Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
caiohuno

PC desligando e não iniciando as vezes

Posts recomendados

Ola, queria relatar um problema e gostaria de dicas sobre o que pode estar acontecendo vou tentar detalhar para facilitar, a alguns meses eu estava com problemas na placa de vídeo,o pc continuava ligado e o vídeo desligava sozinho fiz testes e notei que a placa de vídeo não se mexia durante a execução de jogos e notei que o fan da placa estava meio emperrado e provavelmente estava causando superaquecimento, assim aproveitei e comprei uma placa de vídeo nova acabei comprando uma geforce gtx 1050 e instalei, durante uma semana eu joguei tranquilho sem nenhum problema mas no sétimo dia apos ligar meu pc, ele travou do nada sem conseguir mexer nem o mouse, desliguei o computador no dedo e ao tentar ligar ele ligava por uns 3 segundos e em seguida desligava, sem dar vídeo e nem fazer algum bip e ficava nesse loop de tentar ligar e desligava, tirei o cabo de alimentação porque não queria estragar as peças e parei de usar, no outro dia tentei ligar e ele ligou normal sem apresentar nenhum problema joguei por 3 dias sem problema nenhum no domingo fiquei das 10h ate as 18h no computador , desliguei o computador tomei banho, jantei e liguei ele novamente, ele iniciou normal depois de 5 min usando ele desligou sozinho e aconteceu o mesmo problema do loop de ligar e desligar, hoje sexta feira antes de escrever esse tópico tentei ligar e ele estava ligando normalmente.

 

o que eu acho que pode ser mas não tenho certeza

a fonte de alimentação é de uma marca bem ruim, uma tal de casemall, porque mais que ela seja de 500w e placa exigir pelo menos 300w ouvi boatos que a fonte de alimentação não entrega a potencia marcada.

 

outra coisa que tenho duvida é será que no momento da instalação eu danifiquei alguma peça ? , eu acredito que não , já retirei e coloquei a placa antiga diversas vezes e nunca aconteceu esse problema.

 

outro problema é o lugar que eu moro, as vezes da para perceber que a energia oscila, mas mesmo assim com a placa antiga nunca tive esse problema.

 Bom isso é tudo que eu consigo pensar se alguem souber de algo por favor me ajude antes que eu compre uma fonte nova e acaba não sendo esse problema. 

As configurações do meu computador são:

Processador: intel core i5 (nao sei dizer a geração)

HD: Seagate de 500 gigas

Memoria Principal 8gb de ram ( 2 pentes de 4 gb )

 Placa de video : gtx 1050 e fonte de alimentação casemall de 500w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser fonte sim. Eu testaria com outra. E sim, esta fonte aí é tabajara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso provavelmente é a fonte de alimentação, que é uma verdadeira bomba:

 

 

Jogue esta fonte fora (ou troque-a se ainda estiver na garantia) e adquira uma fonte de qualidade.

Recomendações:

https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121

https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte Casemall??? Take cover!!!! 

Esta fonte explode se puxar 335w dela. Troca logo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!