Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador pra GTX 1060 3GB


JGGP
Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

  • Coordenador

@JoãoGGP Com a sua placa de vídeo, o desempenho seria, no final das contas, o mesmo. Assim como também seria para o Core i5 9400F. Não tenho acompanhado o mercado atual de placas-mãe a fundo, mas você deve procurar um modelo com chipset B450 para o Ryzen 5 2600, já que placas A320, de entrada, funcionam no limite com ele e não permitem overclock. 

 

Você também pode optar pelo Core i5 9400F, ele não é ruim... Apesar de eu não recomendar e considerar um chip inferior ao Ryzen 5 2600, conforme explicado no tópico mencionado lá atrás. Meio que isso é quase um consenso na imprensa especializada. A Intel irá, na próxima geração, lançar processadores com mais núcleos e threads para conseguir concorrer com a AMD. O Core i5 9400F será inferior a um Core i3 da próxima geração, e vai perder muito valor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD bom voltando aqui para atualiza lo sobre minhas escolhas, bom montei a seguinte config e ja adquiri a memoria ram por 485 reais, o que achei bem em conta por ser 16gb 3200mhz hyper x. Montei a seguinte config( ainda vou comprar placa e processador)

 

ASUS TUF B450 PLUS

16GB RAM 3200MHZ HYPER X

Ryzen 5 3600

O que acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@JoãoGGP Seria uma máquina de muito respeito. Você escolheu componentes que eu escolheria também. Apenas uma questão: esse processador iria ficar sobrando bastante com a GTX 1060 3GB. Mas, pelo menos, você teria uma bela folga para fazer upgrades depois (qualquer placa de vídeo funcionaria extremamente bem aí). E é bacana já pegar 16GB porque isso está sendo cada vez mais importante (8GB já é o limite do limite).

 

As memórias que você pegou foram duas HyperX Predator de 8GB? Se sim, mandou bem, bom preço. Essa placa-mãe parece bem legal e o Ryzen 5 3600 é um monstro, um dos melhores processadores para jogos que se pode comprar atualmente. 

adicionado 2 minutos depois

P.S.: apenas certifique-se que a BIOS da placa-mãe já esteja atualizada para receber o Ryzen 5 3600. Você pode perguntar isso para a loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD não infelizmente vai single channel, dual channel muito caro, bom que mais pra frente pego mais uma de 16gb ai fica file, e troco a placa de video também rs, e esta questão da bios ja estou atento. Obrigado pela ajuda não entendia muito de amd mas com sua ajuda consegui compreender um pouco ,valeu mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@JoãoGGP Você fez a melhor escolha que poderia ter feito indo de AMD. Se você leu o tópico que citei lá atrás e assistiu aos vídeos, deve ter visto isso. :P

 

Esse processador acabou de ser lançado e entrega desempenho fenomenal pelo valor. Você vai ter máquina para muitos anos, bastando trocar a placa de vídeo mais para frente. 

adicionado 2 minutos depois

P.S.: dá para vender seu kit antigo por um valor legal e recuperar parte da grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...