

 

Só vai mudar se você alterou a senha do login do 192.168.0.1 e naturalmente as senhas das redes sem fio 2.4 e 5GHz vão voltar às de fábrica, as que você colocou suas vão mudar para as credenciais que estão no adesivo colado no seu modem, mais nada.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Munix Se está entrando com o usuário/senha do adesivo e não entra no 192.168.0.1 então o modem está com problema mesmo.... teria que ver com a NET de trocar ele.... vai ter que dar um jeito dele dar problema, sei lá pois eles cobram R$90 para troca "sem motivo"...

 

No caso só não cobram se o modem não liga mais por ter queimado com raio, surto de tensão, etc essas coisas eles não cobram. Mas se você ligar lá no 10621 e simplesmente pedir a troca do modem "funcionando", eles cobram R$90 e corre o risco de colocarem outro TC7337 e dar o mesmo problema... tem gente que coloca no microondas por 2s pra ferrar o modem e a operadora trocar de graça, mas acho isso errado, mas enfim.... fazem bastante isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso inclusive já liguei pra lá e o atendente resetou o modem de la e deu "um reforço no sinal" kkk, eu vi resetando igual quando eu mesmo resetei depois pelo botão. Mas nada disso deu certo, não acesso o modem , só consigo ver coisa no YouTube e olhe la , tenso demais. Pelo o que to vendo vou acabar gastando 90 reais pra eles visitarem e trocarem por outro provavelmente. O que fiz foi sair de casa e esperar Deus arrumar lá e quando eu voltar estar tudo bem kkk mas enfim, até agora sem solução mesmo 😣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso então cara, primeiramente obrigado pela atenção. E "segundamente", hoje pela manhã eu fui no escritório onde fica o modem, pra fazer outra coisa, mas ai olhei pra ele e do nada ele tava resetando... Achei estranho mas beleza, liguei o pc e puummm, tava conseguindo entrar no modem novamente, e ai agora ta tudo normal... Não entendi porque, só sei que ontem não tava e hoje aconteceu isso, enfim, resolvido por forças divinas, mas valeu ai a força amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2019 às 09:07, Raul Munix disse:

@simforoso então cara, primeiramente obrigado pela atenção. E "segundamente", hoje pela manhã eu fui no escritório onde fica o modem, pra fazer outra coisa, mas ai olhei pra ele e do nada ele tava resetando... Achei estranho mas beleza, liguei o pc e puummm, tava conseguindo entrar no modem novamente, e ai agora ta tudo normal... Não entendi porque, só sei que ontem não tava e hoje aconteceu isso, enfim, resolvido por forças divinas, mas valeu ai a força amigo.

Estranho né, esse modem é bem doidão pelo que vejo. Espero que meu Arris TG1692A dure muitos anos ainda (tem 1 ano e 3 meses, técnico tirou zero da caixa quando meu anterior Sagemcom queimou ano passado), pelo menos espero não precisar de troca de modem da NET até eles se ligarem que esse 7337 é uma vergonha, ainda mais entregando para clientes com os planos mais top que são 120 e 240Megas. Abração, precisando de qualquer dica sobre os cable modems da NET é só postar aí que estou na NET desde início de 2016 e já conheço bastante como funciona a empresa. Fora esse modem que é uma tralha, o serviço e a empresa NET/Claro são ótimas, dá pra contar nos dedos de uma mão as vezes que tive algum mísero probleminha nesses quase 3 anos.

20 horas atrás, Fabio Cerati disse:

Eu tenho essa Mer@#% de Roteador também e depois que resetei porque a Banda de 5GHZ travou e não voltava a funcoionar de jeito nenhum, e daí do nada apareceu uma rede chamada TECHNICOLOR_0_1 protegida por senha que o roteador criou... rsrs

Complicado hein, esse Technicolor 7337 é uma aberração, que porcaria de aparelho. Não sei se é o firmware da NET que deixa ele assim ou ele é doidão mesmo de fábrica... só tem gente reclamando dele pela internet afora. Li um caso aliás que o modem pegou FOGO (literalmente, tiveram que jogar água nele), portanto fiquem espertos vocês @Raul Munix e você @Fabio Cerati com relação à temperatura dele! Deixem longe de cortinas, plásticos, etc tudo que possa ser um disparador para um incêndio. Se vai se ausentar e ninguém ficará em casa, desliguem o plugue da tomada e deixem desligado, pelo menos até a NET/Claro desenvolver um firmware decente pra ele ou simplesmente substitua essa bomba por um cable modem que preste, do nível desse meu Arris TG1692A que eu só tenho elogios.

 

Abraços aos dois amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...